Em uma foto antiga, o ex-líder das Testemunhas de Jeová, Joseph Rutherford, aparece chegando a um centro de eventos onde seria realizado um congresso da seita totalmente rodeado de pessoas.
Segundo o texto da fotografia, cerca de 200 homens formaram uma corrente humana em uma das ruas que dava acesso ao local do evento para que supostamente ninguém se aproximasse do automóvel que transportava o religioso.
A cena retratada na foto lembra muito com as que ocorrem em visitas dos papas católicos aos países. Vários seguranças isolam o automóvel em que está sendo transportado o religioso para que ninguém se aproxime dele.
Aonde os papas da Igreja Católica vão, eles são rodeados de seguranças, como mostra uma das fotos tiradas da visita do Papa Francisco a Cuba em 2016. Fotos de época mostram que também Joseph Rutherford era rodeados de seguranças assim como ocorre com os líderes católicos.
Segundo informações da época, alguns colaboradores de Rutherford usavam bastões para serem usados para atacar qualquer um que se aproximasse dele.
Notícias de época mostram que muitas pessoas ficaram feridas após serem agredidas pelos seguranças das Testemunhas de Jeová que usavam os bastões em congressos com a participação de Rutherford.
Era muito comum na época, viaturas da polícia terem de se deslocar até os congressos das Testemunhas de Jeová para controlar os tumultos causados pelos seguranças de Rutherford.
Rutherford ao lado de dois de seus colaboradores com os bastões que usados como forma de segurança |
Seguranças que eram usados para garantir a segurança do ex-líder das Testemunhas de Jeová |
Um dos seguranças de Joseph Rutherford |
Fonte das informações: manfred-gebhard.de/Ruthi.htm
Kkkkkkkkk Giovani, só vc para me fazer rir! E cadê o Russel? E o Fred Franz? E os outros do porco desgovernante que foram deitados para o cemiterio? E lá vêm eles! E são zumbis! GENTE, SAI CORRENDO DELES!!!
ResponderExcluir