Ministério Público impede libertação de fiel das Testemunhas de Jeová na Rússia





Na semana passada, um tribunal de justiça localizado no oeste da Rússia concedeu liberdade antecipada para o primeiro fiel das Testemunhas de Jeová que foi condenado por extremismo no país. Segundo a decisão, o dinamarquês Dennis Christensen, em vez de ficar na prisão, deveria pagar uma multa no valor de 400.000 rublos (R$ 30.927,92) e assim ficar em liberdade. 

Nessa quarta-feira (1),  foi informado que o Ministério Público recorreu da decisão do tribunal que determinou a liberdade de Dennis Christensen. Segundo o Ministério Público, o religioso violou as regras de sua prisão e por isso não deveria ser solto.

Com a decisão do Ministério Público, o fiel das Testemunhas de Jeová ficará aguardando o resultado de sua audiência marcada para o mês de agosto para saber se realmente deixará a  prisão.  


  
Dennis Christensen foi detido em um Salão do Reino em 2017.





Fontes da informação: themoscowtimes.com/2020/06/24/russia-grants-early-release-to-jailed-danish-jehovahs-witness-a70677

dailysabah.com/world/europe/russia-to-free-convicted-danish-jehovahs-witness

uscirf.gov/news-room/press-releases-statements/uscirf-applauds-russian-court-s-parole-jehovah-s-witness-dennis

nytimes.com/aponline/2020/06/23/world/europe/ap-eu-russia-jehovahs-witnesses.html

thelocal.dk/20200624/russian-court-frees-danish-jehovahs-witness

hrw.org/news/2020/07/01/prosecutors-russia-object-parole-jehovahs-witness

rferl.org/a/russian-prosecutors-objects-to-parole-for-danish-jehova-witness/30701254.html

Comentários

  1. Não sei porque reclamam! Se, na situação dele, eu realmente acreditasse que o prêmio por ser preso pela minha religião fosse a vida eterna em um paraíso, sofreria feliz, sem reclamar. Se, no lugar dele, eu também acreditasse que estava "do lado do ser mais poderoso do Universo", conforme eles dizem, aguardaria tranquilamente o desfecho da situação e não recorreria ao próprio sistema de Satanás para ter liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tolos acreditam em qualquer palavra! Mas o sabio escuta com atenção. Julgar é fácil, mais se colocar no lugar de outros não é pra qualquer um!

      Excluir
    2. Pois é! Então as testemunhas de Jeová são ainda mais tolas porque acreditam em qualquer palavra do corpo governante, mesmo quando o que eles dizem não faz nenhum sentido (essa afirmação está em A Sentinela).

      Excluir
  2. As TJs dizem que têm empatia para com TODOS ( Mateus 7 : 12). Sendo assim, elas se ressentem de terem sido " desassociadas" da Rússia pelo Governo Russo , porém, e os adeptos que elas desassociam sem que os mesmos tenham violado a lei de Cristo ? A regra é a mesma ! 2 João 7-11.

    Sabia que a seita Testemunhas de Jeová , que se diz " cristã", desassocia qualquer TJ que se identifique como " filha de Deus" ? https://youtu.be/7i-q2_mEraE

    ResponderExcluir
  3. Estão querendo liberdade, deveriam sofrer, já que serão recompensados com o paraíso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem deveria sofrer é você, visto que deseja o mal ao seu próximo!! Pelo visto você não tem um pingo de noção no que fala.

      Excluir
    2. Ninguém aqui está desejando o mal a ninguém. Apenas achamos estranho reclamarem de algo que você dizem esperar. Achamos curioso quererem se livrar de uma situação que dizem ser a prova que são os verdadeiros cristãos.

      Excluir
  4. Se não tem capacidade de fazer uma critica construtiva, nem perca tempo escrevendo qualquer coisa sem pensar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês fazem alguma crítica CONSTRUTIVA às outras religiões?

      Excluir
  5. um dos UNKNOWN é TJ né? Mano UNKNOWN TJ fica calmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Defensor da Verdade. Em breve ele perceberá que tem algo de errado na seita. A maioria de nós que já vemos isso começou assim: vindo aqui do outro lado defender.

      Excluir

Postar um comentário