Rússia condena mais um membro da seita Testemunhas de Jeová





Um tribunal de justiça localizado no Extremo Oriente da Rússia condenou nesse mês de janeiro a cumprir uma pena de seis anos de prisão em regime condicional, o membro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová, Grigory Bubnov de 54 anos. 

Grigory Bubnov foi detido no dia 19 de julho de 2019, quando policiais mascarados invadiram três residências no povoado de Razdolnoye. Naquela ocasião outras nove pessoas foram detidas. Sua condenação saiu na terça-feira, dia 21 de janeiro. 

Segundo o tribunal que fez a condenação, Grigory Bubnov, violou um artigo do Código Penal que proíbe atividades extremistas no país. Segundo a condenação, o religioso estava organizando as atividades das Testemunhas de Jeová na região onde reside, como também esteve cooperando com a sede da organização religiosa em São Petersburgo. 

Grigory Bubnov negou as acusações da justiça da Rússia que estava organizando as atividades das Testemunhas de Jeová após sua proibição no país ocorrida em abril de 2017.  




Grigory Bubnov 




Fonte da informação: themoscowtimes.com/2020/01/21/russian-jehovahs-witness-gets-suspended-sentence-for-extremist-activity-a68980

rapsinews.com/judicial_news/20200121/305344732.html

usnews.com/news/world/articles/2020-01-21/russian-jehovahs-witness-gets-suspended-sentence-for-extremism-spokesman

cdt.ch/mondo/condannato-un-altro-testimone-di-geova-BF2250131

fanpage.it/esteri/russia-condannato-a-sei-anni-di-carcere-un-altro-testimone-di-geova/

Comentários

Postar um comentário