A espera do amor das Testemunhas de Jeová




Um ex-presidiário que se tornou membro da seita norte americana Testemunhas de Jeová no Reino Unido relatou para um site de notícias local suas dificuldades que vem  enfrentando em sua vida devido a seu passado criminoso e também a sua saúde debilitada.  .

Serh Thacker, 47 anos (foto), condenado a 18 meses de prisão em 2014 por cultivar pés de maconha em sua residência, por meio de visitas de pregadores das Testemunhas de Jeová no presídio em que cumpria pena, decidiu aceitar um estudo bíblico no local e meses depois se tornar membro da organização religiosa. Antes de começar a cumprir pena em 2014, o ex-presidiário já havia passado vários outros anos de sua vida detido por ter cometido vários tipos de outros delitos. 

Atualmente a testemunha de Jeová e ex-presidiário reside em pequeno cômodo alugado, mau consegue se locomover devido a uma atrite em sua perna, tem hepatite C, não consegue fazer muito esforço no dia a dia  devido a um enfisema, sofre de epilepsia e tem transtornos mentais. Seu sonho e conseguir um imóvel maior para morar, mas devido suas condições financeiras as imobiliárias se recusam a fazer contrato.  A testemunha de Jeová e ex-presidiário teme morrer sem conseguir realizar seu sonho de residir num imóvel digno. 

Após a divulgação do drama vivido pela testemunha de Jeová e ex-presidiário pelo site londrino, nas redes sociais as pessoas criticaram e cobraram uma atitude da organização religiosa das Testemunhas de Jeová, como de seus membros para que lhe prestasse ajuda conforme se pode ver abaixo. 






Paula

"Isso é meio triste. Eu penso que as Testemunhas de Jeová devem ajudar".






Ricardo

"Se não houver casa para os irmãos consertarem ou reconstruírem, vocês ficarão sozinhos". 








Marcos 

"Tenho certeza de que eles dariam alguma literatura gratuita dizendo que é mais salva--vidas e importante do que qualquer coisa de valor monetário. No entanto, eles continuam a pedir aos membros que continuem dando suas 'coisas valiosas para Jeová'. Eles continuam implorando para que as pessoas vivam uma vida simples e deem a Jeová para que a Sede Mundial fique cada vez mais luxuosa". 








Helena

"As Testemunhas de Jeová no Reino Unido deve ajudar esse cara". 








Márcia

"Esses inúteis não sabem entender a Bíblia. Tiago 2:16, diz que você ver um irmão ou irmã sem alimentos e roupas, se não fizer nada sua fé não tem valor". 








João

"De acordo com um site, a organização das Testemunhas de Jeová tem em caixa mais de 2 bilhões de dólares conseguido com vendas de imóveis. Se eles tem tanto dinheiro assim, porque não ajudam esse cara? Eu pensei que as Testemunhas de Jeová ajudassem seus irmãos em necessidade". 





Fontes das informações:https://www.kilburntimes.co.uk/news/disabled-man-s-housing-fears-in-brent-1-6066131

https://www.reddit.com/r/exjw/comments/bs4yuy/disabled_jehovahs_witness_exprisoner_fears_hell/

Comentários