Desafiando a fé da mãe para realizar um transplante de medula óssea







Durante uma palestra sobre religião ocorrida no último mês de outubro, um historiador relembrou de um caso que comoveu a Argentina no ano de 2016, onde uma adolescente que tinha dificuldades de comunicação teve que recorrer a justiça para realizar um transplante de medula óssea. Sua mãe que pertence as fileiras das Testemunhas de Jeová era contra a realização do procedimento médico.

Com sua vida em risco a adolescente precisava urgentemente de um transplante de medula óssea, mas por motivo religioso sua mãe não autorizou o procedimento médico. Para salvar sua vida a justiça teve que se acionada. 

Em diálogos com a justiça, a adolescente que tinha dificuldades de comunicação devido a perda auditiva, mencionou que queria ser curada e pouco sabia sobre o procedimento médico que precisava receber, como também os motivos das Testemunhas de Jeová recusarem transfusões de sangue. 

Como já tinha completado 16 anos, idade que uma pessoa se torna capaz de tomar decisões por si na Argentina, a justiça autorizou o transplante de medula óssea, apesar da oposição de sua mãe. 

Com o procedimento médico realizado, a adolescente escapou de perder sua vida devido as crenças religiosas das Testemunhas de Jeová, que ela pouco entendia devido a sua dificuldade de comunicação causada por sua perda auditiva.       






Fonte da informação: lacapital.com.ar/informacion-gral/el-caso-la-joven-que-desafio-la-fe-su-madre-n2543930.html

infocatolica.com/blog/infories.php/1607240536-argentina-autorizan-un-traspl


aldiaargentina.microjuris.com/2016/08/31/autorizan-trasplante-de-celulas-a-una-menor-cuya-madre-no-puede-decidir-en-el-caso-por-causas-religiosas/

leyantisectas.com/arg-jueza-salva-la-vida-adolescente-al-autorizar-transplante-pese-la-oposicion-madre/

Comentários

  1. Algum TJ já parou para pensar quão má é a fé com que a torre age? Essa torre como podemos saber, recorre a inúmeras enciclopedias e mesmo pesquisa na internet ou tem mesmo contato com grandes doudores (honoris causa e afins) e premios nobel em medicina, enfim, pesquisa em TODO lado sobre o sangue! Mesmo assim, acaba distorcendo tudo o que pesquisou. Não é porque a torre é burrinha não. Ela distorce tudo para tentar manipular as massas para que essas mesmas massas sejam ESCRAVIZADAS E MORTAS por ela!!! Isso mesmo! Tudo é milimetricamente cuidado! Essa menina aí seria mais uma vítima deles! O que eles querem é se satisfazer com a morte, o caos, o horror, a escravidão e sobretudo O DINHEIRO!!! Esses psicopatas vão pagar caro pelo que têm feito contra a humanidade! Essa menina por pouco não era mais uma no cemitério!!!

    ResponderExcluir
  2. O sacrificio de vidas foi impedido mas uma vez

    ResponderExcluir

Postar um comentário