Prisão perpétua para testemunha de Jeová que estuprou e matou adolescente nos Estados Unidos



Um membro da seita Testemunhas de Jeová foi condenado a prisão perpétua por ter estuprado e assassinado uma adolescente nos Estados Unidos no ano de 1990. 

No dia 8 de fevereiro de 1990, trabalhadores de uma fazenda encontraram enterrado debaixo de plantação de alcachofra na Califórnia, o corpo da adolescente Christy Sue Pina de 14 anos de idade. Segundo a polícia, ela foi estuprada e morta com 23 golpes de chave de fenda.

 Exames de DNA no corpo da adolescente levaram no ano de 1996,  a polícia até a residência do membro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová, Arsenio Pacheco Levya (foto ilustrativa da postagem), atualmente com 57 anos de idade como autor do crime. Para não ser detido, o religioso fugiu para o México, pois já sabia que a polícia já estava realizando investigações contra ele, devido ao sequestros e estupros de outras adolescentes. Segundo o FBI, o membro das Testemunhas de Jeová com o uso de uma van oferecia carona para crianças e as levavas para lugares isolados onde as estupravam.  

Vivendo escondido no México, a testemunha de Jeová passou a usar um nome falso e constituiu família até ser encontrado pela polícia em 2014. Extraditado para os Estados Unidos em 2018, teve seu julgamento concluído na quinta-feira, 7 de novembro, onde foi condenado a prisão perpétua. 

Em cartas enviadas para a justiça dos Estados Unidos, a família de Arsenio Pacheco pediu clemência do tribunal que realizou seu julgamento, alegando que ele é uma dedicada testemunha de Jeová e um excelente pai de família. 

Em seu julgamento a testemunha de Jeová pediu desculpas para as vítimas de seu crimes, visto que várias delas estavam presente em seu julgamento. 



Fonte das informações: thecalifornian.com/story/news/2019/11/06/arsenio-leyva-sentenced-rape-murder-christie-pina-cold-case-castroville-ca/2509542001/

nypost.com/2018/05/08/fugitive-wanted-in-rape-and-murder-of-14-year-old-girl-nabbed-after-30-years/

Comentários

  1. Clemencia so o que falta...dedicado ssrvi se jeova brincadeira. Cadeia e pouco.

    ResponderExcluir
  2. Mente dúbia, se escondendo debaixo da graça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário