Renúncia na tribuna




Um varão das Testemunhas de Jeová causou um impacto profundo em sua congregação na Alemanha devido a  maneira em que decidiu deixar a organização religiosa. Sua renúncia foi por meio de um discurso e não por meio de escritos como a maioria daqueles que decidem deixar suas fileiras fazem. 

Designado para fazer um discurso, o varão subiu ao palco e iniciou sua palestra, quando começou a falar que era membro das Testemunhas de Jeová já por 40 anos, e as coisas dentro da organização religiosa nem sempre foram para a direção certa.

Segundo o varão em seu discurso,  havia casos de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová que estava fazendo com que a organização religiosa pagasse várias somas de dinheiro para as vítimas. Ainda segundo o varão, a organização religiosa fez de tudo para esconder o problema de seus membros e da sociedade.

Após expor o problema em seu discurso, o varão informou que estava deixando as Testemunhas de Jeová e logo em seguida foi impedido por outros varões de seguir com sua palestra. As fotos abaixo mostram alguns momentos de seu discurso que impactou as Testemunhas de Jeová na Alemanha. 


   












Fontes da informação: johanneksenpoika.fi/uutiset/juttu_w739.html

reddit.com/r/exjw/comments/ekata4/germany_an_elder_disassociate_himself_from_the/

youtube.com/watch?v=6xoTjMUSdpY&feature=emb_logo

Comentários

  1. Fantástico! Corajoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Já pensou se todos que quiserem
    se dissociarem da organização
    fizer assim no comentário da sentinela?

    ResponderExcluir
  3. Imagina se algum superintendente de distrito faz o mesmo em um congresso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário