Ovelhas doentes no rebanho das Testemunhas de Jeová





Por intermédio da revista A Sentinela ( Edição de Estudo) de junho de 2020, os líderes das Testemunhas de Jeová reconhecem que um considerável número de seus evangelizadores (publicadores) estão ficando inativos por deixarem de pregar para outros e irem aos Salões do Reino.

"Jeová sabe quando um de seus filhos para de assistir às reuniões e de participar na pregação, e isso o deixa muito triste. Imagine, então, a dor que ele sente ao ver milhares de servos dele se tornando inativos a cada ano. Muitos desses queridos irmãos e irmãs que ficaram inativos voltam para a congregação....", diz a revista. 






Para se tornar um evangelizador inativo, é necessário ficar por seis meses ou mais sem participar das atividades de pregação das Testemunhas de Jeová. Pela informação da revista, se dá a entender que um grande número de pessoas tem deixado suas fileiras  por conta própria e o artigo foi  escrito para que seus pastores (anciãos) vão atrás desses para que eles retornem.       





Fonte da informação: jw.org/pt/biblioteca/revistas/sentinela-estudo-junho-2020/Eu-mesmo-vou-procurar-as-minhas-ovelhas/

Comentários

  1. Engraçado é ver no artigo uma lista de supostos motivos pelos quais as TJs estão ficando inativas: trabalho secular, problemas pessoais, desentendimentos com outros TJs ou consciência pesada por causa de algum pecado. Esqueceram de listar os reais motivo da maioria: ESTÃO DE SACO CHEIO DE TANTAS EXIGÊNCIAS, VIRAM QUE ESTAVAM SENDO ENGANADOS, PERCEBERAM QUE O CORPO GOVERNANTE ESTÁ ENROLANDO TODO MUNDO, ETC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA- acobertamento de Pedofilia por parte dos Líderes.
      O Corpo Governante enrola por não ser transparente, não divulga as Cartas confidenciais e o Livro dos ANCIÃOS, onde está claro a convocação dos Anciãos para destruição de todas provas, em relação agressão sexual de menores.
      Um dos motivos que mais irmãos estão ficando inativos são os milhares de crime sexual contra crianças entre as TESTEMUNHA DE JEOVÁ em todo mundo e não são denunciado a Justiça.

      Excluir
  2. Impressionante a forma como o cg tem tratado seus comandados. Como se fossem criancinhas sem conhecimento ou discernimento algum. Onde já se viu ; "Não ir as reuniões ou pregrar deixa deus "TRISTE" E ele sente muita dor " Pelas barbas do profeta ... Em vez de apresentar argumentos, motivos reais usam o artificio de tentar deixar as pessoas "culpadas" por deixarem deus triste ? e faze-lo sentir "dor" ? Não sei mais quem é o mais doente dessa história : o porco governante usando essa psicologia infantil ( vocÊ tem que arrumar o quarto senão o papai noel não vai vir no final do ano kkkkkk) OU se é o gado TJ que acreditam nessa papagaiada. Patético, doentio, insano. "Eu morro e não vejo tudo"

    ResponderExcluir
  3. Os motivos reais eles nunca dirão, já que não conseguem enxergar, a grande maioria deixa a organização por estar de saco cheio de ouvir babozeiras.

    ResponderExcluir
  4. POR QUE ALGUNS PARAM DE SERVIR A JEOVÁ?
    4. O que o trabalho pode fazer com alguns?

    4 Alguns irmãos deixam o trabalho se tornar a coisa mais importante em sua vida. Hung, um irmão que mora no sudeste da Ásia, admite: “Eu fiquei envolvido demais com o meu emprego. Caí na besteira de achar que, se eu tivesse mais dinheiro, poderia servir melhor a Jeová. Então, passei a gastar mais horas no trabalho. Comecei a perder uma reunião atrás da outra e, por fim, parei totalmente de ir ao salão. Parece que este mundo foi mesmo feito para afastar as pessoas de Deus pouco a pouco.”

    5. Como uma irmã foi afetada por vários problemas que surgiram em sua vida?

    5 Alguns irmãos e irmãs se sentem sobrecarregados por problemas. Anne, da Inglaterra, é mãe de cinco filhos. Ela explica: “Um dos meus filhos nasceu com deficiência física. Mais tarde, uma de minhas filhas foi desassociada, e outro filho meu desenvolveu uma doença mental. Fiquei tão deprimida que parei de ir às reuniões e de pregar. Então, acabei ficando inativa.” É de partir o coração saber que Anne e sua família, bem como tantos outros irmãos, precisam lidar com problemas tão difíceis!

    6. Por que a pessoa que não segue o conselho de Colossenses 3:13 corre o risco de se afastar do povo de Jeová?

    6 Leia Colossenses 3:13. Alguns servos de Jeová ficaram magoados com outros irmãos. O apóstolo Paulo reconheceu que, às vezes, teríamos um motivo válido “para queixa contra” um irmão ou irmã. E pode ser que tenhamos sido tratados com injustiça. Se não tomarmos cuidado, podemos começar a guardar ressentimento. E, com o tempo, a mágoa pode fazer uma pessoa se afastar do povo de Jeová. Veja o que aconteceu com Pablo, um irmão da América do Sul. Embora fosse inocente, ele foi acusado de ter feito algo errado e perdeu um privilégio que tinha na congregação. Como Pablo reagiu? Ele conta: “Fiquei muito bravo, e pouco a pouco fui me afastando da congregação.”

    7. O que uma consciência pesada pode fazer com uma pessoa?

    7 Alguns irmãos ficam com a consciência pesada por terem pecado no passado. Eles acham que não merecem o amor de Deus. Mesmo que tenham se arrependido, eles não se sentem dignos de estar entre o povo de Deus. Era assim que um irmão chamado Francisco se sentia. Ele diz: “Eu fui repreendido por ter cometido imoralidade sexual. No começo, eu continuei indo às reuniões, mas fiquei deprimido. Eu achava que não merecia estar entre o povo de Jeová. Minha consciência ainda me incomodava e eu tinha certeza de que Jeová não tinha me perdoado. Com o tempo, parei de assistir às reuniões.” O que você sente pelos irmãos e irmãs que passam por situações como essas que foram mencionadas? Consegue se colocar no lugar deles? E o mais importante, o que Jeová pensa sobre eles?

    ResponderExcluir
  5. No comentário anterior reparem que as acusações que a organização sofre não foram listadas como um dos possíveis motivos que levam muitos a pararem de fazer proselitismo.

    ResponderExcluir
  6. Ir nas reuniões ou participar de serviço de pregação só é uma parte técnica, não surte efeito nenhum a não ser consciência pesada e com todos sem o cabresto estão indo buscar informações em outras fontes e com isso abrindo os olhos

    ResponderExcluir
  7. O corpo dominante ja usa esses motivos pra maquiar a verdade..Que perderam a fé em homens e por própria culpa do corpo dominante q não vai admitir NUMCA sua culpa

    ResponderExcluir

Postar um comentário