Fiéis das Testemunhas de Jeová sabem muito pouco sobre a proibição de transfusão de sangue




 Médicos já estão tratando  pessoas que contraíram coronavírus  por meio de transfusão de plasma convalescente. O tratamento envolve aplicar a parte líquida do sangue de pessoas que já se curaram de coronavírus em pacientes que ainda estão lutando contra a doença. Tal procedimento médico tem sido criticado pelas Testemunhas de Jeová.

 Pela falta de informação, muitos fiéis das Testemunhas de Jeová que contraíram coronavírus se recusarão serem tratadas por meio de transfusão de plasma convalescente e morrerão por causa disso. Mas análise em suas publicações mostram que o tratamento por meio de plasma não é considerado pecado quando o fiel recebe pequenas frações do líquido.

"Será que os cristãos devem aceitar terapias que utilizam frações sanguíneas? A Bíblia não dá detalhes específicos, de modo que cada um deve tomar sua própria decisão perante Deus segundo sua consciência. Alguns decidem recusar todas as frações, raciocinando que a Lei de Deus para Israel exigia que o sangue retirado de um animal fosse derramado na terra. Outros, embora recusem transfusões de sangue total ou de seus componentes primários, talvez aceitem tratamentos que utilizam frações de sangue. Talvez raciocinem que em determinado ponto as frações que são extraídas do sangue deixem de representar a vida da pessoa ou do animal do qual o sangue foi tirado", diz uma publicação das Testemunhas de Jeová sobre frações de sangue.



Como é feita a transfusão
de plasma convalescente. 



Num artigo sobre o assunto, o site da AJWRB (Advogados da Reforma das Testemunhas de Jeová no Sangue) informa que a maioria dos fiéis das Testemunhas de Jeová tem pouco conhecimento sobre a doutrina da transfusão de sangue, a qual passou por mudanças no início dos anos 2000. Devido a essa falta de informação, aqueles fiéis que contraíram coronavírus podem morrer por recusar o tratamento por meio do plasma convalescente. 



A posição das Testemunhas de Jeová
sobre o uso de sangue
em tratamentos médicos. 




Fontes da informação: ajwrb.org/treating-jehovahs-witness-covid-19-patients-with-convalescent-blood-products

newsintervention.com/jehovahs-witnesses-reject-plasma-injections-covid-19/

wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102008086

hemocentro.unicamp.br/doacao-de-plasma/o-que-e-plasma-convalescente/

saude.abril.com.br/medicina/estudo-sugere-que-plasma-convalescente-e-seguro-no-tratamento-da-covid-19/

Comentários

  1. Esta organização jw.org se contradiz muito. Ela diz "talvez aceitem tratamentos que utilizam frações de sangue. Talvez raciocinem que em determinado ponto as frações que são extraídas do sangue deixem de representar a vida da pessoa ou do animal do qual o sangue foi tirado" , e a pergunta é : E se uma TJ que lê Gálatas 3 : 26 RACIOCINE que DEVA SE IDENTIFICAR COMO " FILHO DE DEUS" , Por que a jw.org não respeita este " talvez " desta TJ ? Por que a jw.org manda desassociar e ostracizar esta TJ que resolveu seguir o seu direito ao " talvez " baseado em Gálatas 3 : 26 ? Aguardo respostas. https://youtu.be/7i-q2_mEraE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque você mistura, tanto as coisas? Chega doi no coração ao ler isso que você escreveu! Sem sentido nenhum.

      Excluir

Postar um comentário