Testemunhas de Jeová x Reddit



A organização religiosa das Testemunhas de Jeová por meio de sua entidade jurídica, a  Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados e a mídia digital Reddit se enfrentaram na  justiça dos Estados Unidos com desfecho do enfrentamento encerrado no dia 17 de maio. 

O enfrentamento entre as organização religiosa e a mídia digital Reddit começou quando um de seus membros que estava insatisfeito com sua espiritualidade e também se sentindo enganado, passou a expor na internet a hipocrisia existente entre as Testemunhas de Jeová. Para expor a hipocrisia de sua comunidade religiosa na internet, o membro por meio do anonimato usou os serviços da mídia digital Reddit. 

As Testemunhas de Jeová não gostaram de serem expostas negativamente por seu membro anônimo no Reddit e por meio de seus advogados entrou com um processo na justiça dos Estados Unidos contra a mídia digital para que fosse entregado sua identidade. Segundo as Testemunhas de Jeová seu membro anônimo estava violando as leis de direitos autorais por colocar na mídia digital informações, imagens e vídeos de sua propriedade. 

Durante o embate entre o Reddit e as Testemunhas de Jeová, a mídia digital levou a melhor. Segundo seus advogados, o usuário anônimo de seus serviços, segundo as leis pode se manifestar sem ser identificado na internet e a revelação de sua identidade para as Testemunhas de Jeová  poderia trazer prejuízos para sua pessoa e sua família dentro da organização religiosa. A justiça dos Estados Unidos aceitou os argumentos de seus advogados. 

Segundo a justiça dos Estados Unidos, o usuário do Reddit pode se manifestar sem ser identificado na internet e mesmo que os advogados das Testemunhas de Jeová saibam sua identidade, eles estão proibidos de fazer sua revelação para os outros, incluindo os líderes da organização religiosa.  


Fontes das informações:  https://nakedsecurity.sophos.com/2019/05/28/redditor-can-stay-anonymous-court-rules/ 



  

Comentários

  1. Isso não merece apenas Palmas, mas o estado do Tocantins inteiro....

    ResponderExcluir
  2. Maravilha. As testemunhas de jeová se negam a denunciar a justiça os pedófilos em suas congregações. Para isso se valem de uma lei que permite que os ministros religiosos mantenham sigilo de confissões . Mesmo sabendo que pedofilia é crime, eles se negam a revelar as autoridades os criminosos. Agora eles entram na justiça contra a mídia digital pedindo que eles revelem o nome desta pessoa que expôs os seus segredos. Hipocrisia total.
    Isso mostra que eles não se importam com pessoas, mas somente com os seus próprios interesses.

    ResponderExcluir
  3. Faz me rir essa org Tj,pinta borda,escraviza ,mata ostraciza, engana e ainda não quer q ninguém fale mal! Tem q elogiar e falar bem dessa' santa ' de deus,do contrário ela processa. (?) É cômico,porém,lamentávelmente trágico.🤔 JESUS e os primitivos cristãos fiéis ,deram um exemplo total mente o oposto dessa org.Tj,NÃO tenho dúvidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário