A seita do fim do mundo






Com várias datas criadas para acontecer o fim do mundo e todas elas falsas, um site chamou as Testemunhas de Jeová de seita do juízo final. Segundo o site a crença do fim do mundo é um dos pilares da fé das Testemunhas de Jeová que tem ajudado a organização religiosa a se manter ativa nos dias de hoje.     

'Muitos estarão cientes de pelo menos a presença de um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. Algumas de suas políticas mais extremistas são bem conhecidas, assim como suas estratégicas agressivas de recrutamento. Comparativamente, poucos sabem exatamente o que a organização representa ou as práticas em que acreditam.

O centro da organização gira em torno da crença de que o fim do mundo é iminente e a maioria da humanidade será morta como resultado. A organização se orgulha de se preparar para o "fim dos tempos", que, em sua própria literatura, está para sempre ao virar da esquina.

Livros, revistas e panfletos internos sobre o assunto mostram asteroides, vulcões, terremotos e vários desastres naturais que destroem a vida humana e matam todos os que não são membros registrados. Muitos dos livros infantis da organização têm as visualizações mais coloridas e gráficas que o grupo tem a oferecer no fim da destruição do mundo. 

O alicerce central da seita cristã geralmente mundana está envolvido em suas previsões do dia do juízo final. Os pastores fundadores, Charles Russell e Joseph Rutherford, faziam palestras frequentemente sobre o fim dos tempos ao longo de suas vidas. Este último previu várias datas para a segunda vinda de Cristo e destruição da humanidade.

Entre os anos 1870 e 1918, os fundadores da seita trabalharam no final dos tempos em quatro ocasiões principais. Quando cada data passou livre do apocalipse, uma nova data foi escolhida e definida para o futuro próximo. Esse padrão continuou ao longo da vida de ambos os membros fundadores do movimento.

As palestras de Rutherford sobre o fim iminente do mundo continuaram até os anos 30. Mais tarde, passaram a incluir previsões e crenças adicionais sobre o Egito antigo, incluindo faraós e profetas voltando à vida. Essas crenças se tornaram doutrina oficial da organização até algum tempo após a morte de Rutherford, em 1942.

Embora várias previsões do apocalipse tenham ocorrido durante a vida útil dos membros, a seita conseguiu manter e construir sua base de seguidores em geral. Após a morte de Rutherford, a organização continuou a crescer, perdendo apenas algumas poucas de suas previsões estranhas nos anos posteriores.

Na década de 1960, os líderes do grupo mundial, completamente renovados desde seus dias de fundação, emitiram novas previsões para seus fiéis seguidores. Calculando que a humanidade tinha 6.000 anos, os líderes previam cautelosamente o fim do mundo no outono de 1975. "Permaneça vivo até 75" se tornou um slogan não oficial dentro do grupo.

A expectativa interna e a excitação aumentaram à medida que o tempo passava e a data se aproximava cada vez mais. Alguns seguidores extremamente dedicados deixaram os afazeres de suas vidas para conhecer a segunda vinda de Cristo. Muitos deixaram o emprego, mudaram a família e prometeram a cada minuto do dia recrutar "incrédulos" antes do prazo final. 

Quando todo o ano de 1975 passou como um incidente relativamente trivial, muitos ficaram chocados e perturbados. Os membros da organização começaram a diminuir e continuaram a mergulhar nos anos 80. As previsões foram revisadas novamente, primeiro até o final do século 20 e. eventualmente, para uma data indefinida futura.

Crenças dos membros

A organização das Testemunhas de Jeová é extraordinariamente tímida em relação a suas crenças e convicções. Os corredores de seus Salões do Reino geralmente apresentam sinais proeminentes do lado de fora de suas portas, anunciando sua presença no mundo. As primeiras páginas de seus livros e revistas ocasionalmente apresentam explosões nucleares, morte e destruição para vender seu ponto de vista com choque e reverência. 

Pontos de vista extremos, como auto-exclusão e recusa de intervenção médica em nome de si ou de seus familiares, são apenas a extensão natural da natureza extrema da doutrina da organização.

Para os membros da seita, a crença na destruição iminente da humanidade é tão aceita e mundana quanto a passagem do ano novo ou a mudança das estações."           


Dessa maneira o site escreveu sobre como o "juízo final" tem influenciado no decorrer das décadas a organização religiosa das Testemunhas de Jeová e seus membros, com destaques para suas últimas profecias fracassadas de que o mundo seria destruído em 1975 e logo depois antes do ano 2000.    






Fonte das informações: bitsofplaid.com/666-2

Comentários

  1. O corpo desgovernado dessa seita são terroristas e não mensageiros de Deus !

    ResponderExcluir
  2. Eles irão despertar no dia em que a seita falir depois de gastar milhões em indenizações.

    ResponderExcluir
  3. É com esse ambiente do medo que a Torre influencia os seus membros e candidatos a tal, infelizmente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário