Testemunhas de Jeová ensinam suas crianças a serem "dedos-duros"




As Testemunhas de Jeová voltaram a criar polêmica. Durante a transmissão de maio da JW Broadcasting em seu site oficial, Stephen Lett, membro do Corpo Governante apareceu em vídeo ensinando as crianças que pertencem as suas fileiras a serem "dedos-duros", que significa fofoqueiras. 






No vídeo exibido na JW Broadcasting, é mostrado a rotina de uma família de fiéis da organização religiosa onde um garoto descobre pelas fotos de redes sociais que seu irmão mais velho estava se divertindo com seus colegas que não do Salão do Reino chamados de "mundanos". Após meditar no exemplo do profeta Samuel ainda criança, o garoto decide contar para seus pais o que viu seu irmão mais velho fazendo, criando assim uma situação de angústia neles. 

No vídeo, Stephen Lett, orienta as famílias que pertencem as fileiras da  organização religiosa a defender os "padrões de justiça de Jeová" assim como Samuel ainda menino o fez. Stephen Lett também chama atenção para a lealdade do garoto que dedurou para seus pais o relacionamento de seu irmão mais velho com colegas descrentes.  

Segundo Stephen Lett, a lealdade a Jeová envolve dedurar outros. Esse é o ensinamento das Testemunhas de Jeová  para suas crianças. Lamentável! 





Fontes da informação: jw.org/pt/biblioteca/videos/#pt/mediaitems/StudioMonthlyPrograms/pub-jwb_202005_1_VIDEO

bruderinfo-aktuell.org/wie-die-wtg-aus-kinder-denunzianten-macht/

youtube.com/watch?v=y0QlI0OxWK8&feature=youtu.be

Comentários

  1. Esse modo de "ensino" do corpo governante, só promove a desconfiança entre seus membros, que vivem com a sensação de que estão com um vigia ao lado de si. Desse jeito, todo membro, mesmo uma inocente criança, passa a ser os olhos da liderança a vigiar a todos. Um verdadeiro Big Brother tejoteano.
    Se as coisas deveriam ser assim, pra que 'os olhos de Jeová deveriam percorrer a terra, examinando os filhos dos homens', como diz o Salmo 11:4?

    ResponderExcluir

Postar um comentário