Mártires!





 Membros da seita norte americana Testemunhas de Jeová em todo o mundo estão dispostos a morrer do que aceitar uma transfusão de sangue que pode salvar suas vidas.  No site oficial da comunidade religiosa pode se ver a seguinte informação; 

Por que as Testemunhas de Jeová não aceitam transfusão de sangue?

"Isso é mais uma questão religiosa do que médica. Tanto o Velho como o Novo Testamento claramente nos ordenam a nos abster de sangue. Além disso, para Deus, o sangue representa a vida. Então, nós evitamos tomar sangue por qualquer via não só em obediência à Deus, mas também por respeito a ele como Dador da vida". jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/por-que-testemunhas-jeova-nao-transfusao-sangue/





No Brasil um membro da seita está disposto a morrer como um mártir moderno, do que violar  uma de suas fundamentais doutrinas, a do sangue. 

Um desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, acolheu o recurso de uma testemunha de Jeová que busca o direito de não receber transfusão de sangue. A testemunha de Jeová que tem leucemia tem conhecimento que o procedimento médico é o único tratamento que pode garantir sua vida, mas ele se recusa a fazer.     

Em sua decisão, o desembargador  afirmou que apesar do direito a vida ser fundamental, o autor da ação é adulto e capaz e pode decidir. Segundo ele, "respeitar os preceitos religiosos e respeitar a dignidade humana". 

A decisão do desembargador em favor da testemunha de Jeová não é definitiva. Ela é apenas temporária. Em breve o colegiado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo  irá decidir se ela é definitiva. 


Fonte das informações:  conjur.com.br/2019-set-01/desembargador-permite-testemunha-jeova-nao-faca-transfusao

Comentários

  1. Já estava na hora de a justiça permitir que as testemunhas de Jeová experimentem as consequências das suas decisões. Enquanto "César" interferir, as TJs nunca enxergarão a realidade e ainda receberão indenizações por receberem sangue de forma forçada.
    A maioria das TJs morrem de medo de um dia precisarem encarar a morte por não receber sangue. Se essa lei for realmente aplicada, o número de TJs que morrerão por causa dessa loucura vai aumentar muito e revelará a verdadeira opinião de muitas TJs sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Quem está, em regozijo, é o corpo governante, por ter mais um sacrifício a ser oferecido ao deus que eles servem, à saber, satanás e o estúpido que se oferece em sacrifício, crendo que receberá o paraíso como, recompensa receberá a condenação eterna, por no dia 14de Nisã, ai da fazer o ritual satânico de rejeição do sacrificio de Cristo, abdicando,assim livremente,de receber a vida eterna, como disse Cristo em João 6: 53-54

    ResponderExcluir

Postar um comentário