Crianças eram estupradas em porão de casa de ancião das Testemunhas de Jeová




Foi aberto no final de abril na justiça de Montana nos Estados Unidos, um processo de vítimas de pedofilia contra a organização religiosa das Testemunhas de Jeová. Pessoas que tiveram acesso a seu conteúdo inicial ficaram chocados ao saber que as vítimas não foram abusadas sexualmente somente por um fiel das Testemunhas de Jeová, mas por vários, que eram anciãos e servos ministeriais.  

Segundo as vítimas, nas décadas de 1970 e 1980, um ancião permitiu que o porão de sua residência fosse usado por outros anciãos e servos ministeriais para praticar agressão sexual contra elas. As vítimas alegam que foram embriagadas antes de serem abusadas. As vítimas alegam que várias outras crianças também foram estupradas pelo grupo. 

As Testemunhas de Jeová tomaram conhecimento dos abusos, mas não realizaram nenhuma ação contra seus anciãos e servos ministeriais. 

As informações da abertura do processo foram divulgadas nessa quinta-feira por um ativista que luta contra as políticas de abuso sexual infantil das Testemunhas de Jeová e assim que for noticiado pela imprensa tradicional daremos mais informações.  



Fontes da informação: twitter.com/mark_j_odonnell/status/1258230253945749505?s=21

 reddit.com/r/exjw/comments/gf1xqm/breaking_the_2nd_montana_lawsuit_in_one_week_has/

reddit.com/r/exzj/comments/gf0oud/pädophilenring_unter_zeugen_jehovas_klagen_beim/

extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=13&t=25743

johanneksenpoika.fi/uutiset/juttu_w773.html

courthousenews.com/wp-content/uploads/2020/04/Jehovahs-Witnesses.pdf

Comentários

  1. O critério das "duas testemunhas" mantido pelo corpo governante não só permitiu, mas também estimulou a pedofilia durante todos esses anos. E continua estimulando, assim como várias outras regras provocam depressão e outros problemas psicológicos nas TJs.
    Esses líderes precisam entender que o poder que eles fazem questão de ter sobre os membros da seita, lhes imputa a responsabilidade sobre essas vidas. Mas eles não querem saber do ônus desse controle.
    Mesmo após enfrentar um Faraó, dedicar a própria vida para liderar a saída de todos os israelitas do Egito e ser autoridade máxima sobre aquele povo por muitos anos, designado diretamente por Deus, Moisés foi impedido de seguir para a Terra da Promessa por apenas um deslize, e que foi resultado da rebeldia dos seus liderados.
    Mesmo que estejam certos em afirmar que guiam o povo e Deus hoje, imagina a cobrança se Jeová usar o mesmo critério do passado sabendo-se que o paraíso espiritual das TJs é mantido à base remédios de tarja preta!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, o abuso sexual de crianças se tornou uma praga mundial, e até mesmo os cristãos verdadeiros estão sendo afetados. Como assim? O mundo está cheio de ‘pessoas más e de impostores’, e alguns deles tentam fazer parte da congregação. (2 Tim. 3:13) Além disso, alguns que afirmam ser da congregação se deixaram levar por desejos pervertidos e abusaram sexualmente de crianças. Se desejar analisar por que o abuso de crianças é um pecado tão grave. Depois, ver o que os anciãos fazem quando ocorrem casos de pecados graves, como o abuso de crianças. Por fim, saber o que os pais Testemunhas de Jeová são orientados a fazer para proteger seus filhos.
    Consulte a revista
    A Sentinela, maio de 2019 "Amor e justiça ao lidar com a maldade"
    https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2019405
    A SENTINELA 97 01/01 pp. 26-29
    https://wol.jw.org/pt/wol/h/r5/lp-t
    Estas publicações refletem de verdade como as Testemunhas de Jeová encaram e tratam a pedofilia.
    Embora alguns possam afirmar que na prática isso não acontece.Posso afirmar com 100% de certeza e propriedade que esse assunto de natureza grave é tratado como publicado nas revistas que são disponibilizadas para o público, pois a mais de 20 anos ajudo famílias que passam por problemas e traumas como esse causado pelo CRIME da pedofila.Não existe margem para acreditar que a organização possa compactuar com práticas tão repulsivas como a pedofilia e qualquer outra conduta imoral que viole claramente os princípios da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual verdade ? Chamar anciãos ,servos ministeriais ,membros veteranos e até mesmo membro do próprio corpo governante de " pessoas más e impostores" ? Seriam eles mesmos impostores?

      http://www.silentlambs.org/Archive2.htm

      A verdade como a organização ( corpo governante) encara o assunto está no livro dos anciãos ,o Ks 10 e mais recentemente na edição 2019 e agora na atualização de abril 2020. Se você já foi ancião sabe que é verdade . Se você já foi ancião sabe que nada mudou ,os anciãos são orientados a ligar para o escritório,eles que vão decidir para proteger não a vitima e sim a organização.

      Em 2002, o Escritório de Informações Públicas da Torre de Vigia publicou sua política para os anciãos sobre relatar alegações de abuso infantil às autoridades SOMENTE quando EXIGIDO por lei, mesmo se houvesse apenas uma testemunha.

      O corpo governante não está preocupado com a vitima,e por muitos anos escondeu esses crimes que eram ocorridos dentro dela e que o mundo só ficou sabendo primeiro por Barbara Anderson ( Pesquise a respeito dela) e Mais recentemente pela Comissão Real Australiana.

      Em 2016, um juiz do Reino Unido confirmou uma decisão contra as Testemunhas de Jeová por não proteger uma vítima de abuso sexual infantil, e a Suprema Corte rejeitou uma tentativa da Torre de Vigia de bloquear uma investigação da Comissão de Caridade sobre como a organização trata alegações de abuso.

      PORQUE ela tenta impedir as investigações?

      Se você já foi ancião sabe que ,a carta de 1º de outubro de 2012 aos anciãos declara que "a filial, não o corpo local de anciãos, determina se alguém que abusou sexualmente de uma criança é considerado um conhecido molestador de crianças" e acrescenta: "Não pode ser dito em todos os casos que quem abusou sexualmente de uma criança nunca poderia qualificar-se para cargos de privilégios na congregação".

      Uma coisa é verdadeira o problema não é as Testemunhas de Jeová (individualmente) ,porque na sua vasta maioria são pessoas boas e honestas e repudiam essa pratica . O problema está em como o corpo governante lida com a situação,colocando uma regra de duas testemunhas (que não se aplica ao crime sexual) .

      " Não existe margem para acreditar " !? Talvez com todo respeito ,você deva tentar conhecer mais a organização a qual pertence. Não estou lhe incentivando a deixa-lá ,mais a conhecer a estrutura da organização ,porque em geral , as Tj acham que os irmãos ,são a organização e isso é um grande equivoco .

      Que a paz de Deus e todo Seu entendimento encha seu coração e sua faculdade de raciocínio.

      Excluir
    2. Senhor Amorim, pelo que você diz em seu comentário, parece que és ancião. Portanto, me responde: Caso um desses casos em que ajudou, ou ajuda, tenha ocorrido uma situação em que uma criança (ou os pais da criança) acusa, mas não há duas testemunhas e o acusado se diz inocente, qual o procedimento? Encaminham o caso às autoridades para as devidas investigações? O que ocorre se essa família abrir um boletim de ocorrência na delegacia por abuso de menores? O que acontece se o acusado abrir um boletim de ocorrência na delegacia alegando calúnia? A vítima e o acusado têm liberdade para levar o caso à justiça enquanto ainda forem testemunhas de Jeová?

      Excluir
    3. O que está escrito nas revistas e livros é muito bem elaborado e deve ter até consultoria jurídica antes de serem publicados. Me diz se na prática é possível aplicar tudo como está no papel. Você sabe que não, e o corpo governante também sabe disso.

      Excluir
    4. Frederico Moranis- É verdade O Advogado de BETEL, Defendeu que os arquivos de uma entidade Religiosa estaria protegido pelo sigilo Eclesiástico e a Garantia da inviolabilidade da Liberdade Religiosa .
      O Livro dos ANCIÃOS afirma: O assunto deve ficar de pé pela boca de 2 testemunhas ou pela boca de 3 testemunhas. nenhuma ação pode ser tomada se houver apenas uma testemunha.
      Motivos que se torna impossível a vítima de Pedofilia provar que está sendo molestada
      Anciãos Recebe instrução no LIVRO PASTOREIEM O REBANHO DE DEUS 2015 pp 71,72; 133
      https://drive.google.com/drive/folders/1T_x0NWZWjk5TUn3aLM3AgnjLlvYwhXB8

      Excluir
  3. A política para lidar com pedofilia e agressão de mulheres não é com o diz no papel quando eu fui denunciar um ancião estava na porta da delegacia e disse que se eu denunciase eu deixaria de ser pioneira porque eu não tinha provas, e as provas deveria ser fotografias ou duas testemunhas.
    Ele ainda me perguntou num tom ironico: tem fotos disso? Ou e só sua palavra? Porque pessoas mentem. Eu fiquei chocada com isso eu cresci como testemunha de jeova e sei muito bem os absurdos que acontecem. Não venha dizer que se segue o que está nas publicações, isso é uma tremenda mentira, você só diz isso porque não deve ter acontecido isso com você ou sua família

    ResponderExcluir
  4. Que excelentes comentários refutando o defensor da STV. Talvez isto o ajude a se livrar do controle mental.

    ResponderExcluir
  5. Tudo o que é aparente nesta organização é muito lindo e maravilhoso. As publicações impecáveis, as instalações de Betel e a extrema organização nos procedimentos são mesmo impressionantes. Mas tudo isso me lembra da casa feita de doces na história de Joazinho e Maria. São os detalhes ocultos que importam. Um deles é essa exigência das duas testemunhas, que raramente é necessária, tendo apenas duas aplicações: fazer propaganda de justiça dentro da organização na teoria, e proteger pedófilos na prática. Essa regra nunca é necessária em outros casos porque na maioria deles há várias testemunhas, ou o acusado termina confessando. Se fosse mesmo utilizada em todos os casos, os anciãos não fariam outra coisa a não ser comissões judicativas por calúnia. Nos casos de "apostasia" a expulsão ocorre na simples suspeita. É para se desconfiar da manutenção de uma regra aplicada em uma situação tão específica.

    ResponderExcluir
  6. A organização é simplesmente demoníaca, na medida que rejeita o Nosso Senho Jesus, e adota os 'cristos' ou supostos ungidos do CG. O resultado?

    Toda sorte de impureza e crimes como a pedofilia, que é sim, tolerada e aceita quando se exige duas testemunhas!

    ResponderExcluir
  7. O que a maioria nao entendem e que a imagem do jw tem que ser protegida a cima de tudo e todos inclusive crianças e como se essa imagem fosse do proprio Deus Jeová!

    ResponderExcluir

Postar um comentário