Grande Hotel 1975






A partir da década de 1960, os fiéis das Testemunhas de Jeová passaram a acreditar que o fim do mundo aconteceria no ano de 1975. Muitos deles praticamente desistiram de investir em suas vidas para se dedicarem exclusivamente aos interesses da seita. Sobre isso 'Nosso Ministério do Reino, de julho de 1974 declarou;   

"Sim, o fim deste sistema está muitíssimo próximo! Não é isto motivo para aumentarmos nossa atividade? Receberam-se notícias a respeito de irmãos que venderam sua casa e propriedade e que planejam passar o resto dos seus dias neste velho sistema de coisas empenhados no serviço de pioneiro. Este é certamente um modo excelente de passar o pouco tempo que resta antes de findar o mundo iníquo."      


Mas a fé que a maioria dos fiéis das Testemunhas de Jeová tinha no passado que o fim do mundo aconteceria em 1975, seus líderes conhecidos como Corpo Governante não tinha. Enquanto muitos estavam vendendo seus bens, deixando seus empregos, como também seus cursos universitários, a sua direção, o Corpo Governante estava realizando investimentos numa época em que foi prometido por eles o fim do mundo.  

Em janeiro de 1975, a direção das Testemunhas de Jeová aprovou a compra de um edifício onde funcionou o antigo Leverich Towers Hotel localizado em Brooklyn, Nova York, EUA. A propriedade foi transformada em residência e refeitório para mais de 1.000 voluntários de sua antiga sede mundial. 

A compra do propriedade em 1975, mostra que a direção das Testemunhas de Jeová  não tinha fé que o fim do mundo aconteceria naquele ano. Se tivesse não investiria dinheiro em sua compra.  

  




     




Fontes da informação: 4jehovah.org/pt-pt/category/biblia-respostas/a-historia-das-testemunhas-de-jeova/

wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/201974163

nytimes.com/1977/09/06/archives/jehovahs-witnesses-thrive-in-brooklyn-in-contrast-to-losses-by.html

jw.org/en/news/releases/by-region/united-states/brooklyn-towers-building-sold/

brooklyneagle.com/articles/2016/05/24/jehovahs-witnesses-put-former-brooklyn-heights-hotel-up-for-sale/

 brownstoner.com/real-estate-market/jehovahs-witnesses-leerich-tower-hotel-21-clark-street-brooklyn-heights/

Comentários

  1. Me lembrei de um irmão que servia em Betel Brooklim que ao deixar as 'fileiras' foi indagado o porquê estava montando uma empresa e contratando irmão. Sua resposta foi: Quando Betel parar de investir eu também seguirei seu exemplo. Quer dizer, ele irmão viu em primeira mão a maldade e hipocrisia desses meliantes!
    O mais curioso, é que quando os anciãos eram indagados 'porque Betel constroem já que o fim está perto'? ... diziam... É que na grande tribulação os prédios servirão de abrigos e quando os mortos voltarem terão um lugar provisório...

    A covid19 desmente essa interpretação maldita!

    ResponderExcluir
  2. DESDE QUE A WATCHTOWER COMEÇOU, SEMPRE FOI SO INVESTIMEBTOS COMERCIAS,ESCONDIDONA SANTA ORG. O CG INVENTA ESTA SANTODADE PRA ESCONDER SEUS VALORES DE INVESTIMENTO. VAO PESQUISAR Q ACHAM TD Q ELES ESCONDEM DE TODOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário