Mentindo na Noruega




Após divulgação pela imprensa, que seus membros são proibidos de votarem em eleições, e aqueles que desobedecem essa orientação são expulsos, autoridades da Noruega estão sendo pressionadas pela opinião pública do país a cancelarem o repasse de cerca de 3 milhões de reais anuais para a organização religiosa das Testemunhas de Jeová. 

Em nota para a imprensa da Noruega e carta enviada para as autoridades, as Testemunhas de Jeová informaram que a não sua participação nas eleições não fere a democracia do país. A organização religiosa também informou que não usa pressão ou ameaças contra seus membros que desobedecem a orientação de não votarem em candidatos políticos. As Testemunhas de Jeová também informaram que seus membros desassociados podem participar de suas reuniões e terem contato com sua família desde que não conversem sobre assuntos religiosos.

Um ex-membro informou que as Testemunhas de Jeová estão mentindo para continuar recebendo ajuda do governo. Segundo ele, a realidade dentro da organização religiosa, e totalmente diferente daquela que foi informada para a imprensa e autoridades. 

Um site de notícias também informou  que existe várias provas que as Testemunhas de Jeová mentiram sobre suas regras para parentes desassociados.  

Fonte das informações: abcnyheter.no/nyheter/norge/2019/10/20/195620205/jehovas-vitner-mener-stemme-nei-ikke-er-i-strid-med-demokratiske-verdier

idag.no/jehovas-vitner-forsvarer-retten-til-a-nekte-medlemmene-a-stemme/19.31720

reportasje.vl.no/artikkel/1146-eks-vitne-jehovas-vitner-hvitmaler

vl.no/verdidebatt/ledelsen-i-jehovas-vitner-pynter-pa-sannheten-1.1608435

reddit.com/r/exjw/comments/dose5t/exjw_norway_strikes_back_today_massive_exposure/





Comentários

  1. Certamente deram essa resposta por carta. As autoridades deveriam fazê-los declarar isso em cadeia nacional de TV, para que todas as TJs e ex-Tjs(desassociados) ouçam diretamente de um membro influente da organização essas declarações.

    ResponderExcluir
  2. Diante da imprensa a conversa muda totalmente, em um congresso de uns anos atrás, foi exibido um vídeo de um filho desassociado ligando para os pais e os mesmos ignorando seu telefonema. Esta seita mentirosa e manipuladora será aniquilada em breve.

    ResponderExcluir
  3. Na minha época dízimos que estávamos na verdade. Nós dizíamos estou a tantos anos na verdade.
    Quanta inocência!

    ResponderExcluir

Postar um comentário