Sem emprego na igreja




Com a escassez de emprego no mundo e um grande número de pessoas vivendo na extrema ou moderada pobreza apesar de terem alguma ocupação, é necessário que as organizações mundiais elaborem políticas para a criação de ofertas de empregos e melhoria da renda dos trabalhadores em nível mundial.


Diante falta de ofertas de empregos não somente no Brasil, mas em diversos outros países, a organização religiosa das Testemunhas de Jeová se deu o luxo de escrever em suas publicações informações que dificultam a entrada de seus membros no mercado de trabalho ou lhes ajudem a complementar suas renda.

Na revista A Sentinela (Edição de Estudo) de outubro de 2019 pode ser a seguinte informação,  

Leia Apocalipse 18:2,4,5,8. Esses versículos mostram mais uma coisa que Jeová espera de seus adoradores. Todos os cristãos verdadeiros devem deixar claro que não fazem parte de Babilônia, a Grande (religião falsa). Antes de aprender a verdade, é possível que um estudante da Bíblia fizesse parte de uma religião falsa. Ele talvez assistisse aos cultos ou participasse de atividades promovidas pela igreja. Pode até ser que ele costumasse doar dinheiro para ela. Mas se um estudante da Bíblia quiser se tornar publicador não batizado, ele precisa primeiro cortar todos os laços com a religião falsa. Ele deve escrever uma carta de renúncia para sua antiga igreja ou mostrar de alguma forma que rompeu seus vínculos com ela. Ele deve fazer o mesmo se pertencer a qualquer outra organização que esteja ligada à Babilônia, a Grande.

O cristão verdadeiro precisa ter certeza de que seu emprego não tenha nada a ver com Babilônia, a Grande. Por exemplo, ele não seria funcionário de uma igreja. Além disso, um cristão que seja funcionário de alguma empresa não aceitaria fazer certos trabalhos em um prédio que promove a religião falsa. E se um cristão trabalha por conta própria, ele jamais procuraria serviços em entidades ligadas à Babilônia, a Grande, nem aceitaria ofertas de trabalho delas.Por que temos que tomar uma atitude tão firme? Porque, para Deus, essas organizações religiosas são impuras. Nós não queremos participar das obras e dos pecados delas.

Certo ancião trabalhava por conta própria. Anos atrás, um homem quis contratá-lo para fazer um pequeno serviço de marcenaria na igreja da cidade. O homem já sabia que o ancião não aceitava trabalhos em igrejas. Mas ele estava desesperado para encontrar alguém que fizesse o serviço. Mesmo assim o ancião se apegou aos princípios da Bíblia e recusou o serviço. Na semana seguinte, o jornal local publicou a foto de outro marceneiro fixando uma cruz na igreja. Se nosso irmão tivesse aceitado o trabalho, é bem provável que a foto dele tivesse saído naquele jornal. Pense em como isso poderia prejudicar a reputação dele com seus irmãos cristãos! Pense também em como Jeová teria se sentido. 







 Segundo o artigo nenhum membro da seita Testemunhas de Jeová deve aceitar a oferta de emprego de uma igreja ou de suas instituições. Seus membros que são trabalhadores autônomos também devem recusar de prestar serviços em igrejas, como em suas instituições.

O artigo é tão radical que coloca os membros das Testemunhas de Jeová sob ameaças de perderem seus empregos, "um cristão que seja funcionário de alguma empresa não aceitaria fazer certos tipos de trabalhos em um prédio que promove a religião falsa",cita o artigo. 

Além de radical, as orientações são desumanas, pois proíbe as testemunhas de Jeová de realizarem serviços em instituições das igrejas, tais como asilos, casas de saúde e orfanatos, "e se um cristão trabalha por conta própria, ele jamais procuraria serviços em entidades ligadas à Babilônia, a Grande, nem aceitaria ofertas de trabalho delas",  cita o artigo.


Uma testemunha de Jeová não realizaria serviços em um orfanato
mantido pela Igreja Católica



Uma testemunha de Jeová se recusaria em prestar
serviços para um asilo mantido pela Igreja Católica 




Uma testemunha de Jeová também não realizaria serviços
em uma casa de saúde mantida
por freiras católicas


Fonte das informações: jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-outubro-2019/mantenha-se-ocupado-durante-os-ultimos-dias/

Comentários

  1. Quando uma testemunha de jeová fica com a idade avançada,
    doente e sem família por que não se casou para trabalhar
    de pioneiro para a torre de vigia e agora não tem para onde ir
    será que fica sendo cuidado lá em betel ou vai para um asilo
    da igreja católica?

    ResponderExcluir
  2. A Testemunha de Jeová NÃO PODE trabalhar DIRETAMENTE para babilônia, de forma REMUNERADA. Mas PODE fazer isso INDIRETAMENTE e DE GRAÇA, nas construções de salões do reino e salões de assembleia que serão vendidos posteriormente pela Torre de Vigia para outras religiões.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk , São uns caras de pau hein. Não trabalhem para Babilônia a grande mas conservem e muito bem os salões do reino e de assembleias para Babilônia (pois serão vendidos no futuro para as igrejas ). Pode existir maior hipocrisia que essa ? A fórmula é bem simples : Você irmão dedicado quando trabalha para alguma entidade "ligada" a Babilônia (muitas vezes asilos,creches,etc) o dinheiro é fruto do seu trabalho e é utilizado para seu sustento e de sua família " Não vai para Betel". Mas... Quando trabalha para a Torre de Vigia "e de graça" o dinheiro é DOADO PARA BABILÔNIA INDIRETA E HOMEOPATICAMENTE QUANDO ESSE SALÃO DO REINO FOR VENDIDO PARA AS IGREJAS DA BABILÔNIA. Como alguém pode acreditar que Deus está envolvido nisso ?. Senão vejamos : O irmão Homer trabalhou na construção e manutenção do Salão do Reino durante vários anos pois é um carpinteiro de mão cheia. Após um tempo esse salão do Reino é vendido para digamos a LBV (Legião da Boa Vontade) que coloca ali uma creche para crianças de 2-6 anos em vulnerabilidade.. E essa creche tem apenas esse objetivo (cuidar das crianças pobres e dar-lhes uma melhor expectativa de vida futura) Daí o irmão Homer sendo convidado (e será pago por esse trabalho) para fazer manutenção do local e o que acontece ? Pasmem : "Ele não pode fazer isso pq é uma entidade ligada a "Babilônia"" E corre riscos de receber repreensão,etc. Fala sério : O que é mais importante para Deus ? O que é mais válido como "amor ao próximo " para Deus ? O que é "aceitável" para Deus ?. Como pode uma pessoa que se diz cristã e conhece um pouquinho dos ensinamentos de Jesus e da Bíblia "engolir" essa ? Não diz a Bílbia :" a forma de adoração pura do ponto de vista de Deus é CUIDAR dos órfãos e viúvas " ? Resumindo Se o teu dinheiro e esforço for para a Torre de Vigia "É para "jeová" se for para pobres , órfãos, viúvas, caridade é "para Satanás" . Não sei como qualificar as pessoas que não abrem os olhos para verem que a Torre de Vigia quer a Servidão dos seus membros e o seu Dinheiro

    ResponderExcluir
  4. Esse corpo governante é hipócrita e insensato

    ResponderExcluir
  5. Da até vontade de ir no dia da reunião dessa sentinela e comentar da forma que eles querem ouvir, mais no final acrescentar que não entende o porque de não termos nenhum tipo de vínculo ou negócios com as religiões de fora, mais o corpo governante vende os seus salões do reino para elas.

    ResponderExcluir
  6. Jeova nao aprova o irmao obter o sustento de sua familia se vier de um serviço que seja envolvido com a Babilonia, mais Jeova aprova vender salao do reino, eu disse salao do reino, e isso mesmo, Jeova aprova a STV a vender salaoes do reino para a babilonia ? seberano senhor Jeova, o senhor prova vender salao do reino pra babilonia mais nao quer que os irmao nao vendo o trabalho para se sustentar? Jeova tenho certesa que os irmao estao dispostos a se sacrificarem por te, e ate passarem necesidade por ti senhor, mais e a tua organizacao ela esta disposta a se sacrificar pir te senhor? a tua esposa a STV o CG esta disposto a se sacrificarem por te? se e pra vender salao do reino, que venda, mais vendar pra qualquer um, menos para babilonia a grande, nao venda para ela, pois a babilonia vai usalo para afastar pessoas de te do verdadeiro Deus, ela vai usalo para levar muitos a morte, tenha diguinidade seja honesta STV de horra e Gloria a Jeova a quem tanto amas

    ResponderExcluir

Postar um comentário