O rock é do mal irmãos!





Faleceu em abril último no México, aos 63 anos de idade, o músico Arturo Huizar, considerado um dos melhores vocalistas de heavy metal da América Latina. Ele morreu magoado com a seita norte americana Testemunhas de Jeová. 

Em 1985, o músico se juntou a um grupo de heavy metal chamado Luzbel, um dos nomes de Satanás dentro da Bíblia. 

Após ser demitido da Luzbel e fundar a banda Lvzbel em 1998, sua turnê inicial foi amplamente atacada pelas Testemunhas de Jeová em todo o México que chamou sua música de  satânica. Segundo ele, a seita realizou uma campanha para que as pessoas não fossem aos shows de sua nova banda, algo que o magoou profundamente.   




"Eu não sou satânico, sou leve. Eu acredito em amor, esperança e na fé. O amor é a única energia que faz o universo fluir, é a base, a gasolina do cosmos. Sou satânico do ponto de vista dos hereges, pessoas como Da Vinci e Sócrates que questionaram o modo de viver e, portanto, foram considerados do mal. Eu não sou satânico, porque não acredito no Diabo, no inferno e nas bençãos do céu", diz o músico ao se defender das Testemunhas de Jeová e outras seitas no México.  




Fontes da informação: proceso.com.mx/628132/arturo-huizar-poeta-maldito-del-rock-metal

chron.com/spanish/entertainment/article/D-iacute-melo-Arturo-Hu-zar-1861654.php

es.wikipedia.org/wiki/Arturo_Huizar

Comentários