Doeu no bolso!







Um tribunal de justiça da Rússia condenou um membro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová a pagar como multa um total de 18 meses de salário médio local sob acusação de contribuir com ações extremistas no país. 

Sergei Skrynnikov, 57 anos, foi detido pela polícia em 2018 na cidade de Oryol realizando um discurso bíblico num Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. Segundo a justiça da Rússia, Sergei cometeu um crime, pois as atividades das Testemunhas de Jeová estavam proibidas no país desse abril de 2017. 

Após 35 audiências, a justiça condenou Sergei a pagar uma multa de 18 meses de salário médio local, o equivalente a 350.000 rublos ou R$ 21.418,19.  Sergei não concordou com a condenação e recorreu da decisão e terá seu recurso analisado pela justiça no próximo dia 13.

Mesmo não concordando com sua condenação, Sergei poderia ter recebido uma sentença mais pesada. Foi o que informou  advogados que foram consultados por um site ligados aos Direitos Humanos.
Segundo os advogados, ele poderia ter recebido uma multa de 600.000 rublos, trabalho forçado pelas autoridades por até quatro anos, ou até mesmo condenado a cumprir seis anos de prisão.  







Fontes das informações:www.forum18.org/archive.php?article_id=2480

Comentários

  1. Observem. As TJs estão sendo taxadas de extremistas não no sentido que estão andando armadas , e explodindo bombas na Rússia em nome de JEOVÁ. A Rússia decidiu por ela mesma o que é ser extremista. Praticamente qualquer religião que não seja a do governo. ( A IGREJA ORTODOXA RUSSA) está sendo taxada de extremista. Basta que essa religião seja organizada. Que o estado entenda que ela seja diferente da igreja Russa. Portanto não são apenas as TJs que estão na categoria. É como se a intolerância que muitos tem pelas testemunhas nesse blog tomasse dimensão nacional. E com isso ensinasse aqui que devemos todos ser contra os TJs porque eles são uma religião diferente ou seja: para esse blog a Rússia está completamente certa, mesmo muitos aqui não sendo da igreja ortodoxa RUSSA, o seu espírito de intolerância está impregnado fazendo com que este blog seja uma ramificação da intolerância Religiosa que se prega na Rússia.Só a título de curiosidade a Rússia que fez essa lei do extremismo valer apoia um ditador extremista da ala muçulmana.

    ResponderExcluir
  2. https://br.sputniknews.com/russia/2018013010407149-kadyrov-putin-defende-muculmanos/

    ResponderExcluir
  3. SPUTNIKNEWS. PUTIN DEFENDE MUÇULMANO. Procurem este assunto no sit e entendam melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa amigo, será que o fato de defender o Muçulmano é defender o extremismo??? Esse blog que já acompanho a algum tempo..tem tentado mostrar parte das coisas que a organização da torre não mostra!!!

      Excluir
  4. Sua resposta já diz tudo.
    O fato de defender TESTEMUNHAS de JEOVÁ é defender o extremismo?

    ResponderExcluir
  5. Jotamax.

    O corpo governante também faz o mesmo que o governo Russo. Assim como para a Rússia, mesmo não explodindo metrôs, as TJs são extremistas, para o corpo governante, mesmo continuando acreditando em Jesus e na bíblia, uma ex-tj é apóstata.
    As duas instituições definiram particularmente o significado da palavra e age de acordo com essa interpretação. O governo russo cobra multas e prende. O corpo governante desassocia, sequestra a família e acaba com o mundo social da pessoa.

    ResponderExcluir
  6. Eu fui testemunha de Jeová por 25 anos, me batizei em 1974 já no fim da adolescência.
    Me lembro muito bem a expectativa infundada sobre o fim causada pela organização em 1975, também me lembro do o corpo governante colocando a culpa por essa expectativa infundada sobre o fim, nos irmãos.
    Armaram o ´´CIRCO``e não aconteceu nada, então covardemente colocaram a culpa nos irmãos.
    A expectativa na geração de 1914 também falhou, então inventaram outra geração .
    A questão do sangue é outra invencionice, ´´certas frações de sangue não é sangue, porem outras frações de sangue é sangue``, essa afirmação não tem apoio bíblico e nem cientifico.
    Outra invenção maluca da organização é as predições e expectativas sobre o fim, 1914, 1925, 1941, 1975 e antes de findar o seculo 20, mesmo Jesus deixando claro para os leitores da Bíblia que ninguém sabia a data de quando viria.
    A pedofilia é outra safadeza, sim safadeza com certeza, pois enquanto a organização expunha para o mundo os casos de pedofilia em outras religiões, principalmente na religião católica por meio de suas literaturas, durante varias décadas, a organização escondia os casos de pedofilia em suas congregações.
    Esses são apenas alguns exemplos, porem há muitos mais.
    Para finalizar, vou mostrar o porque essa organização é extremista.
    Imagine qualquer publicador, desde o mais humilde até um membro do corpo governante como Raymund Franz, que não concordasse com um desses devaneios, e no caso do sangue um desvaneio criminoso.
    Imagine o que aconteceria com essa pessoa se ela por ventura falace de suas duvidas com outros publicadores.
    Essa pessoa seria advertida, e se ela continuasse a falar sobre o assunto seria desassociada mesmo estando certa, simplesmente porque discordava das maluquices do corpo governante.
    Se isso não é extremismo então não há extremismo no mundo todo.
    Não se trata de ódio, apenas a organização está colhendo o que planta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Toni. A questão é que, até onde se sabe, o governo russo não entende esses detalhes (imagina se entendesse). A briga da Rússia não é com as testemunhas de jeová individuais, mas contra a Torre de Vigia. Como em toda guerra entre poderosos, os que se envolvem são seus subordinados: nesse caso, soldados russos e TJs russas. Esses últimos certamente não sabem exatamente porque perseguem e são perseguidos. Mas tanto Putin quanto o Corpo Governante sabem no que estão envolvidos. Só que eles omitem os verdadeiros motivos daqueles que estão nas frentes de batalha, que pensam estarem envolvidos em alguma causa importante.

      Excluir
    2. Isso mesmo TJ Distante. Tanto o governo Russo quanto o corpo governante sabem o porque da questão.

      Excluir

Postar um comentário