Testemunhas de Jeová acusadas de acobertar violência contra mulheres






Mais uma reportagem bombástica abalou as Testemunhas de Jeová no Brasil. Em entrevista à BBC News publicada mês passado, seis mulheres denunciaram a seita por acobertar crimes de violência sexual e de violência doméstica. Elas disseram que foram coagidas por seus pastores a não irem a polícia denunciar seus agressores, provando assim suas proteção pelas Testemunhas de Jeová. 

As acusações de acobertamento de abuso sexual e violência contra mulheres dentro das fileiras das Testemunhas de Jeová estão sendo investigadas pelo Ministério Público de São Paulo, mas as denúncias não se restringem ao estado, mas outros estados do Brasil entre eles o Rio de Janeiro e Minas Gerais. 

Segundo as vítimas ouvidas pela BBC News, parte da violência sofrida foram cometidos por anciãos, como são chamados os pastores que atuam em suas congregações no Brasil.

A BBC News teve acesso a vários documentos confidenciais das Testemunhas de Jeová e conversou com quatro ex-anciãos que relataram que as ordens que recebiam eram para lidar com problemas internamente, evitando procurar as autoridades ao máximo.

As Testemunhas de Jeová no Brasil negaram as acusações da BBC News e informaram que vão colaborar com a justiça nas acusações feitas pelas seis mulheres. 




Fontes da informação: bbc.com/portuguese/geral-51839837

jornaldebrasilia.com.br/nahorah/ex-testemunhas-de-jeova-acusam-igreja-de-encobrir-crimes-de-abuso-sexual-e-violencia-domestica/

polemicaparaiba.com.br/brasil/ex-testemunhas-de-jeova-denunciam-igreja-por-acobertar-crimes-sexuais-e-casos-de-violencia-domestica/

emaisgoias.com.br/ex-testemunhas-de-jeova-acusam-igreja-de-acobertar-crimes-sexuais/


Comentários

  1. Espero que essas denúncias resulte em processos e esta seita pague pelos seus atos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário