Sem mesada na Noruega






Continua a pressão para que as autoridades da Noruega retire o repasse de parte do dinheiro pago de impostos de seus cidadãos para a organização religiosa das Testemunhas de Jeová. 

O Ministério das Crianças e da família em agosto último, pediu ao governador do estado de Oslo que reavalie o repasse de verba para a seita Testemunhas de Jeová pelo motivo de seus membros se recusarem a exercer cidadania. Segundo a acusação, as testemunhas de Jeová não participam de eleições na Noruega e por isso não deveriam ser financiadas pelo Governo. 

Em seu pedido, o Ministério das Crianças e da Família pede ao governador do estado de Oslo que se manifeste sobre o assunto o mais breve possível. Em nota o governador de Oslo, informou que enviou no dia 11 de setembro um pedido de esclarecimentos as Testemunhas de Jeová sobre a proibição de seus membros de votarem nas eleições e exclusão daqueles que fazem isso. Segundo o governador, ele está aguardando a resposta da comunidade religiosa. 







Em 2018, as Testemunhas de Jeová receberam mais de 3 milhões de reais proveniente dos impostos dos noruegueses. Para cada membro registrado, as Testemunhas de Jeová recebem o valor de  R$ 243,03. Nos relatórios do governo de 2018, havia cerca de 12.566 testemunhas de Jeová na Noruega.



O Corpo Governante corre o risco de perder sua
mesada do governo da Noruega 




Fonte das informações: vl.no/nyhet/ropstad-ber-fylkesmannen-vurdere-statsstotten-til-jehovas-vitner-1.1594857?paywall=expired?paywall=true

dagsavisen.no/demokraten/ropstad-ber-fylkesmannen-vurdere-statsstotten-til-jehovas-vitner-1.1594892

reddit.com/r/exjw/comments/dco4t6/norway_ministry_of_children_and_family_affairs/

Comentários

  1. O que me deixa surpreso (do ponto de vista TJ, mas não do ponto de vista de quem sabe a verdade sobre a "verdade") é o fato de a Torre de Vigia aceitar essa verba. É como se Jesus aceitasse ajuda de custo do governo romano.

    Além de suspenderem o benefício, deveriam requerer a devolução do que já foi doado.

    ResponderExcluir
  2. o governo tj e financiado pelo governo do DIABO ? que eu saiba o governo de jesus nao dependia desse mundo por isso nao fazia parte do mundo..tanto que jesus nao vivia acumulando dinheiro como o corpo governante faz desesperadamente,,,

    ResponderExcluir
  3. Sou Testemunha de Jeová, ativa desde 1995 ( batizado aos 15 anos) hoje com 39 anos. Fui ancião por 4 anos, (2015-2019) e como sabem sempre fui exortado "a não ler matéria apóstata". Porém eu já tinha visto o vídeo da corte Australiana enquanto ainda era ancião. Em uma reunião com o superintendente e o corpo de anciãos da minha congregação expressei minha vontade de não participar de comissões de pedofilia, pois, não aceito o modo como o CG trata esse caso, o que foi prontamente aceito. Depois disso comecei a ver "material apóstata" eu precisava ouvir os dois lados. Foi quando descobri muitas coisas erradas ( filiação com a ONU, Sangue liberado na Bulgária, ETC), inclusive interpretações bíblicas "erradas" ( errada entre aspas, pois, aceitaria se fosse erro inocente, hoje vejo claramente que esses erros não são inocentes). O mito do CG já não existe na minha mente e no meu coração. Depois de muito pesquisar, aceitei Jesus como meu salvador, coisa que não tinha feito aos 15 anos quando me batizei. Ainda frequento o salão toda reunião, pois toda minha família está lá, e vcs sabem da Imunização Cognitiva que é usada pelo CG. O que me consola no momento é refletir sobre o que Jeová falou para Elias, quando ele achou que estava sozinho, Jeová disse que tinham 7.000 adoradores leais, embora Elias não soubesse. Jeová e Jesus sabem que eu tento ser leal. Tenho me preparado para um dia sair dessa organização.

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto ainda estou na organização, mas um dia sairei.

    ResponderExcluir
  5. Se a Torre não estiver em alerta sobre isso, é muito provável de acontecer isso. Esse gesto servirá de exemplo a todos os países do globo terrestre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário