Como convidar a sogra das Testemunhas de Jeová para a Ceia de Natal



Um leitor de um jornal norte americano escreveu para sua redação pedindo ajuda de como poderia incluir sua sogra que pertence a seita das Testemunhas de Jeová na Ceia de Natal. 


Pergunta do leitor  

"Minha sogra é testemunha de Jeová. Ela me explicou que isso significa que não comemora nenhum feriado. Seu marido é um cristão mais popular, então ele comemora. 

Estou tão confusa quanto a como honrar minha sogra e incluí-la nas festividades da família. No passado, convidei meus sogros para comparecer durante a temporada de festas, mas não no dia de Natal. À medida que eles envelhecem, eu me pergunto se devo convidá-los para o jantar em que todos estão presentes. Eu sei que eles gostam de estar juntos com todos. Mas me preocupo que minha sogra possa se sentir desconfortável . O que devo fazer? "




Resposta da redação 


Querido leitor, obrigado por sua participação. Converse com sua sogra e compartilhe com ela o que está em sua mente. Diga a ela o quanto você quer que ela faça parte da grande reunião de família. Saliente o óbvio: Você não quer ofender seus valores e práticas religiosas de maneira alguma, mesmo que realmente queira que ela faça parte de tudo que faz nesta semana. Pergunte o que você pode fazer para que ela se sinta confortável. Convide-a para participar. Ela pode optar por vir para todo o evento ou talvez para a sobremesa que será após o auge das festividades.

Pergunte se ela aceitaria presentes da família ou se você deveria alertá-los para que não tivessem presentes para ela. 


Se você falar diretamente com sua sogra, poderá descobrir onde ela está. Você pode se surpreender com as respostas dela. O que acontece com muita frequência quando as famílias não compartilham crenças religiosas é que as pessoas param de falar e criar um espaço desajeitado em torno de quem é minoria. Termine essa prática desconfortável. Sua conversa com sua sogra pode abrir uma oportunidade para um vínculo mais próximo com ela. 





Fonte da informação: journaltimes.com/print_specific/column/reader-wants-to-respect-jehovah-s-witness-mother-in-law/article_e0453043-a547-5e7a-8e94-9f18de81f0d5.html

mercurynews.com/2019/12/24/harriette-cole-jehovahs-witness-christmas/

Comentários

  1. As sugestões da redação do jornal mostra que eles, como a grande maioria das pessoas, realmente não têm ideia de como é o mundo das TJ, nem a como são instruídos. O texto até parece uma das instruções padrão que a Torre de Vigia usa para ensinar o publicador como convencer um "incrédulo" a ir às reuniões.
    As Testemunhas de Jeová já foram vacinadas pelo corpo governante contra esse tipo de abordagem.
    O pessoal da redação do jornal pensa que o caso dessa sogra trata-se de um posicionamento pessoal. Mas quem já foi TJ sabe que ela, e cada uma dos outros membros da seita, foram sistematicamente instruídos a não participar e até mesmo a refutar esse tipo de abordagem, encarando até como uma tentativa de Satanás para fazê-lo sucumbir aos costumes de Babilônia.
    A vantagem da torre de vigia é que ela prepara seu rebanho sistematicamente para toda situação que poderia fazer seu membro mudar de opinião, e também a fazê-lo convencer outros a pensar como ele. Enquanto isso, os de fora não têm ideia de como fazer o mesmo com uma TJ.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você perfeitamente Frederico, eu ainda faço parte das TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, eu estou me preparando para dar no pé, pra entrar é como você entra no tapete vermelho, quando você começa pesquisar sobre a organização e descobre a hipocrisia que existe lá dentro e pensa em abandonar aí tem um porém, você tem família lá dentro, eu tenho umas 20 pessoas, eles mentalmente sequestra sua família toda e também aqueles que se diz seus amigos, se eu afastar por não concordar com as mentiras com textos contraditórios com relação a BÍBLIA , eles são instruídos não se associar com aqueles que se afastam (DISSOCIADOS) todos vão me evitar não fala nem mesmo oi, pra mim sair aconteceu que eles me chamaram pra reunir numa comissão judicativa (TRIBUNAL INTERNO) que é ilegal perante a justiça comum, diante da intimação eu disse que somente compareço juntamente com meu advogado. Eu não compareci e já faz 6 meses os ANCIÃOS não me procuraram mais, eu penso que estou livres deles.
    https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2017603?q=n%C3%A3o+devemos+manter+contato+parente+telefone+ou+redes+sociais&p=par#h=30

    ResponderExcluir
  3. Os tjs são manipulados através da sentinela. Porém, existem alguns que estão despertando e pesquisando as contradições que a seita vem promovendo. Acredito que uma reportagem da globo sobre as falácias enganosas da sociedade torre de vigia abriria os olhos da maioria, já os alienados, estes morrerão abraçados com o corpo dominante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abrir os olhos? Muitos já o fizeram! O problema é sair. A situação das TJs é tão surreal que todos os membros individuais de uma família podem já ter aberto os olhos, mas continuam fingindo acreditar por receio que o outro o aponte como apóstata. Isso pode também estar acontecendo com congregações inteiras.
      A política de ostracismo da organização Torre de Vigia é tão severa que induz ao fingimento, mesmo que sutil. Eu mesmo, faço o mínimo do mínimo que posso dentro da congregação. Mesmo esse mínimo, apesar de incomodar alguns mais bitolados, é visto por outros como exemplo de testemunha de Jeová a ser imitado. Logo, percebo que qualquer um lá dentro pode estar mostrando "lealdade" apenas para evitar problemas: publicadores, pioneiros, servos, anciãos. Ou para evitar perder certos benefícios, como nos casos de superintendentes de circuito, betelitas, ou até mesmo membros do corpo governante. Não dá pra afirmar com certeza quem acredita mesmo nessa coisa toda.

      Excluir
  4. Concordo com você, a grande maioria tem receio das consequências de ser considerado opositor. Então a vida continua, veremos o que ocorrerá mais a diante.

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos meu donativo esta seita não terá, se todos que abrissem os olhos fizessem o mesmo as consequências financeiras seriam visíveis. Acredito que já esteja ocorrendo nos Estados Unidos e Europa, já que a venda de imóveis é crescente nestes locais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os donativos estão derretendo. Quase ninguém está mais oferecendo suas "coisas valiosas".
      Mas há um detalhe que os publicadores não sabem. O que a congregação não cobre, os anciãos são "designados como voluntários" a cobrir, sem divulgar isso para a congregação. Esse procedimento é feito para que a organização não precise cobrar dízimos. De forma velada, há sim metas de consumo de publicações e envio de donativos a serem alcançados pela congregação de acordo com o número de publicadores.

      Excluir
    2. Pare de falar bobagem meu querido acho que vc foi formado pelas metades ..isso que vc falou tem um pouco de verdade mais vc já entra sabendo de como ser um ancião é isso de cobrir despesas e feito uma reunião se tem ou não tem como ajudar se não tiver tranquilo.. ninguém obriga ninguém a nada e oque nós fazemos e de todo coração quantas bíblia damos para as pessoas ? Livros bons ? E até ajudamos pessoa necessitas que até mesmo não são nossos irmãos . Vc não queres de fazer parte da organização porq conta de homem tudo bem nada contra agora falar oque não sabe isso e doloroso .. nós não seguimos corpo governante mais sim a bíblia ..vejo as pessoa falar de corpo governante mais nunca consegue explicar a bíblia ..

      Porque morremos ?
      Quem controla o mundo ?
      Como ter uma família feliz ?


      Quem demostra amor de verdade ? Quem fica tentando falar mau das testemunhas de Jeová ? Somos nós ? Quem tem site falando mau das teu de Jeová ? Somos nós ? Porque se preocupar tanto ? Se somos ruins ? Porq milhões de site falando mau das testemunhas de Jeová e porque tem alguma coisa interessante .. isso está até na bíblia porq já sei poq ? Porque a organização de Jeová nos ensinou ...seja la quem e vc, um abração um conselho :preocupe mais com vc porq faz bem pra saúde

      Excluir
  6. Obrigado por informar, essa eu não sabia. Os anciãos então devem cobrir se os donativos não são insuficientes? Mais uma silada da seita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das vezes em que um orador convida os "varões" para conversarem após as reuniões, trata-se de algum déficit financeiro que a congregação precisa cobrir.

      Excluir
  7. As vezes são coagidos a contribuir mais do que podem. Na minha congregação pelo menos dois anciãos não devem receber mais que um salário mínimo, as vezes o suficiente para a sobrevivência.

    ResponderExcluir
  8. Pode ser comparada com algumas " babilônias" que vivem extorquindo seus fiéis, a única diferença é que fazem as escondidas.

    ResponderExcluir
  9. Não deve causar admiração o fato de haver mais instruções, incentivos, coação para um publicador se tornar servo ministerial / ancião do que para se conseguir novas "ovelhas".
    Na verdade, espera-se que TODOS OS TJS do sexo masculino se tornem anciãos. Assim, ficam envolvidos em uma teia de exigências, que incluem exigências financeiras camufladas.

    ResponderExcluir
  10. Um grande exemplo são as famosas RESOLUÇÕES. Primeiro, os anciãos apresentam a resolução à congregação. Nesse momento, a congregação COMO GRUPO assume o compromisso e depois os anciãos informam a Betel quanto irão enviar.
    Acontece que, na hora de fazer o combinado, se alguns na congregação não derem, os anciãos são proibidos de cobrar dos publicadores individualmente. Então, são eles que tem de se virar pra fazer vaquinha e completar o que foi combinado com Betel.

    ResponderExcluir
  11. Outra coisa que não entendo é que pedem 9.000 reais de custos com assembleias, para um dia de uso, se o salão de assembleias é usado 8 vezes no mês,contando sábados e domingos, o custo de manutenção remonta a 72.000 reais mensais. Eu achei um custo exorbitante, já que o salão de assembleias de Bauru não está financiado. Alguém poderia explicar o que a torre almeja com essas cobranças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O principal custo da organização é a manutenção das benesses da alta cúpula betelita (o corpo governante e aqueles bem próximos a eles). Não recebem salários. Mas pra que salário, se a organização dá tudo a eles? Local confortável para morar, comida de boa qualidade, roupa lavada, atendimento médico, passagens aéreas para o mundo inteiro, bônus financeiro no fim do ano e até um cemitério particular. Tudo isso sempre bem longe do trânsito caótico, da violência urbana e de vizinhos que incomodem.
      Tudo isso custa muuuito, mas muuuito dinheiro.
      Só que as indenizações pelos casos de pedofilia estão subtraindo a grana destinada a isso. Eles precisam de mais e mais.

      As sanguessugas [da Torre de Vigia] têm duas filhas que gritam: “Mais! Mais!”... (Provérbios 30:15)

      Excluir
    2. Sou de Jeová abraços pra vcs ....

      Excluir
  12. Eu desconfiava que esses custos não eram somente do salão de assembleias. No caso de Bauru existe até estação de tratamento de esgosto, que obviamente deve diminuir os gastos, além de estar quitado desde de 2003, segundo informações que obtive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase ninguém se pergunta porque a organização se preocuparia em gastar os recursos da obra mundial em estações de tratamento de esgoto nas suas instalações. Será que é preocupação com o meio ambiente? Dificilmente, uma vez que não participa ativamente em causas ambientalistas.
      Empresas que atuam no mercado geralmente precisam manter a imagem de preservação da natureza para seus clientes. Estas sim, precisam desses equipamentos em suas instalações, e quando vão comprar um imóvel, darão prioridade àqueles que já possuem o equipamento. O motivo da organização em gastar com a implantação e a manutenção desses equipamentos é o investimento imobiliário.
      Quem achar que é outro, pode falar...

      Excluir
  13. No caso dos processos de pedofilia, a última condenação nos Estados Unidos foi em 35 milhões de dólares, convertendo em reais, imagine a grana que eles vão extorquir. Graças ao site despertei a tempo, agradeço a todos que postam seus comentários.

    ResponderExcluir
  14. Não deixar de se reunir também se aplica de outras formas, descobri pontos importantes nesses comentários ,detalhes o qual não havia me apercebido.Muito bom!

    ResponderExcluir
  15. Vamos continuar nos reunindo neste site. Pra min está sendo edificante, vale a pena ser curioso e pesquisar, foi assim que obtive respostas conclusivas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário