Já repercute na imprensa da Noruega, a informação que um do mais conceituados fiel das Testemunhas de Jeová em todo o mundo publicou um livro digital fazendo duras críticas a sua liderança, o Corpo Governante.
Rolf Furuli, que há 60 anos é fiel das Testemunhas de Jeová e no passado serviu como superintendente de circuito e distrito e fez várias cooperações com a Comissão de Ensino de Betel devido ao seu estudo acadêmico, em seu livro digital declara que o Corpo Governante tem poder demais dentro da seita e sua hierarquia nunca existiu dentro da Bíblia.
Em seu livro digital, Rolf Furuli, também critica as regras impostas pelo Corpo Governante aos demais membros das Testemunhas de Jeová e o controle que eles tem sobre suas vidas.
Rolf Furuli |
Rolf Furuli também menciona em seu livro que dentro da Bíblia existe 11 regras para a expulsão de um pecador da Congregação Cristã, mas o Corpo Governante por meio do Manual dos Anciãos listou 39 para excluir as pessoas do Salão do Reino. Ele critica em seu livro a maneira em que essas pessoas são tratadas após serem expulsas das congregações.
Segundo a imprensa da Noruega, as declarações de Rolf Furuli em seu livro contra o Corpo Governante causou um terremoto dentro das Testemunhas de Jeová. Em nota enviada para o jornal que publicou a informação, o porta-voz da seita no país lamentou que ele tenha perdido a fé em sua liderança.
Fontes da informação: vl.no/verdidebatt/furuli-kan-skape-et-jordskjelv-1.1727754?paywall=true
reddit.com/r/exjw/comments/h0khnf/rolf_furuli_in_norwegian_media_today/
reddit.com/r/exzj/comments/h0t1ji/furuli_interview_google_translate/
Melhor perder a fé nos homens e lideranças que perder a fé em Cristo e ser condenado ao fogo do inferno.
ResponderExcluirE os budistas que não têm fé em Cristo, também vão ser torturados para sempre?
ExcluirGostava de ler esse livro. Como obtê-lo em português?
ResponderExcluirTJ EM FOCO... MANDA O LIVRO PARA NÓS.
ResponderExcluirQueria ler esse livro, como faço?
ResponderExcluirPorque vocês não procuram no site oficial das testemunhas de Jeová (jw.org), pra ver se isso é verdade mesmo?
ResponderExcluir