No mês passado passado um hospital privado localizado em Bangalore na Índia informou que havia realizado um transplante de fígado sem o uso de transfusões sanguíneas em um membro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová que saiu da Nigéria em busca de tratamento que respeitasse suas crenças religiosas.
Nos últimos quatro anos, a testemunha de Jeová de 37 anos de idade havia visitado três países em busca de tratamento que respeitasse suas crenças, mas todos os hospitais recusaram realizar o procedimento médico sem transfusões sanguíneas por ser arriscado.
Durante o procedimento médico, a testemunha de Jeová recebeu parte do fígado de seu irmão que se qualificou como seu doador.
Após 12 horas de cirurgia, uma equipe de 25 médicos realizou o transplante de fígado sem o uso de sangue no religioso que se recuperou bem ao lado de seu irmão do procedimento cirúrgico em apenas duas semanas.
Fontes da informação: theweek.in/news/health/2020/01/21/aster-hospital-performs-bloodless-liver-transplant-on-jehovahs-witness.html
expresshealthcare.in/news/aster-cmi-conducts-indias-first-successful-live-liver-transplant-on-jehovahs-witnesses/416389/
bangaloremirror.indiatimes.com/bangalore/others/bloodless-op-and-new-liver-thank-goodness/articleshow/73500819.cms
patrika.com/bangalore-news/jehovah-witness-patient-undergoes-liver-transplant-5676113/
WAU!! PARABÉNS!!!!
ResponderExcluir