Aonde está a testemunha de Jeová que ficou conhecida como homem sem rosto?







Há dez anos uma equipe de televisão mostrou o drama de José Mestre, uma testemunha de Jeová que residia em Lisboa, Portugal,  e que ficou conhecido como o "homem sem rosto", devido a um tumor em seu lábio e seu agravamento por recusar transfusões de sangue em supostos tratamentos médicos que poderiam fazer sua cura. 



José Mestre quando tinha 14 anos de idade e quase 50 anos depois


Quando tinha 14 anos, um tumor sangrento apareceu no lábio de José Mestre. Como membro da seita norte americana Testemunhas de Jeová, José recusou por diversas vezes passar por cirurgias para remover partes dos tumores que cresceu em sua face, devido ao riscos de receber transfusões de sangue nos procedimentos médicos. 
Solidários com o drama de José Mestre, vários médicos tentaram ajudá-lo respeitando suas crenças religiosas e assim realizarem procedimentos médicos para curá-lo. 










A última notícia que se tem de José Mestre é que ele esteve nos Estados Unidos em 2010  realizando  uma cirurgia  em um hospital que aceitou em não realizar transfusões de sangue em seu tratamento. Em sua cirurgia, os médicos removeram de sua fase um tumor que pesava 5 kilos e tinha o tamanho de 40 centímetros. A ida de José Mestre aos Estados Unidos para realizar a cirurgia que  foi paga pelo governo de Portugal no valor de 60 mil euros.   

Muitos tem se perguntado, aonde está José Gomes?  Não se tem notícia. 

Para a equipe de televisão que mostrou o drama de José Mestre, ele relatou que deseja ter uma vida longa e  normal. Esperamos que isso tem acontecido.  



José Mestre após sua cirurgia nos Estados Unidos


O drama vivido por José Mestre mostra como que a seita norte americana Testemunhas de Jeová prejudica as vidas das pessoas. Por anos os médicos tentaram realizar cirurgias para remover os tumores de sua fase, mas por ignorância religiosa com temor de receber transfusões de sangue, ele recusou ser tratado, causando assim o prologamento de seu tumor, que lhe causou grandes dificuldades em sua vida.  

Fontes das informações:https://www.neatorama.com/2007/12/10/man-refused-surgery-for-religious-reason-face-got-swallowed-by-bloody-tumors/

thingsyoullbeinterestedtoknow.blogspot.com/2009/01/man-with-no-face.html

www.mundogump.com.br/a-guerra-contra-o-tumor-comedor-de-face/

miltonfranca.blogspot.com/2011/12/man-with-no-face.html

mieamag.blogspot.com/2011/05/man-with-no-face-medical-science-offers.html

https://sol.sapo.pt/artigo/2593/-homem-sem-rosto-ja-esta-sem-tumor

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/jose-ficou-sem-o-tumor-na-cara

Comentários

  1. As testemunhas de Jeová, digo a liderança da organização te um longo histórico de charlatanismo na área médica. Desde a época de Russel, até hoje.
    Indicaram tratamentos absurdos e palpitaram sabre coisas que não entendiam
    Exemplos: A mau fadada e assassina campanha contra as vacinas, em que acusaram os governos e a classe médica de estarem intencionalmente tramando contra os cidadãos dos países, com o fim de ganharem dinheiro com as doenças. Por fim a vacina foi um dos responsáveis de ter erradicado algumas das piores doenças da história da humanidade, em outros casos conseguiram controlar as doenças que não puderam ser erradicada. O que a organização falou sabre isso? Nada absolutamente nada. Se fossem realmente honestos eles teriam no mínimo feito um pedido público de desculpas, a humanidade e pedido de desculpas aos que tiveram sua saúde prejudicada por tamanho descalabro por parte dos líderes da religião.
    Isso sem contar as pobres vítimas fatais de dessa insanidade.
    E as outras maluquices da organização. Ex: a campanha contra o alumínio, a campanha contra os transplantes de órgãos, campanha da raiobiola como sendo um trabatravamento milagroso, receitas absurdas de tratamentos médicos, afirmações loucas sobre doenças.ex: A raiva ou homofobia não existe. E tudo culminando na questão não menos maluca do sangue. Essa sobre as frações de sangue atingiu o mais alto grau de insanidade da organização. A afirmação
    de que frações de sangue não é sangue e todas as coisas envolvidas nessa maluquice.
    Essa é a história da organização das testemunhas de Jeová. Quem não acreditar por favor pesquise e verá a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Mas bah. Puxa Toni (seria o Toniy Stark ? o iron-man ?) Foi longe hein. Acho que a maioria das tjs de hoje só sabem da proibição do sangue e nada mais. Mas como tu disseste os mestres da torre já diziam que medicina é coisa do diabo e os médicos são agentes de satanás :
    ""Fazemos bem em ter presente que entre as drogas, soros, vacinas, operações cirúrgicas, etc., da profissão médica, não existe nada que se aproveite excepto um procedimento cirúrgico ocasional.... Os leitores da The Golden Age [A Idade de Ouro] sabem a verdade desagradável acerca do clero; também deviam saber a verdade acerca da profissão médica, a qual surgiu dos mesmos xamãs (sacerdotes médicos) adoradores de demónios que os 'médicos da divindade.'" (Golden Age [A Idade de Ouro], 5 de Agosto de 1931, pp. 727-728)

    E a tal de radio-biola . será que alguma tj atualmente sabe o que é ?

    "A doença é uma Vibração Errada. Do que foi dito até aqui, será evidente para todos que qualquer doença é simplesmente um estado 'fora da sintonia' de alguma parte do organismo. Por outras palavras, a parte do corpo afectada 'vibra' mais acima ou mais abaixo do normal.... Eu chamei a esta nova descoberta... Electronic Radio Biola.... A Biola diagnostica e trata automaticamente as doenças pelo uso de vibrações electrónicas. O diagnóstico é 100 porcento correcto, prestando neste aspecto um melhor serviço do que o mais experiente diagnosticador, e sem qualquer custo de consultas." (Anúncio em The Golden Age [A Idade de Ouro], 22 de Abril de 1925, pp. 453-454).

    E custava só 35 dólares. E esse povo ainda acha que está com a "verdade" e não faz parte do mundo ? Pobre povo. Muita pena deles e nojo do porco governante pq esses sim, sabem o mal que estão fazendo a essas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. Muito bem feita suas menções e detalhes sobre as publicações da Torre.

      Excluir
  3. A maior contradição das TJ reside no fato delas acharem que Jesus faz exceção à "Regra Áurea" para elas na questão do sangue. E você ? O que acha? Elas estão certas ? Será que Jesus , o maior profeta que já pisou nesta terra, não previu que " todas as frações de sangue que eu quero que os outros me doem eu igualmente devo também doá-las para os outros " . Mateus 7 :12. Então, por que as TJs não podem doar frações de sangue para os outros ? Só que as TJs FOGEM de dar explicação sobre esta CONTRADIÇÃO que elas praticam no dia-a-dia. Realmente, É MUITA HIPOCRISIA desta seita. O que prova que ela NÃO tem a aprovação do verdadeiro Jesus da Bíblia, criador da regra áurea que deveria ser IMUTÁVEL em todos os sentidos : leia Mateus 7 : 12 e raciocine. E me corrijam se eu estiver errado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário