Um trapalhão no Reino






O humorista Manfried Sant'Anna, mais conhecido como Dedé Santana, e que ficou famoso no Brasil inteiro por ter integrado o grupo humorístico 'Os Trapalhões', esteve recentemente presente em um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová para assistir uma de suas reuniões espirituais. 














Durante sua visita as Testemunhas de Jeová, o humorista recebeu de presente do grupo religioso algumas de suas publicações bíblicas.  




Fontes das informações: facebook.com/OMelhorModoDeVida/







Comentários

  1. kkkkkkk . é pra rir até o armagidom.. achei interessante o post em especial o final da mensagem que diz literalmente :
    "Manfried Sant'Anna que faz o personagem Dedé esta assistindo as Reuniões.
    Pois pra Jeová tudo é possível. - Mateus 19:26"
    Como assim ? Para Jeová tudo é possível ? Acho que quem postou a informação no facebook tá perdendo a fé em jeová " afinal é possível para jeová fazer um trapalhão,uma ex-celebridade televisiva ir a reunião das testemunhas de jeová ? Isso é um indício da baixa auto-estima em que se encontram alguns que estão lá dentro da torre que vigia. Que decadência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco o DIDI vai ser, e depois o LULA.

      Excluir
    2. É não tem jeito, todo lugar aparece apostasia infelizmente é uma coisa que vamos ter que aturar analfabeto funcional é fogo.

      Excluir
  2. Ele não tem ideia de onde está se metendo. Provavelmente pegaram ele em um momento de forte fraqueza emocional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga-nos onde ele esta se metendo?

      Excluir
    2. Não sei se você está realmente interessado em saber, ou se é uma Testemunha de Jeová querendo ironizar, mas vou considerar a primeira possibilidade.
      Nem sei por onde começar, André. Há muitos detalhes na organização que só são apresentados aos interessados depois que eles estão "preparados" para aceitar absurdos. O primeiro deles é que ser Testemunha de Jeová é um caminho sem volta. O batismo, na verdade, é uma assinatura verbal (na ocasião o pretendente precisa responder a duas perguntas com um "sim", assumindo um compromisso com umna organização, e não com Jesus) de um contrato que não explica o que ocorre em caso de desistência posterior.
      Este "sim" é um aceite a tudo o que ele aprendeu até ali, mas não só isso. É um "sim" a tudo o que ele ainda irá descobrir sobre a organização depois dali. É um "sim" também até mesmo a qualquer alteração àquilo que ele já aprendeu.
      Ele não poderá questionar nada, por mais absurdo que seja. Ele descobrirá que nem todas as regras a serem seguidas estão necessariamente baseadas na bíblia.

      Excluir
    3. QUAIS AS REGRAS QUE NÃO ESTÃO BASEADAS NA BÍBLIA? OU PELO MENOS UMA SÓ

      Excluir
  3. Coitado tá com à auto estima muito baixa.já vi algumas entrevistas sobre ele.

    ResponderExcluir
  4. Quando descobrir o que há por trás de tudo isso, provavelmente não voltará nunca mais a um salão do reino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que há por trás disso tudo?

      Excluir
    2. Por trás disso tudo está uma gráfica e uma imobiliária multinacional. Por trás disso tudo está uma organização que sacrifica a reputação de alguns membros para manter a aparência do grupo.

      Excluir
  5. Meu Deus! o que não faz a ausência de Deus na vida de um ser! Nem parece que Jesus disse: quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede. Graças a Deus tomei desta água e nunca mais me enlamiei em seitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra seita significa divisão. As TJ não causam divisão nem tão pouco criaram outros tipoa de Tj. Muito pelo contrário não são pessoas unidas no mundo todo fazendo aquilo que Jesus mandou e deu o exemplos para ser seguido. São um povo só, se ajudam e ajudam as pessoas também, diferente de outras denominações religiosas que em cada esquina tem uma difetente da outra e dizem ser todos evangélicos mas não acreditam e nem pregam a mesma coisa e se vc perguntar uma vai dizer que a outra está errada. É isso que eu observo.
      Prove e veja que Jeová é bom!

      Excluir
    2. Quis dizer: * são pessoas unidas no mundo todo

      Excluir
    3. hummm Então você não sabe sobre a história das testemunhas de jeová,hein. Te aconselho a ler o livro das Tjs Proclamadores do Reino e veja lá como está bem claro A seita que se formou (veja em especial quando Russel morreu, em quantas denominações Os chamados Estudantes da Bíblia se formaram .Mas volte antes então e veja a origem dos estudantes da bíblia no próprio livro e verá como Os estudantes da biblia como eram chamados vieram da junção de um presbiteriano de menos de 20 anos (Charles Taze Russel) e de um senhor adventista em torno de 40 anos (Nelson Barbour ). Assim como os adventistas e os Mormons as tjs seguiam a doutrina de William Miller. Procure , pesquise e verá como tj é uma seita sim. Alias há vários paises em que não são consideradas religião como na França por exemplo (aposto que esse você não sabia) e em outros são proibidos como na Russia (essa você sabia). Mas não tenha preguiça de pesquisar pq a maioria das tjs acham que qualquer pesquisa fora do site Jw é de apóstatas .

      Excluir
    4. EXATAMENTE! MAS ACONTECE QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SÃO OBRIGADOS A CUMPRIR ORDENS QUE INCLUÍ OBEDIÊNCIA TOTAL AO CORPO GOVERNANTE, POR ISSO É QUE AS TJS NEM QUER SE DAR O TRABALHO DE PESQUISAR POR CONTA PRÓPRIA E PREFERE FICAR SÓ NA DEFENSIVA COMO UNS E OUTROS AQUI PQ ISSO É MAIS CÔMODO.

      Excluir
  6. Vcs não falam da Record que e mantida pelo dinheiro das pessoas . E estipulam qnd da né. Os pastores são pagos pra ler a Bíblia. A assembleia o pastor p ir pregar cobra . Poxa vcs falam falam agora me diz a bíblia diz o que sobre isto . Comentários infelizmentes de quem muito fala e nada sabe . Se nunca este prestou atenção ou não ouviu então não falem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado "desconhecido". Se alguém quiser falar, descobrir,aprender, discutir ou seja lá o que for sobre "tipos de carne para fazer um churrasco " ou como "fazer um churrasco" deveria ir aonde ? A um encontro de veganos ? A um site que fale sobre comida vegetariana ? Ora, sinceramente acho que você não percebeu o nome do blog: 'Testemunhas de Jeová em foco". Mas deve ter alguma coisa que lhe agrade ou seja mais conveniente em algum outro tipo de site tipo : "Assembléia em foco", pastores que cobram em foco, "Rede Record em foco", etc,etc,etc,.. Por favor, USE um pouquinho mais seu discernimento .

      Excluir
    2. Típico comentário daquele que diz "errei, mas fulano errou mais do que eu...".

      Excluir
    3. Que bom que estão em foco por que é sinal que a palavra de Jeová está se cumprindo em vocês apostatas. É sinal que estão no caminho certo. Parabéns para o Dedé por ter encontrado o caminho. Aos outros Satanás tem cegado a mente.

      Excluir
    4. Você ja parou pra pensar que satanás pode querer ir cegando sua mente também? Porque satanás deve ta se perguntando, o que faz um homem seguir outro homem a ponto de entregar sua própria vida a uma organização de uma seita religiosa? "Maldito é o homem que acredita no homem"

      Excluir
    5. Mas eu admito o seguinte: é segundo o caminho que eles chamam de seita que eu presto serviço sagrado ao Deus dos meus antepassados, crendo em tudo que está declarado na Lei e que está escrito nos Profetas..Atos:24-14, palavras do apóstolo Paulo.

      Excluir
  7. Engraçado que os que falam que estudaram. Agora a vida e o que? Sexo? Festa? Viver aí neste mundinho cheio de pessoas que te devoram e humilham . Se vcs acham que e a vida e isto parabéns continuem. Pra alguns se incomodam com pessoas que tentam fazer bem a vida dos outros .

    ResponderExcluir
  8. Você acha mesmo que fora do laço da Torre de Vigia só exite "sexo", "festa" e "pessoas que te devoram e humilham"? Você está completamente fora da realidade. Só encontra isso quem isso procura. Até mesmo dentro da seita você acha aquilo que procura. Não é atoa que existem milhares de jovens TJs com vida dupla sem precisar contato com os de fora, entre si mesmos. Talvez este seja o seu caso. Mas existe um leque de boas opções entre as pessoas não-TJs. Você pode encontrar amigos que não te desprezam se você deixar de pensar como eles.
    Qual o bem que as TJs fazem à vida de quem é obrigado a ser somente para não receber o desprezo de parentes? Qual a diferença disso para uma cela, a não ser pela ausência de um cadeado físico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor pesquisa em www.mentirasreligiosas.com.br, espero que leia!!

      Excluir
  9. Estou fora da torre e sou muito feliz, ao contrário de alguns que estão lá a base de antidepressivos. Estou livre posso exercer minha fé livremente, sem manipulação e hipocrisia.

    ResponderExcluir
  10. Eu já estudei com as testemunhas de Jeová,e sei por experiência que eles só comem o que eles mesmo produzem portanto é uma seita mesmo porque eles não aceitam debate e ponto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quê debater...não se deve jogar pérolas aos porcos. As profeceias estão se cumprindo.

      Excluir
  11. De repente o sr. DEDÉ deixou a luz da verdade brilhar sobre ele,aí ele leu na bíblia dele o livro de João 8:32 que diz:"Você conherá a verdade e a verdade vós libertará" de todas as mentiras que ele (o DEDÉ fora ensinado em outras religiões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pode ser. Daí ele voltou um pouquinho no livro de João capítulo 8 na tradução do novo mundo e foi ler o capítulo inteiro. e tchãn ? Ueé, Cadê os versículos de 1 a 12 na tradução do novo mundo ? TIRARAM ? Sim tiraram mesmo.
      Puxa a tradução edição de estudo começa no capítulo 12 : ("NAO TEM")
      https://wol.jw.org/pt/wol/b/r5/lp-t/nwtsty/43/8#study=discover

      A tradução com referências TEM versículos que não tem na outra : ("TEM")
      https://wol.jw.org/pt/wol/b/r5/lp-t/Rbi8/43/8#study=discover

      A tradução normal de 2015 NÂO TEM OS VERSÌCULOS; ("NÃO TEM")
      https://wol.jw.org/pt/wol/b/r5/lp-t/nwt/43/8#study=discover


      A tradução do ano de 1986 TEM ESSES VERSÍCULOS : ("TEM"
      https://www.jw.org/pt/biblioteca/biblia/bi12/livros/Jo%C3%A3o/8/

      Se o dedé pesquisar vai ligar para o Didi e falar : DIDI achamos os "verdadeiros TRAPALHÕES" KKKKKK

      E as tjs ainda acham que essa tradução é fiel ? ou será que foi "Deus que deu essas instruções no ano tal coloca esses textos,no ano tal não coloca, na versão de estudo coloca, na outra não coloca" E eu sempre lembro que quem faz isso deve-se lembrar " quem é fiel no mínimo é fiel no muito e infiel no mínimo é infiel no muito". Mas o melhor é a "explicação da torre de vigia" hehehehe. Basta estudar pra rir mais um pouco.


      Excluir
    2. Por favor pesquisa em www.mentirasreligiosas.com.br, espero que leia!!

      Excluir
  12. Coitado do Dedé Santana, infelizmente ele está entrando numa fria literalmente. Agora se o Dedé vir a ser TJ, ele não terá tempo de descobrir as falcatruas da seita, vai viver e morrer numa ilusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COITADO DE VOCÊ TAMBÉM
      JÁ COMEÇO A TER PENA DE TI, PQ VOCÊ NÃO CONSEGUE TOMAR UMA POSIÇÃO AGORA E DECIDIR DE QUAL LADO ESTÁ.
      JESUS OU O CORPO GOVERNANTE.

      Excluir
  13. Assim como nos dias de Noé que ninguém acreditou assim será no harmagedon, a verdade toda é, quando realmente acontecer aí sim quero ver o corajoso que vai postar que as testemunhas de Jeová não falou a verdade durante anos, quero ver quem tem coragem de pregar de entrar em vários lugares com risco de morte pra levar a mensagem sem pedir dinheiro como muitas sem exceção de nenhuma religião pedem, testemunhas de Jeová não pedem nada em troca elas fazem de coração ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá de brincadeira né ? Pra começar o que tem a ver os dias de Noé em "ninguém acreditou com o pregação sobre o armagedom" ? Onde mostra que alguém se salvaria e que Noé pregou para alguém ? Você tem que ler a Bíblia hein gafanhoto. Leia por favor Gen 6: 17 - 22 e raciocine e responda : Antes de trazer o diluvio já estava definido quantas pessoas iriam ser salvas ou não ? *** versículo 18
      Noé fez alguma coisa diferente do que foi dito a ele para fazer? tipo saiu de pioneiro, mandou whatsapp convidando para entrar na Arca ? ** versiculo 22
      Por favor essa mania das tjs de colocarem sua obra como sendo inédita e relacionando com textos e passagens bíblicas é pra matar. E pregar em vários lugares é privilégio das Tjs ? ai,ai, por favor, pesquise um pouco mais sobre os muitos missionários de muitas organizações no século 18,17 quando Russel nem tinha vindo a existência ainda. Como podem as tjs não enxergarem a maneira como estão sendo enganados. Muito triste

      Excluir
  14. É de dar pena a esses que criticam, falam mal da organização, pessoas que querem "liberdade". É uma ilusão achar que levar uma vida sem regras é a melhor opção. Sendo assim, tentem tirar as regras de transito, por exemplo, e veja se vai dar certo. De todas as religiões que já visitei, sempre existe aqueles que querem tirar proveito financeiro. Agora, me mostrem qualquer outra melhor que ao menos fazem o trabalho de pregação "de graça", que ai posso pensar em trocar de religião, se não, não falem mais merda e deixem cada um seguir aquilo que acha melhor... cada um escolhe o próprio destino. Cuidem de si próprios, bandos de hipócritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado ViolVox, percebo que você é uma tj que está ha pouco tempo na organização.
      Não sei pq você acredita que quem critica a liderança das tjs e seus dogmas buscam como você diz "liberdade" (nem sei que tipo de liberdade está falando). Não me parece ser boa parte do que vejo aqui nos comentários. Regras de quem ? Não pequeno-gafanhoto não são as regras de Deus a que você se refere mas as regras da torre de vigia. Essas é que são perniciosas e aprisionantes. Não creio que você vá cumprir o que diz a saber : "me mostrem qualquer outra melhor que ao menos fazem o trabalho de pregação "de graça", que ai posso pensar em trocar de religião". Embora não seja o foco aqui te pergunto : Vai mesmo cumprir isso ? Está disposto a examinar isso ? Se realmente estiver disposto posso te ajudar nessa pesquisa , e podemos começar com a sugestão de uma publicação da torre de vigia chamada O homem em busca de Deus. :

      Mas o que me chamou atenção é o que você coloca como "pedra fundamental" para basear a organizaçao tj como sendo de Deus (Na sua cabeça A PREGAÇÃO E A IDENTIFICAÇÃO DA RELIGIÃO VERDADEIRA) Será que foi assim ensinado por Cristo ?. Não seria melhor ver o que o próprio Deus diz sobre isso ? Que tal irmos a Bíblia (que é o que deveria ser seu norte e não o site jw) Tiago : 1:27 :

      "A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."

      A adoração APROVADA POR DEUS, não por você ou eu inclui o que vimos ai em cima e então lhe pergunto : Quais são as obras relacionados a cuidar de órfãos e viúvas que sua religião pratica ? Quanto de dinheiro A SOCIEDADE (BETEL) envia para as congregações que possuem órfãos e viúvas em situação de vulnerabilidade ? Quantos orfanatos ? Quantos asilos ? Quantas escolas ? E não venha me dizer que as congregações cuidam pq quando cuidam SEMPRE É UMA ARRANJO LOCAL E NUNCA ORGANIZACIONAL tal como quando há catastrofes as congregações ao redor do local ou mundo enviam fundos para esses necessitados mas não vem nada de Betel ou vocÊ já viu o relatório financeiro de alguma filial ? Acorda rapaz, VOcê tem muito que aprender ainda sobre essa organização. Abra sua mente e pesquise.

      Excluir
    2. Edson Silveira,o dono da verdade!! Pensa que conhece as escrituras mais que todos!! Pobre apóstata a serviço de Satanás!!
      Força amigão, empenho,você vai precisar!!

      Excluir
  15. Mas eu admito o seguinte: é segundo o caminho que eles chamam de seita que eu presto serviço sagrado ao Deus dos meus antepassados, crendo em tudo que está declarado na Lei e que está escrito nos Profetas.Atos 24-14
    Paulo parou de pregar por causa disso?
    Vá se tratar seo Edson!!

    ResponderExcluir
  16. Uauuuuu
    Obrigado por seus comentários prezado desconhecido.
    Agradeço sua admiração por mim e uma inveja digamos tipo "branca e velada".
    Deixe-me porém lhe esclarecer alguns FATOS que podem ser desconhecidos para vocÊ.
    1) Não sei praticamente nada sobre a bíblia, apenas a leio com minha faculdade de raciocínio e posso lhe dizer que as conclusões que tiro sejam acerca da bíblia ou da seita tj gostaria muito de estar enganado. Eu adoro quando estou enganado, Adoro quando estou enganado. Adoro mudar de opinião desde que seja com argumentos e abalizada. o que não acontece com as tjs que sempre acusam o mensageiro e não mensagem
    por infelizmente sofrerem de algum tipo de impotência intelectual.
    2) Por falar nisso e já que mencionou em algum lugar a necessidade de "tratamento" (ehehhe - adorei essa). Gostaria
    que você indicasse um tratamento psicológico para o pessoal da organização e pq ?
    Bem O próprio c.g. garante o seguinte :
    "Os irmãos que fazem a contagem dos que comem do pão e bebem do vinho não podem julgar quem realmente tem a esperança celestial. Esse número inclui pessoas que por ENGANO acham que são ungidas"
    Outros, por terem problemas mentais ou emocionais, acreditam que governarão com Cristo no céu.
    ref-> https://www.jw.org/pt/biblioteca/revistas/sentinela-estudo-janeiro-2016/queremos-ir-com-voces/

    Ora então há entre ungidos pessoas com problemas mentais, certo ? (Fico pensando quantos do c.g. estão nessa )

    Mas note que :
    "10 Aqueles que receberam esse convite especial de Deus não precisam de nenhum outro tipo de confirmação.
    Eles não precisam perguntar isso a ninguém. Jeová não deixa nenhuma dúvida na mente e no coração deles"
    "Os ungidos precisam de instrução espiritual assim como qualquer outra pessoa. Mas eles não precisam
    que ninguém confirme sua unção. A força mais poderosa do Universo lhes deu essa convicção!"

    ref->https://www.jw.org/pt/biblioteca/revistas/sentinela-estudo-janeiro-2016/como-se-torna-ungido/

    Como é que é ? Então RECEBEM A CONFIRMAÇÃO E CONVICÇÃO pela força mais poderosa do Universo
    e será que essa força escolheu pessoas com problemas mentais ? como é que é ?

    "Dito de modo simples, Deus usa seu espírito santo para deixar claro à pessoa
    que ela foi convidada para se tornar um futuro herdeiro no Seu Reino."

    Essa organização consegue fazer as pessoas não lerem o que eles mesmos ensinam.
    Uma verdadeira lobotizacão voluntária
    Mas vamos ir um pouco mais adiante com o seguinte :
    SE O C.G. ADMITE QUE ENTRE OS CHAMADOS UNGIDOS (ESCOLHIDOS PELO ESPIRITO SANTO) HÁ PESSOAS COM ROBLEMAS
    MENTAIS, (Lembrando que esses tem instrução espiritual), O que dizer dos das outras ovelhas ?
    Qual seria o percentual de pessoas da gande multidão que tem também problemas mentais e psicológicos ?

    1%, 5%, 10% (faça as contas) Também podera, os caras não podem ler algo que incentive a desenvolvimento mental, não podem fazer faculdade, tentam evitar o contraditório e PRA MATAR (NIVELAM POR BAIXO O CONHECIMETO QUANDO
    LANÇARAM AS LITERATURAS DE "FACIL ENTENDIMENTO".é pra matar hein.
    Então pequeno gafanhoto, deixe de tipo um papagaio ficar repetindo essa narrativa de apóstata, satanás,bla,,bla
    use argumentos válidos, com ref, com indícios e seu falei de modo errado "dê testemunho acerca do erro".
    DE qualquer forma, continue a ver material dito aóstata e vai se libertar, você já está no caminho. heheh
    Parabéns.


    ResponderExcluir

Postar um comentário