"Estarei morta para minha família"






Um veículo de comunicação na França entrevistou um grupo de fiéis das Testemunhas de Jeová que estão com dificuldades para deixar suas fileiras. Eles relataram  que estão com medo de serem vítimas do ostracismo religioso existente dentro da seita.

Um dos entrevistados que não revelou seu nome verdadeiro e se identificou como Michaela, de 26 anos, declarou que não vive mais de acordo com os ensinamentos das Testemunhas de Jeová e está levando uma vida dupla devido ao medo de pedir para não ser reconhecida mais como sua fiel. Ela teme que sua exclusão cause o afastamento de sua família. "Estarei morta para eles. Meu pai falou para nós durante uma sessão de estudo bíblico em família, se algum de nós deixar as Testemunhas de Jeová seremos considerados mortos para ele ", diz Michaela.       


Em sua entrevista Michaela também declarou que é muito fácil deixar as Testemunhas de Jeová. Basta enviar uma carta para sua congregação manifestando seu desejo. Mas as consequências são terríveis após isso, porque seu nome é anunciado publicamente no Salão do Reino e todos que te conhecem se afastam de você. 



                                      

Procurada pela reportagem, as Testemunhas de Jeová por meio de um porta-voz informou que as pessoas que deixam suas fileiras e passam a ter problemas de relacionamentos com seus familiares não é causado por suas orientações, mas por eles mesmo. Segundo o porta-voz da seita, os conflitos existentes  dentro de casa entre o desassociado e outros membros de sua família, é que provoca seu isolamento.     



Fontes da informação:unadfi.org/groupes-et-mouvances/partir-ou-rester-un-choix-cornelien-pour-les-temoins-de-jehovah/

leparisien.fr/societe/ma-famille-me-considerera-comme-morte-des-temoins-de-jehovah-face-au-dilemme-de-l-excommunication-05-02-2020-8253300.php

sfrpresse.sfr.fr/article/fd8815f2-0646-4ae9-9834-490ee1c65faa





 

Comentários

  1. Deixei essa seita a muitos anos atrás e me solidarizo com todos que assim como eu tiveram seus vínculos familiares destruídos por essa seita extremista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia contar pra nós qual a religiao em que esta se sentido realizada? Talvez quem esta lendo nossos comentários tambem se interessem em participar. Mas uma que seja bem organizada tá? Nada de cultos frios, ou cultos em que alguns rodopiam e caem no chao como num terreiro de macumba.

      Excluir
    2. Henrique! Já ouviu o ditado "antes só, do que mal acompanhado"? Mesmo não encontrando outra religião, a pessoa pode muito bem se sentir melhor simplesmente fora da seita. Você não precisa encontrar um novo cônjuge para saber que seu casamento é um desastre.

      Excluir
    3. Cara mesmo que mal acompanhado, ninguem vive so nesse mundo. No seu nascimento alguem teve que te tirar la de dentro da barriga da sua mae e quando voce morrer alguem teraque carregar seu caixao. Dependendo da situacao é melhor estar acompanhado. Com respeito a religiao acho que isso é uma necessidade do ser humano, de adorar algo, nem que seja uma pedaço de madeira, uma pedra, etc. Tanto é verdade que quem esta aqui nao esta melhor fora da "seita", porque se estivesse nem estaria aqui.

      Excluir
    4. Discordo de você. Pela sua lógica, qualquer religião pode ser boa para a pessoa, desde que se esteja adorando "algo". Não posso concordar com isso.
      Sobre a sua afirmação de que "quem esta aqui nao esta melhor fora da "seita", porque se estivesse nem estaria aqui", isso não é verdade porque eu também estou aqui, dentro da seita há mais de 40 décadas e não estou melhor que fora. Sou obrigado a ficar e você sabe disso porque você conhece as regras.
      Se você está por vontade própria, ótimo. Mas eu, não! Se fosse simples sair dessa desgraça, eu já estaria fora há anos. Aliás nem teria entrado, porque nunca acreditei nessa grande mentira chamada Torre de Vigia.

      Excluir
  2. Atualmente estou inativo, minha esposa chorou muito quando disse que não queria mais assistir as reuniões, mesmo on line, para mim perdeu o sentido o que o corpo governante fala. Espero manter o meu casamento, caso contrário, irei refazer minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que na empresa onde voce trabalha o que so diretores dizem as vezes tambem nao faz sentido. Uma pergunta: voce pediu demissao? Se sim, conte pra nós qual a empresa que esta trabalhando com diretores e adminstradores perfeitos para que possamos enviar nossos curriculos.

      Excluir
    2. Henrique! Tenho certeza que os diretores da empresa que o usuário desconhecido se refere não alegam falar em nome de Deus. Esses diretores também não interferem na vida pessoal do funcionário. Não exigem que os obedeçam cegamente, mesmo que as ordens não façam sentido. O salário certamente é pago todo mês, e não fica sendo adiado indefinidamente. Caso isso não aconteça, o funcionário pode pedir demissão quando quiser, e aqueles que continuarem na empresa não serão proibidos de falarem com ele, sob ameaça de também serem demitidos. Além disso, se for "desassociado" da empresa, receberá uma compensação financeira por isso.

      Excluir
  3. Essa seita não destruirá meus objetivos.

    ResponderExcluir
  4. Sempre culpam os membros sao muito mentirosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a verdade entao? Poderia responder para nós? Estamos curiosos...

      Excluir
    2. Mesmo que não se saiba a verdade, dá pra se perceber uma mentira. Mas, segundo Jesus, ELE MESMO É A VERDADE (João 14:6). E, segundo me consta, ele não mora em Warwick.

      Excluir
  5. Triste em ver como Satanás engana as pessoas com tanta facilidade. O mundo é a prova de que Deus não mente e só mais um pouco este mundo maligno e junto dos que fazem o mau vão acabar! E o nome do Deus verdadeiro todos vão saber que é Jeová o TODO PODEROSO!! Lamento por vcs, mas ainda há tempo de dar meia volta ... ainda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo, Katia! Satanás é o mestre do engano. Com seus agentes, tetam fazer as autoridades e a mídia pensarem que as testemunhas de Jeová não isolam seus membros, quando as publicações estão repletas de instruções para nem atender o telefonema de um filho desassociado.

      Excluir
    2. Por nenhum momento fui obrigada á nada! Parei de fumar e de ter várias atitudes erradas e destrutivos por conta própria!!A Bíblia somente me ajudou!!!

      Excluir
    3. Quando a outra opção é perder o contato com todas as pessoas que você gosta, sua afirmação de que "não está sendo obrigada a nada" não tem nenhum valor. É o mesmo que um passarinho engaiolado afirmar que está satisfeito com a ração diária e não está sendo obrigado a ficar preso. Mesmo que seja verdade, ele só pode provar isso se a porta da gaiola for aberta e ele continuar lá. Enquanto isso não acontece, sempre parecerá recalque. Quando acabarem com o isolamento social de quem sai, e você continuar sendo testemunha de Jeová, será possível acreditar que você fala a verdade.

      Excluir
  6. Eu acho que a Kátia precisa parar de tomar os remédios tarja Preta que amortecer o cérebro e abrir os olhos...talvez ainda haja tempo para ela de fugir desse lugar.

    ResponderExcluir
  7. Esse Deus parcial que vcs pregam não me interessa. Se ele livrará uma minoria de fanáticos e esquizofrênicos e julgará bilhões de pessoas a destruição eterna, veremos. Isso não passa de alucinação, eu já me curei, tenho a liberdade de fazer as coisas, sempre ponderando aquilo que é certo ou errado, os que ainda não despertaram, ainda há tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte pra nós o que é essa tal liberdade de fazer as coisas e gostariamos de saber os resultados dessa "liberdade". Talvez a gente tambem queira aderir ao seu modo de vida sem regras.

      Excluir
    2. A liberdade que Jeová dá a todos os seres humanos, e que o corpo governante não dá às testemunhas de Jeová: A LIBERDADE DE ESCOLHA.
      Se você acha que quem não é testemunha de Jeová vai se dar mal, deixe-os exercerem a LIBERDADE QUE JEOVÁ DÁ a eles. Você acredita mesmo que está na verdade? Então espere o cumprimento daquilo que você espera para "passar na cara" da gente que você estava certo. Por enquanto, estamos todos fazendo nossas escolhas com a permissão de Deus.

      Excluir
  8. Excesso de antidepressivos provoca esquizofrenia, algo muito comum entre as tjs.

    ResponderExcluir
  9. Para quem não sabe uma TJ batizada só é desassociada quando: primeiro ela comete um pecado grave e segundo ela não se arrepende do que faz. Essas duas coisas devem ocorrer juntos. Entre outros motivos um dos motivos das TJ tomarem essa atitude é preservar o nome de Jeová e manter limpa sua congregação. Para efeito de comparação veja a atitude que uma empresa de cosméticos tomou com uma de suas colaboradoras que mantinha uma idosa em situação parecida ao trabalho escravo. A empresa tornou público que tomou conhecimento de denúncias de violação dos direitos humanos por um de seus colaboradores. Diante dos fatos noticiados, reforçamos nosso compromisso irrestrito com a defesa dos direitos humanos, a transparência e a ética, valores que permeiam nossa história há mais de 130 anos. Informamos que a funcionária não integra mais o quadro de colaboradores da companhia.
    Embora Deus não exija perfeição dos humanos, ele espera que seus servos vivam de acordo com Seu padrão de santidade.
    E outra quando uma pessoa se batiza ela sabe que isso pode acontecer, mas o medo disso acontecer não vai impedir a pessoa de tomar essa decisão. O mesmo acontece ao tirar carta de habilitação. Você tira a carta de habilitação mesmo sabendo que ao dirigir pode acontecer um acidente, ate mesmo grave.
    Então Sr. “Galo Doido” antes de ficar copiando e colando notícias em seu blog achando que está mostrando a verdade pra quem está lá dentro e para os que estão fora, mostre realmente verdade, não só o seu ponto de vista. As publicações das TJ estão num site e podem ser baixadas qualquer hora por qualquer pessoa; não está nada escondido. Acho que tá feio já você dizer que seu objetivo é trazer informações sobre a “seita” desde 2014. Está parecendo o cara que não superou o termino do relacionamento mas também não quer ver ninguém com sua ex. Supera isso já se passaram mais de 6 anos, já era pra você ter superado isso. Se não quer mais bola pra frente. Gaste seu tempo em coisa mais útil que procurar noticias das TJ em sites internacionais, traduzir e colocar aqui pra nada na verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é apenas um de muitos textos que fala sobre desassociados e como se pode ver existe sempre a pressão para a pessoa voltar.
      Qual é a parte em que nós que saímos podemos dizer que não queremos voltar porque discordamos da politica da seita?
      Quando me baptizei ninguém me informou das letras miudinhas que tinha no contrato.
      Quando me baptizei ninguém me informou que se saisse a minha filha ia deixar de falar para mim, me ia privar de ver a minha neta, que eu iria requerer ao tribunal de menores os meus direitos e a minha ex que ficou lá dentro iria inventar uma queixa de violencia doméstica ao fim de 10 anos separados.
      CHAMADA TELEFÓNICA DA MINHA EX QUANDO A NOSSA FILHA RECEBEU A CARTA DO TRIBUNAL DE MENORES...
      “ Olha meu filho da puta, meu corno, meu azeiteiro, Tu não vais
      conseguir aquilo que queres, olha eu vou-te matar, vou pa cadeia, mas
      não vais conseguir aquilo quer queres, ouve o que te vou dizer meu
      filho da puta, a tua filha está a ficar doente da cabeça, e vais por a filha
      pior, eu vou presa mas vou-te matar, filho da puta, vais com a tua filha
      para tribunal, por causa da menina, olha : eu juro-te que vou-te matar,
      eu vou pa cadeia, filho da puta, vou-te meter na cadeia filho da puta, ,
      eu vou pa cadeia, mas não vais conseguir aquilo que queres da menina,
      não vais seu filho da puta, não vais eu vou-te matar antes, eu posso ir
      presa mas quero ver a minha filha e a minha neta bem, vou-te matar
      filha da puta não consegue nada de mim, não te quero não me vigies
      seu filho da seu puta, andas a dar cabo da tua filha seu filho da puta!
      Seu azeiteiro não mereces nada da tua neta, andas a dar cabo da tua
      filha, , eu vou-te matar! Ou tiras aquilo do tribunal, ou vou-te ...seu
      mau seu cabrão seu diabo....és mau um cabrão ninguém te conhece, és
      um besta, só queres o tribunal! Em vez de a aconchegares, só queres
      mal a tua filha! Não tens nada que ir para tribunal (.....) ou tiras aquilo
      do tribunal ou vou-me vingar, vou fazer queixa de ti (...) eu vou –te por
      de rastos, queres a tua neta, não tens de levar a tua filha ao tribunal, és
      um bandido” A tua filha deixa-te tens de lhe pedir perdão: fizeste
      queixa dela na nos... (...) abandonaste-nos.(...) vou –te afundar) não
      vais ver os teus netos... és um frustrado, és uma merda.. eu odeio-te”
      Vais começar a ver-me com o meu namorado....” Eu vou-te levar ao
      fundo! Vais receber uma cartinha...” ...... ela já te deixou ver....ja
      passaste muito tempo com a menina..., ou tiras a queixa ou ficas sem !
      queres guerra vais tê-la!”


      Como tratar uma pessoa desassociada
      desassociada? A Bíblia diz: “Parem de ter convivência com qualquer um que se chame irmão, mas que pratique imoralidade sexual, ou que seja ganancioso, idólatra, injuriador, beberrão ou extorsor; nem sequer comam com tal homem.” (1 Coríntios 5:11) Com respeito a qualquer pessoa que ‘não permanece nos ensinamentos do Cristo’, lemos: “Não o recebam na vossa casa, nem o cumprimentem. Pois quem o cumprimenta participa das suas obras más.” (2 João 9-11) Nós não nos associamos com desassociados, quer para atividades espirituais, quer sociais. A Sentinela de 15 de dezembro de 1981, página 21, disse: “Um simples ‘Olá’ dito a alguém pode ser o primeiro passo para uma conversa ou mesmo para uma amizade. Será que queremos dar este primeiro passo com alguém desassociado?”

      Sr. Henrique, só tenho a dizer e a aconselhar que deixe de ser ignorante porque eu também já fui mas nunca obriguei ninguém a ser.
      Abri os olhos e aprendei a verdade cá fora porque lá dentro não se aprende nada; somos manipulados.

      Excluir
    2. E já agora deixe dizer o seguinte:
      FUI DESASSOCIADO POR FUMAR E VEJA O QUE ESTÁ ABAIXO...
      http://www.infotdgeova.it/img/morris2.jpg
      http://www.infotdgeova.it/img/morris3.jpg
      http://www.infotdgeova.it/img/morris4.jpg
      http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?p=103322#p103322

      Excluir
    3. As "letras miudinhas" a qual você se refere, esta em um dos livros, se nao me engano o segundo, que voce estuda antes de se batizar. Entao voce ja entra sabendo simmm. E sem essa de drama porque pessoas deixam de falar com parentes por bem menos que isso. Tenho parentes que nem religiao tem e estao sem se falar há anos por besteiras. Se saiu de lá siga sua vida, nao induza ninguem a sair nem entrar em algum grupo.

      Excluir
    4. Henrique! Fale a um ancião da sua congregação que está visitando um site apóstata e diga a ele que continuará acessando mesmo sabendo que isso é proibido pelo corpo governante. Você descobrirá um novo motivo para a desassociação.

      Excluir
    5. Quem disse pra voce que tenho um anciao? Quem disse pra vc que sou batizado pra ter um motivo pra desassociacao? E quem disse pra vc que o corpo governante proibe algo? Acho que vc nao estudou bem par estar falando esse tipo de coisa. Como vc bem disse Deus da liberdade para qualquer um fazer o que quiser. Mas tem consequencias. Na empresa onde eu trabalho por exemplo, vc pode fazer o que quiser? Em certo ponto sim. Se eu falto sem justificativa, um dia de trabalho sera descontado sem reclamar. E assim por diante. Todos podemos fazer o que quiser, mas cada ação tem uma consequencia...

      Excluir
    6. Henrique, você é doente! Procure ajuda médica...

      Excluir
    7. Você, assim como toda Testemunha de Jeová é sistematicamente treinado para serem submissos e ao mesmo tempo negar isso. O fato de você estar aqui é prova de que você percebe algo errado dentro da seita. Admita isso e você será realmente feliz. Não apenas fingirá isso para provar para OS OUTROS que "está na verdade".

      Excluir
    8. Um pouco contraditória seu comentário, não acha? No comentário acima você afirma: “Porque eu também estou aqui, dentro da seita há mais de 40 décadas e não estou melhor que fora. Sou obrigado a ficar e você sabe disso porque você conhece as regras.” E agora você diz pra mim sem saber se sou TJ ou não: “Admita isso e você será realmente feliz. Não apenas fingirá isso para provar para OS OUTROS que está na verdade”. Se você esta há mais de 40 décadas até hoje não fez o que você esta me aconselhando de admitir e ser realmente feliz e não fingir, você que tem que procurar ajuda médica, não acha?
      E uma sugestão: Porque você não coloca no seu relatório de campo essas horas que você fica respondendo comentários aqui no blog? Porque por ajudar o dono do blog a espalhar informações distorcidas, você acaba aguçando a curiosidade de outras pessoas pelas TJ e elas acabam estudando e se tornando uma. Talvez você já fez discípulos e nem sabe.

      Excluir
    9. Não preciso fazer relatórios para Deus. Ele sabe o que eu faço. Meus relatórios à Torre de Vigia são apenas para não sofrer sanções dentro da seita. Se eu fiz discípulos conseguindo tirar alguém daqui de dentro e nem sei, que ótimo! Estou armazenando tesouros nos céus, e não no banco de dados de uma gráfica americana.

      Excluir
    10. E acredite! Existem muitos de nós, dentro da organização, ajudando pessoas a perceberem que estão em uma seita. Não só aqui pela internet, mas dentro das congregações. Talvez essa regra que obriga-nos a ficar dentro desta organização é um instrumento de Deus para manter a gente aqui dentro salvando as vidas das Testemunhas de Jeová. De outra forma, nunca conseguiríamos chegar até elas.

      Excluir
  10. Os números mostram ao contrário, nos países desenvolvidos a seita perde membros anualmente. O crescimento existe na África e América latina, talvez por falta de acesso à internet.

    ResponderExcluir

Postar um comentário