Na Bélgica cerca de 90 pessoas relatam que sofreram abusos sexuais dentro das congregações das Testemunhas de Jeová




Em apenas seis meses  foram descobertas  90 vítimas de abuso sexual infantil  dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová. Os números foram divulgados por uma associação que atua em defesa das vítimas. A maioria dos abusos sexuais ocorreram há cerca de 10 a 15 anos e as Testemunhas de Jeová atuaram para que eles não se tornassem de conhecimento das autoridades. A associação acredita-se que outras vítimas procurarão ajuda nos próximos meses.

Segundo a associação, um homem relatou que três dos seus quatro filhos foram abusados sexualmente dentro da organização das Testemunhas de Jeová.  

As autoridades da Bélgica estão trabalhando para descobrir a dimensão do abuso sexual infantil entre as Testemunhas de Jeová. No final do mês de abril, por pedido do Ministério Público foram realizadas buscas na sede das Testemunhas de Jeová em Kraainem. Até o momento a justiça não informou o conteúdo dos documentos levados pela polícia que estavam arquivados na sede das Testemunhas de Jeová.

Fontes das informações: brusselstimes.com/all-news/belgium-all-news/63334/jehovahs-witnesses-90-victims-of-sexual-abuse-come-forward/


marianne.net/societe/au-moins-90-victimes-de-pedophilie-chez-les-temoins-de-jehovah-en-belgique

lesoir.be/241126/article/2019-08-09/temoins-de-jehovah-au-moins-90-victimes-dabus-sexuels


7sur7.be/belgique/une-centaine-de-cas-d-abus-sexuels-presumes-chez-les-temoins-de-jehovah~a19c8efee/?referrer=https://www.google.com/

lunion.fr/id85535/article/2019-08-09/temoins-de-jehovah-au-moins-90-victimes-dabus-sexuels-en-belgique

Comentários

Postar um comentário