Testemunhas de Jeová apoiam programa alimentar do governo dos Estados Unidos




Fiéis das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos estão recebendo por meio de suas congregações alimentos doados pelo governo daquele país. A iniciativa faz parte do programa de enfrentamento ao coronavírus adotado por seu presidente Donald Trump. 

Em abril, o Ministério da Agricultura dos Estados Unidos informou que iria comprar até US $ 3 bilhões em verduras, legumes, laticínios e produtos à base de carne dos produtores. Os itens comprados deveriam ser embalados e transportados em caixas até os bancos de alimentos, associações comunitárias e religiosas, como também instituições de caridades que se cadastraram junto as autoridades. As instituições que estão recebendo as doações foram orientadas a fazer suas distribuições para os americanos necessitados. 

As Testemunhas de Jeová por meio de suas congregações estão recebendo as caixas com os alimentos comprados e doados pelo governo dos Estados Unidos. A distribuição está sendo organizada pela Comissão de Manutenção e Construção de Salões do Reino. A iniciativa surpreendeu seus fiéis já que a organização religiosa em sua história sempre recusou apoiar iniciativas de governos e suas publicações fazem duras críticas a cristandade por distribuir cestas básicas em suas atividades missionárias. Segundo alguns fiéis que receberam as doações, eles foram orientados a não comentar com outros e nem divulgar  nas redes sociais sobre a ajuda recebida.

Alguns fiéis desinformados sobre a orientação comentaram e postaram fotos nas redes sociais sobre as doações recebidas por meio das congregações. O TJ EM FOCO publica alguns desses comentários e fotos das caixas de alimentos nas dependências de um Salão do Reino. 




Rutherford Jr. 

"Recebi uma visita inesperada hoje. Um de nossos anciãos parou em frente a minha casa com sua caminhonete e me entregou uma caixa cheia de frutas e legumes. Tinha maçãs, peras, laranjas, batatas, cenouras e cebolas. Ele me disse que todos da congregação receberiam esse tipo de doação. Perguntei para ele sobre a doação. Ele me disse que a organização fez um acordo com o governo dos Estados Unidos para conseguir uma grande quantidade de alimentos e distribuir para os irmãos. Fiquei bastante curioso sobre isso, pois nunca tinha visto isto na organização. 
Minutos depois recebi uma ligação de minha mãe de 94 anos de idade que também falou que recebeu uma caixa com alimentos. Ele agradeceu a Jeová e o empenho dos irmãos."

 
Rafael Russell


"A organização pegou 1400 caixas de alimentos nesse dia. Cada congregação recebeu 27 caixas para distribuir. Isso me surpreendeu pois nunca tinha visto isso na organização". 


Elizabeth Sarim 

"Há algumas semanas recebi uma chamada de um dos anciãos de nossa congregação me perguntando se eu estava em casa porque tinha uma caixa com frutas e legumes que a organização por meio da congregação estava me doando."


















Observações: Os nomes das pessoas que comentaram nas redes sociais sobre o assunto tiveram seus nomes alterados pelo editor desse blog. 


Fontes das informações: ams.usda.gov/selling-food-to-usda/farmers-to-families-food-box

reddit.com/r/exjw/comments/gox6zo/jw_food_distribution_for_witnesses_only_from/

facebook.com/unicos.cristianos.verdaderos

washingtonpost.com/business/2020/05/22/trumps-signature-effort-direct-farm-surplus-needy-families-abruptly-withdraws-large-contract-amid-criticism-programs-rollout/

Comentários

  1. Será que é porque as TJs dos Estados Unidos da América são mais necessitados do que as de Trinidad e Tobago? Lá a organização se recusou a receber ajuda do governo. Porque será, hein!?
    http://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2020/06/testemunhas-de-jeova-nao-aceitam-ajuda.html

    ResponderExcluir
  2. Para quem não pode nem jurar a bandeira, não deveriam receber nem uma banana do governo. É um bando de sem vergonha mesmo.

    ResponderExcluir
  3. O governo de satanás ajudando os tjs, e a organização onde está, deve estar falida, em breve os bestelitas serão dispensados, já que os donativos diminuem a cada dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário