Duramente criticado no passado em suas publicações, o televangelismo está ganhando força entre as Testemunhas de Jeová. Após pagarem várias emissoras de televisão africanas para transmitirem a Celebração da Morte de Cristo no último mês de abril, agora a seita está pagando estações de rádio e TV de Malawi para promover suas reuniões no país durante o período da quarentena provocada pelo coronavírus.
Fiéis das Testemunhas de Jeová assistindo suas reuniões na TV. |
Todos os finais de semana, estações de rádio e TV de Malawi estão transmitindo as reuniões das Testemunhas de Jeová alçando um público de cerca de 10 milhões de pessoas durante as transmissões. Segundo a seita, o arranjo beneficia especialmente seus fiéis que não podem pagar os custos de suas transmissões pela internet.
Fiéis das Testemunhas de Jeová ouvindo suas reuniões por meio de rádio. |
É de se estranhar o televangelismo ganhando força entre as Testemunhas de Jeová. Em 1981, uma de suas publicações declarou que Jesus Cristo não aprovaria o seu uso em nossos dias porque ele não ajuda as pessoas a manifestar fé para serem salvas quando o fim do mundo chegar. Em 1986, outra publicação chegou a informar que o uso da televisão para fazer com que as pessoas se tornem cristãs era ineficaz.
Fontes da informação: jw.org/en/news/jw/region/malawi/Congregation-Meetings-in-Malawi-Reach-Millions-Through-TV-and-Radio-Broadcasting/
wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/101981202
wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/101986450
a torre se adpta a tudo contando q se divulque seus ensinos
ResponderExcluir