Minha filha foi atraída para uma seita!





Em 2014, no Canadá, uma mãe acionou a polícia após sua filha adolescente de 15 anos fugir de casa após ser influenciada pela seita norte americana Testemunhas de Jeová.  

Em depoimento para a polícia, a mãe contou que aos 13 anos sua filha foi contatada pelas Testemunhas de Jeová e decidiu se juntar a seita. Ainda segundo a mãe, sua filha começou a levar a sério demais as Testemunhas de Jeová. As vezes ela deixava de lado os trabalhos escolares para pregar de porta em porta. 

Ainda em seu depoimento, a mãe contou que no dia que sua filha fugiu de casa, como castigo por não ter feito um trabalho de escola, ela foi proibida de ir até o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. Devido a essa proibição, ela fugiu. 

"Não temos raiva das Testemunhas de Jeová, mas foi totalmente prejudicial o envolvimento de nossa filha com elas", diz a mãe da adolescente que fugiu de casa. 

     


Fonte da informação: cbc.ca/news/canada/british-columbia/chilliwack-family-blames-rcmp-for-failing-to-return-their-daughter-1.2501557

Comentários

  1. A adolescência é um período vulnerável, onde a pessoa pode ser facilmente manipulada. Realmente é uma pena, espero que ela desperte.

    ResponderExcluir
  2. A mensagem inicial de um publicador Testemunha de Jeová não condiz com nada daquilo para o qual o ouvinte está sendo convidado. Os publicadores são sistematicamente treinados para tentar convencer de todas as maneiras, mesmo que a pessoa diga um claro "NÃO!". Aguardam uma "oportunidade" em que a pessoa esteja mais "receptiva", o que sempre envolve uma fragilidade emocional, como uma doença ou perda de um familiar. Muitas vezes o "estudo bíblico" começa sem que a pessoa perceba, achando que está apenas recebendo visitas "sem compromisso" de pessoas treinadas para "demonstrar interesse pessoal" por ela.
    Ainda sem ter conhecimento sobre tudo o que envolve ser TJ, a pessoa é sutil, mas fortemente, incentivada a convidar outras a entrar também, achando que aquele desejo surgiu espontaneamente.
    Ainda sem saber exatamente o que envolve o compromisso que está para assumir, ela é CONDUZIDA a manifestar o "desejo" de se batizar. A partir daí, ela COMEÇA a entender o que realmente significa ser uma testemunha de Jeová. Mas este é um ponto-sem-retorno. E pode levar anos para a pessoa descobrir todos os compromissos assumidos com a Organização ao mergulhar nas águas em uma assembleia ou congresso. Alguns compromissos são até acrescentados mesmo depois disso, sem que a pessoa possa ao menos questionar.
    O termo mais apropriado para esse esquema é ARMADILHA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário