Pegadinha com os correios





Parece que as Testemunhas de Jeová fizeram uma pegadinha com os correios de vários países no ano de 2017.  Em abril daquele ano, o governo da Rússia proibiu sua obra de pregação e também a impressão e a circulação de seus livros e revistas, como também o acesso a sua página na internet. Sua sede e seus locais de adoração chamados de Salão do Reino foram confiscados pelas autoridades e vários de seus fiéis foram presos. 

Antes do governo da Rússia decretar oficialmente a proibição das atividades das Testemunhas de Jeová em 20 de abril de 2017, quase um mês antes,  sua liderança, o Corpo Governante, fez um convite a todos os fiéis da seita que participassem numa campanha para escrever cartas com um apelo às maiores autoridades do governo russo, tais como seus embaixadores em vários países, como o objetivo de pressioná-los a não proibir suas atividades. Milhares de cartas foram escritas em todo o mundo pelos fiéis das Testemunhas de Jeová. 

 Mas parece que o Corpo Governante fez mais uma pegadinha ao incentivar o envio de cartas para as maiores autoridades do governo russo em 2017. Na estudo 20 da revista A Sentinela (Edição de Estudo) de maio de 2020 pode se ler a seguinte declaração; 

"Em anos recentes, a Rússia e seus aliados também entraran na "Terra Gloriosa". Como? Em 2017, esse rei do norte proibiu a obra do povo de Jeová e prendeu vários de nossos irmãos e irmãs. Ele também proibiu nossas publicações, incluindo a Tradução do Novo Mundo. Além disso, confiscou o Betel da Rússia, Salões do Reino e Salões de Assembleias. Depois de tudo isso, o Corpo Governante identificou em 2018 a Rússia e seus aliados como o rei do norte. Mas, mesmo quando sofre perseguição intensa, o povo de Jeová não se revolta contra o governo nem tenta mudá-lo
Em vez disso, os servos de Deus seguem o conselho bíblico de orar por "todos os que estão em altos postos", principalmente quando eles tomam decisões que podem afetar a liberdade de adoração." 



A pergunta que se faz é, se as Testemunhas de Jeová quando sofre perseguição não se revolta contra governo ou tenta mudá-lo, porque sua liderança, o Corpo Governante em 2017 pediu que fosse escritas várias cartas para as maiores autoridades do governo russo pedindo que eles não proibisse suas atividades? Com certeza fizeram os carteiros entregarem cartas atoa!   




Fontes das informações: jw.org/pt/biblioteca/revistas/sentinela-estudo-maio-2020/Quem-é-o-rei-do-norte-hoje/

jw.org/pt/noticias/jw-noticias/por-regiao/mundial/campanha-cartas-uniao-todo-mundo/

Comentários

  1. tem algum objetivo ner num sei qual rs ?

    ResponderExcluir
  2. Mas, mesmo quando sofre perseguição intensa, o povo de Jeová não se revolta contra o governo nem tenta mudá-lo. CONFESSO QUE ESCREVI UMA CARTA DIRECCIONADA AO EMBAIXADOR RUSSO DO MEU PAIS... ENTÃO FIZ AQUILO PRAKIÊ??????

    ResponderExcluir

Postar um comentário