Congregações ilegais






Diversas organizações religiosas estão encontrando dificuldades para fazerem seus registros de atuação junto as autoridades do Uzbequistão, entre elas as Testemunhas de Jeová. Até o momento somente um Salão do Reino conseguiu autorização para funcionar no país.

Segundo um porta-voz das Testemunhas de Jeová,  há mais de 25 anos, seus membros tem tentando junto as autoridades do Uzbequistão fazer os registros dos locais onde são realizadas suas reuniões, sem obter sucesso. Segundo ele, em dezembro de 2018, foram solicitados os registros de sete congregações, todos os pedidos foram negados. 

Diante das dificuldades de fazerem os registros de suas congregações, representantes das Testemunhas de Jeová entraram com várias ações em tribunais de justiça do país, mas acabaram  sofrendo derrotas em todos os processos.

Sem os registros, as congregações das Testemunhas de Jeová são consideradas ilegais e ficam sujeitas a atuações da polícia. Vários de seus membros já foram presos e condenados por promoverem suas reuniões. 

Fonte da informação: forum18.org/archive.php?article_id=2527

Comentários

  1. E o CG so quer fazer sucesso com o chapeu dos outros. Pq quem sofre são os irmaos inocentes. Eles ficam la no castelo em Warwick mandando as pessoas passarwm perigos dos mais terriveis possiveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário