Seitas perdem forças na Suíça



As Testemunhas de Jeová, Mórmons e outros grupos religiosos considerados sectários estão perdendo forças na Suíça. As pessoas estão fugindo de suas promessas religiosas relacionadas ao fim do mundo e migrando para outros grupos religiosos. 

Apesar da mudança, a atuação das seitas na Suíça é preocupante. Cerca de 100.000 de seus moradores estão associados as elas, fazendo com que o país tenha a maior proporção populacional da Europa de pessoas que participam de grupos religiosos considerados sectários, a qual incluem a seita norte americana Testemunhas de Jeová com 19.000 membros.


Fonte da informação: blick.ch/news/schweiz/sektenland-schweiz-den-grossen-sekten-laufen-die-mitglieder-davon-id15189622.html

Comentários

  1. Aos poucos as pessoas vão se libertando de ideologias sectária, acredito que muitos permanecem por familiares e amigos, mas a mente e o coração está distante das crenças destes grupos religiosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é exatamente o meu caso, não acredito mais nessas ideologias, mas só não pedi dissociação por conveniência mesmo, pra não ter problemas com a família.

      Excluir
  2. Mesmo que demore, mais cedo ou mais tarde as pessoas percebem que há algo errado naquilo que é sempre prometido, mas nunca cumprido. O maior inimigo do corpo governante é o TEMPO. Atualmente, a maior parte do conteúdo da Torre de Vigia é direcionado a contornar problemas causados por promessas com validade vencida, tentando chutar o problema um pouco mais pra frente.

    ResponderExcluir
  3. Só os alienados não conseguem perceber e estes infelizmente são a maioria.

    ResponderExcluir
  4. Hevero, muitos ficam sem compromisso nenhum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário