Onde fracassou o Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová realizado no Brasil




Foi realizado entre os dias de 12 a 14 de julho na capital do estado de São Paulo, o Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová agendado em agosto do ano passado  para acontecer nesse ano de 2019 no Brasil. O evento religioso das Testemunhas de Jeová foi realizado no Pavilhão de Exposições São Paulo Expo localizado na zona sul  da capital paulista.  Do ponto de vista da organização religiosa seu encontro internacional em território brasileiro foi um sucesso. 


Ao todo o Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová foi transmitido da capital do estado de  São Paulo para cerca de 40 localidades diferentes do Brasil. No último dia do evento, cerca de 197.520 pessoas estiveram recebendo informações espirituais transmitidas diretamente de um grande palco montando no pavilhão de eventos onde estava sendo realizado. Somente na Grande Recife mais de 45 mil pessoas estiveram reunidas num grande estádio de futebol recebendo por meio de telões informações do encontro direto de São Paulo. 
Ainda segundo as Testemunhas de Jeová cerca de 15 mil voluntários estiveram participando na organização do evento, que teve quase dois anos de planejamento para ser realizado. 



Muitas crianças estiveram entre os participantes do Congresso Internacional
das Testemunhas de Jeová em São Paulo 



O Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová também recebeu cerca de 7 mil participantes vindos de cerca de 66 países e sua realização mostra que a seita está em expansão no Brasil. Somente no evento em São Paulo 291 pessoas se batizaram, ao todo o número de batismos realizados pelas Testemunhas de Jeová em seus congressos realizados no Brasil nesse último final de semana chegou ao total de 1.720 pessoas. 




Uma menina estava entre as 291 pessoas que se batizaram no
Congresso Internacional realizado em São Paulo


Apesar de ser considerado um grande sucesso, o Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová fracassou em atrair o interesse da mídia de São Paulo. O evento foi totalmente ignorado pela imprensa de São Paulo. É desconhecida até o momento qualquer referência sobre sua realização por um grande veículo de comunicação do estado mais rico do Brasil. 




O ex-apresentador de televisão Gilberto Barros, conhecido
como Leão esteve no Congresso Internacional em São Paulo
fazendo a cobertura do evento seu sus tv digital


Não faltou esforço por parte das Testemunhas de Jeová para que seu Congresso Internacional realizado no país tivesse o interesse da grande mídia de São Paulo. Dias antes de sua realização, no sábado dia 6, num hotel localizado na Avenida Paulista foi feita uma coletiva para a imprensa para anunciar detalhes sobre o evento. Na coletiva as Testemunhas de Jeová informaram que o evento ajudaria a movimentar a economia de São Paulo, como também de cidades próximas, beneficiando hotéis, restaurantes, pizzarias, lojas de roupas, perfumarias, além de feiras de alimentação, fato que realmente aconteceu. Na quarta-feira, dia 10, um grupo de cerca de 1.500 congressistas estiveram visitando a cidade de Embu das Artes. O grupo foi recebido com muita festa por testemunhas de Jeová locais e os congressistas aproveitaram a ocasião para realizarem compras numa famosa feira de artes da cidade. Outra grande quantidade de congressistas eram esperados nos dois seguintes a chegada do primeiro grupo.  



Coletiva para a imprensa para anunciar os benefícios
do Congresso Internacional em São Paulo


O Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová também foi uma fonte de renda para pessoas que venderam na internet vários souvenirs relacionados com o evento. Os campeões de vendas foram os famosos botons personalizados.  


Testemunhas de Jeová locais recebem com festa os congressistas
internacionais numa praça localizada na cidade
de Embu das Artes  
  
Os souvenirs fizeram a alegria dos congressistas


Fontes das informações:www.feirasdobrasil.com.br/revista.asp?area=noticias&codigo=64877

https://www.feirasdobrasil.com.br/revista.asp?area=noticias&codigo=64859

gr8.com.vc/embu-das-artes-recebe-grupo-do-congresso-internacional-dos-testemunhas-de-jeova/






Comentários

  1. Fico a tentar imaginar uma SITUAÇÃO EQUIVALENTE no primeiro século. Como seria? O apóstolo Paulo chegando em um navio e saudando os seus anfitriões com passos de dança grega, ou romana? Cada cristão chegando de sua terra com roupas típicas que identificavam suas culturas pagãs? Os apóstolos prometendo aos governantes que os cristãos vindos de todas as partes iriam "esquentar" o comércio local com compras, hospedagens e aluguel de arenas? Tente fazer esse exercício mental!

    ResponderExcluir
  2. As testemunhas de Jeová estão mudando tanto nas últimas décadas, que se publicadores de quatro décadas atrás visitassem esse congresso, eles pensariam que estar em um congresso de outra organização religiosa. Quem achar isso num exagero por favor revejam as matérias dos estudos das revistas e dos livros de quatro décadas atrás,e verás as gigantescas mudanças.
    Mudar e muito bom, mas mudar para coisas que no passado criticou e julgou ser errado sem reconhecer o erro e pedir desculpas e no mínimo uma falta de vergonha é uma verdadeira desonestidade. Imagine você sendo criticado por alguém por muito tempo por causa do seu modo de vida, agora imagine que esse alguém agora está vivendo da mesma maneira que você, maneira que ele criticou fortemente, e se não bastasse esse alguém vem querer passar por exemplar e com muita moral perante você. O que você pensaria deste sujeito? Você acreditaria nele? Se a organização das testemunhas de Jeová foce realmente verdadeira e honesta, eles publicaram em suas revistas e livros que outrora criticaram outras religiões, um grande pedido de desculpas e perdão e reconheceriam que erraram ao criticamos. Mas isso nunca vai acontecer, pois essa organização não é de Deus, mas sim uma simples organização comercial travestida de religião .

    ResponderExcluir
  3. Meus estimados colegas e debatedores. Vocês não perceberam que a falta de publicidade do congresso em São Paulo tem um culpado específico ? . Pois vou relevar quem é > O nome dele é Padre Marcelo Rossi (segundo as tjs representante de Babilônia a Grande).
    No momento do evento e celebração da missa , havia pelo menos 50.000 pessoas as 14:30 de domingo. O que fez o Padre ? " deu uma de superman e voou do altar - com um empurrãozinho de uma fiel". Isso não pode, Isso não pode . Como que a imprensa vai dar valor aos zumbis tjs cantando e dançando samba se tem um padre voador por aí ? Essa "babilonia a grande " é realmente muito esperta hein. Ah as tjs ainda estão gatinhando em fornecer um espetáculo que a mídia possa se interessar. Vamos aguardar o próximo lance de marketing do CG (eheheheh)

    ref - > https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2019/07/14/fiel-empurra-padre-marcelo-rossi-de-palco-durante-missa-em-cachoeira-paulista-veja-video.ghtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Édison. O voo do padre roubou a cena das TJs. Com o perdão do trocadilho, Babilônia foi ajudada com um "empurrãozinho" de Satanás.

      Excluir
  4. Sei não.... Acredito que é a seita dos TJs é que vem tendo um empurrãozinho do Demo e não é de agora, é desde quando foi fundada . Coitado dos seguidores , pensam que estão sendo guiados por Deus, mas estão na verdade sendo explorados , enganados e sugados por um bando de hipocritas do CG .

    ResponderExcluir
  5. foram batizadas 291 pessoas em SP. eu pergunto: quantas foram desassociadas/dissociadas ou se esfriaram? Acho que estão mais saindo do que entrando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for ver, esses que entraram, a esmagadora maioria já é de família TJ.

      Excluir
  6. poltitica da torre de vigia aguardem as proximas eleçoes vão ter um partido politico kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário