Vazam na internet cartas confidenciais destinadas aos anciãos do Brasil e Portugal






No último domingo, 5 de maio de 2019, foi disponibilizado por uma página na internet centenas de cartas confidenciais das Testemunhas de Jeová para seus pastores que são chamados de anciãos.Está e a primeira vez que as cartas estão amplamente disponíveis para membros da comunidade religiosa que residem no Brasil e em Portugal. 

Uma das cartas mais polêmica tem sua escrita no dia 1° de agosto de 2016, com o título "Protegendo os Menores do Abuso". Nessa carta, os anciãos foram instruídos a ligar imediatamente  para o Departamento Jurídico da Sociedade Torre de Vigia após tomarem conhecimento de algum abuso sexual de criança praticado por uma pessoa conhecida como sendo testemunha de Jeová.  

Além das cartas em português foram vazados cópias de discursos públicos e também o manual dos anciãos. 


Fontes das informações:https://truthandtransparency.org/news/2019/5/6/decades-of-letters-addressed-to-jehovahs-witness-leaders-in-brazil-and-portugal-now-published-online






Link para acesso as cartas:https://faithleaks.org/wiki/index.php?title=Category:Policy_Letters_-_Português_(Portugal) 



Link para acesso ao manual dos anciãos: https://faithleaks.org/wiki/documents/9/98/Sfl_T_201902.pdf



Link para acesso aos discursos públicos: https://faithleaks.org/wiki/index.php?title=Category:AvoidJW.org_Archive_-_Public_Talks_-_Português


Comentários

  1. Tolos. Não existe segredos. As autoridases devem ter conhecimento de com a organização tem tratado de verdade os casos de pedofilia.

    ResponderExcluir
  2. Não duvido de que um país como a Rússia, por exemplo, tenha já infiltrado agentes dentro das Testmeunhas de Jeová russas há alguns anos, antes de tomar a atitude que tiveram. Um governo tão estrategista não iriam tão longe às cegas.

    ResponderExcluir
  3. As testemunhas de Jeová de fato nunca esconderam que tem abusos como tem em todas as organizações religiosos, e isso sem pre existiu e existirá até que Deus no Armagedom julgue as nações e todos que individualmente pratique o mal ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ INDIVIDUAIS nunca negaram, porque não sabiam. Anciãos locais também talvez acreditassem que tratavam de casos isolados. Quem escondia, na verdade, era a TORRE DE VIGIA, o CORPO GOVERNANTE. Esconder não quer dizer necessariamente "negar". O simples fato de não admitir, ainda mais enquanto se aponta a existência de algo semelhante em outro local, caracteriza encobrimento, sim. A Torre de Vigia vai mais longe. Enquanto apontava a pedofilia em outras religiões, mantinha RELATÓRIOS MINUNCIOSAMENTE DETALHADOS dos mesmos casos ocorridos em seu meio, EM CONGREGAÇÕES DE TODO O PLANETA. Isso é mais do que esconder. É mais do que omitir. Geralmente quem omite e esconde, fica na sua, calado. A Torre de Vigia, além de omissa, foi hipócrita porque sabendo do que ocorria entra as TJs, criticava severamente as outras religiões pelo mesmo erro.
      Deus julgará, não somente os que praticam, mas também aqueles que favorecem a estes.

      Excluir
  4. Infelizmente essa prática repugnante da pedofilia existe em toda sociedade humana. Mais quando alguém da organização que se diz cristão e pratica isso é fim de linha para ele para sempre. Até quem entra e no passado antes dele se tornar cristão praticou isso, esse caso não fica impune. Nenhuma religião no mumdo faz isso. Apesar da imperfeição da organização humana aqui na terra ela é totalmente diferenciada das outras religiões. Duvido vocês apontarem outra que age melhor. Inclusive muitos que criticam hoje as testemunhas de Jeová foram espulsos por praticarem a imoralidade sexual e condutas abomináveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ela é diferente. Bem diferente! Diferente da Igreja Católica, por exemplo, que admitiu os erros e pediu desculpas às vítimas por ter acobertado os predadores no passado.
      A Torre de Vigia simplesmente muda o procedimento e empurra as consequências de procedimentos anteriores para debaixo do tapete.
      No dia em que o corpo governante ADMITIR os erros, aí sim , será igual às outras.

      Excluir
  5. Ai você foi infeliz em comparar a organização com o catolicismo. Pois já fui coroinha e católico praticante. Existe um abismo entre o proceder católico de pedir perdão e colocar isso em prática (em quando os padres continuarem obrigados com a prática não bíblica do celibato tanto isso como outras coisas repgnantes vão continuar e etc e etc...). Pois as ações existem dentro do salão. Eu como pai de uma criança sei que o melhor lugar para o meu filho crescer apesar das imperfeições é no salão. São mais de 8 milhões de tj ativas no mundo inteiro e em TODA coletividade existem aqueles que não prestam. Foi assim com o genuíno cristianismo fundado por Jesus Cristo (Judas e outros). E na época dos apóstolos apareceram muitos assim, que se diziam cristãos mais eram nojentos. Mais isso não cancelou o cristianismo fundado por Jesus Cristo. O mesmo ocorre hoje. Mais a diferença é que tais indivíduos não ficam impunes pois a punição para esses é vitalícia . Nenhuma religião faz isso. Vocês não admitem isso, porque um dos malefícios da apostacia é que ela cega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comparei sua organização com o catolicismo como opostos no contexto em que estamos considerando. Mas não reconheço nenhuma das duas organizações religiosas como praticantes do cristianismo como o de Jesus e dos apóstolos. O que as duas têm em comum é apenas o fato de seus membros acreditarem estar na religião verdadeira. Já os líderes, a cúpula, de ambas, sabem que trabalham apenas para suas entidades não naufragarem. Para isso utilizam o engodo para lidarem com seus fieis, e advogados para lidarem com a justiça.
      Essa coisa de usar o próprio exemplo passado para desqualificar qualquer religião também pode ser aplicada em relação à Torre de Vigia. Praticamente toda ex-testemunha de Jeová tem suas quixas em relação à organização. Se estes estão enganados, porque você estaria certo quando fala mal da igreja católica?
      A justiça não está questionando os defeitos dos membros da organização, mas a maneira como a organização lida com seus membros. A Torre de Vigia exige que um membro deixe de falar com um parente que apenas deixou a organização por não acreditar nela, mas permite (e as vezes até obriga) que uma TJ fale com alguém que pecou, como um pedófilo, qua ainda não foi desassociado.
      Jesus julgará os seguidores de todas as religiões. Mas a bíblia diz que "a quem mais for dado, mais será exigido". Os membros do corpo governante não está livre disso. Eles serão colocados lado a lado com outros líderes religiosos e serão julgados com base no uso do poder que foi permitido receberem para pastorear o rebanho de Cristo.

      Excluir
    2. Só complementado o seu comentário, que me deixa mais triste é que o CORPO GOVERNANTE se diz ungido os escolhidos por Deus, exige que para iniciar a investigação interna de abuso de menores (Crime de Pedofilia) a vítima ter que apresentar 2 Testemunhas para comprovar o crime, essa exigência tem por objetivo acobertamento de Pedófilos, pode se perceber que em quase todos os abusos foram por pessoas com grande responsabilidades na Organização ( Anciãos )

      Excluir
  6. Seus comentários são confusos. Pois você sabe muito bem que não existe uma religião na terra que abomina tanto a pedofilia como as TJ . Pois a expulsão (Dessasociação) de alguém que pratica isso é pior do que outro pecado como : homossexualismo , adultério, fraude, roubo e etc (embora todas essas coisas são pecados graves). Pois a restrição na organização é como se fosse vitalícia e até quem entra e praticou isso no passado antes de se tornar cristão fica sobre restrições. E mesmo quando o mundo ainda não falava de pedofilia as nossas publicaçãos já alertavam tanto os pais como as crianças, para se protegerem dessa coisa abominável. O objetivo de vocês é colocarem as autoridades contra os irmãos, por atiçar com meias verdades e mentiras.
    Muitos de vocês foram dessasociados por praticarem imoralidades e ficam dizendo que foram por não concordarem com as doutrinas . Vocês só criticam e odeiam as TJ e seus representantes. E eu tenho que citar sim os exemplos do passado , que estão na Bíblia. Quanto a vocês só estão interessados em difamar e criticar por divulgar cada vez mais mentiras e meias verdades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tentar defender a Organização Torre de Vigia, é melhor você pesquisar antes, há... se você for Testemunha de Jeová a organização proíbe de pesquisar outro site , somente o site confiável é o JW.ORG.
      Veja o que a COMISSÃO REAL AUSTRALIANA, descobriu em 2016, que as Testemunhas de Jeová eram problemáticas quanto proteger as crianças em casos de abusos infantil. Em seu relatório constatou que em suas investigações internas exigia que a vítima de Pedofilia , significava que era necessária apresentação de 2 TESTEMUNHAS para dar início as investigações , o objetivo dessa regra é simples, acobertamento de Pedófilos na organização, o que leva reinar os criminosos sexuais livremente, no caso em que o agressor confessa o crime más está arrependido, ele vai continuar na organização.

      https://avoidjw.org/en/news/accusations-against-jehovahs-witnesses-in-several-countries-for-not-reporting-child-abuse-abuse/

      https://www.paulopes.com.br/2019/08/infame-theodore-jaracz.html#.XZ87XVVKjX5

      https://pt-br.facebook.com/notes/desperta/um-banco-de-dados-secreto-de-abuso-infantil/974538512744186/

      http://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2019/10/expulsa-das-testemunhas-de-jeova-apos.html

      http://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2019/10/ex-anciao-das-testemunhas-de-jeova.html

      http://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2019/10/derrota-na-justica-dos-estados-unidos.html

      https://jwsurvey.org/news/jehovahs-witnesses-lose-california-child-abuse-case-appeal-to-u-s-supreme-court-part-one

      https://www.paulopes.com.br/2018/05/testemunhas-de-jeova-da-holanda-sao-denunciadas-por-quase-trezentos-abusos.html#.XZ8-jFVKjX5

      https://www.paulopes.com.br/2019/01/tjs-belgica.html#.XZ8-tlVKjX5

      *** A Sentinela de 1996 – w96 15/3 p. 15 par. 4 ***
      A lealdade a Jeová Deus impedirá também que façamos algo que lance vitupério sobre o seu nome e o seu Reino. Por exemplo, certa vez, dois cristãos tiveram tantas dificuldades entre si, que recorreram impropriamente a um tribunal do mundo. … Certamente, o proceder de lealdade a Jeová Deus significa suportar uma perda pessoal, em vez de lançar vitupério sobre Jeová e sua organização

      Excluir
  7. Eu sei muito bem? Você nem me conhece!
    O que sei muito bem é que a prioridade da organização é manter a própria imagem, mesmo que tenha de sacrificar a reputação de algum membro. Por isso manteve por tanto tempo abafado o fato de haver milhares de casos de pedofilia la dentro sob o pretexto de não haver duas testemunhas.
    Aliás, a organização não abomina tanto a pedofilia como abomina alguém que discorde do que o corpo governante diz. Quem discorda e não se arrepende de discordar é expulso sem precisar de testemunhas.
    Eu não sou desassociado. A única coisa que faço, que uma desassociação poderia ser aplicada é a discordância do que o corpo governante ensina. Mas seus líderes, os mediadores entre você e Jesus, sequestraram minha família e caso eu saia, eles estarão proibidos de falar comigo, sem que eu tenha cometido nenhum pecado.
    Eu não odeio as TJs. Tenho pena delas porque, assim como você, estão sendo enganadas. Apesar de ainda estar preso a esta seita demoníaca, eu já entendi o propósito de Deus, lendo a bíblia sem a interferência dos seus guias cegos.
    De você eu só posso sentir pena por não conhecer a Deus pessoalmente. Só "sabe" o que o corpo governante permite que você saiba. Mas creio que no dia do julgamento, o fato de você ter sido enganado será levado em consideração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo que você sabe sim. Pois sem saber o seu nome uma coisa eu já sei: você sabe mais da minha religião do que muitos que estão nela. Pois você debe dormir e acordar pensando em algo que você nem seque. A organização ABOMINA sim a pedofilia. Se as outras religiões tivessem essa postura o número de casos não seria tão grande assim. Ninguém pode condenar uma religião se alguns isoladamente violam as suas leis. Pois o cristianismo aceita pessoas de todas as rodas da vida. Vocês só querem criticar e difamar. Tudo que ela fax vocês discordaram sempre. Então siga a sua vida

      Excluir
    2. Que Deus, por meio de Jesus Cristo, e não por meio do corpo governante, abra os seus olhos e liberte a sua vida desse corpo governante que apostatou da verdade. Vejo que será meio difícil porque você está seriamente contaminado. Mas eu era assim também. Se eu consegui me libertar, você também pode. Deus é poderoso. Sei que um dia você permitirá que o espirito santo atue sobre a tua vida, através de Cristo, sem a interferência do corpo governante.

      Excluir
    3. Eu não posso seguir minha vida, sr Unknown. Sua religião não deixa. Ela me aprisiona. Se a política de desassociação fosse diferente, provavelmente eu estaria seguindo a minha vida, sim. Mas já que vocês acorrentam a gente dentro da organização, sequestrando nossas famílias, aguentem as consequências de ter a gente no seu meio sabotando o seu trabalho.

      Excluir
  8. Apesar de não saber o seu nome, vou incluir você em minhas orações para que você tenha a oportunidade de conhecer a Deus como ele realmente é. E, caso isso não ocorra a tempo, que ele leve em consideração o fato de você está sendo levado por guias cegos. Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês são muito confusos mesmo. Pois o objetivos de vocês é só tirar quem está dentro. Nunca ajudar. O primeiro a fazer isso foi o Diabo. E ele também teve algum êxito. Pois a Bíblia diz"que um terço dos anjos caíram ". O resultado foi o pior possível : Se tornaram demônios. Conheço alguns que também apostataram (inclusive dei estudo para um, chegou a ser servo). O resultado também foi péssimo : hoje ele é homossexual. Mais uns 4 por coincidência também são . Tem um que mora na rua da minha sogra que foi ancião Presidente e hoje dar medo de encontrar ele na rua. Pois a aparência dele é de um capeta. A esposa dele só sei que é viva porque a sobrinha dela é da minha congregação. Pois ela está enterrada viva, nem a luz do sol ver, sinceramente sinto muita pena dela. Os outros são motivos de choro e pena . A apostasia não torna a pessoa melhor. Sem falar que a grande maioria são pertubados mentais
      Eu comparo o corpo governante e a organização como nossos pais: Se chegamos a idade adulta e nos tornamos pessoas de bem, somos eternamente gratos a eles. Embora eram imperfeitos, cometeram erros, fizeram algumas coisas conosco que talvez não faremos com nossos filhos, reconhecemos que em algumas coisas eles erraram tentando acertar e eles foram as pessoas certas na hora certa, sem eles talvez nem iríamos sobreviver
      Assim é a organização de Jeová Deus
      Usa homens imperfeitos, como usou : Davi, Salomão, Moisés, Paulo, Barnabé e outros. Alguns cometeram erros graves, mais foram usados por Deus
      Mesmo inspirados também tinham defeitos. Por esses motivos que eu estou determinado a ser leal a Jeová e a sua organização terrestre imperfeita. Pois apesar das ferroadas que as vezes tomamos lá é o melhor lugar para está

      Excluir
    2. Vocês testemunhas de Jeová saem de casa para ir nas casas dos vizinhos para dizer a eles que seus líderes estão enganando com mentiras e trabalham incansavelmente para tirá-los das suas religiões. E ainda mentem para essas pessoas, dizendo que não quer tirá-los das suas religiões. Aqui, apenas comento os meus pensamentos a respeito da organização. E você, de livre e espontânea vontade, acessou o seu dispositivo para conversar comigo. Não fui em sua casa para tirar você da organizaçao, como você faz com as pessoas da sua comunidade. Então, quem age como o diabo é você.
      Meu objetivo não pe tirar você da organização. Eu mesmo não saí. Não quero que você passe pelo desgosto de perder sua família.
      Mesmo dentro da organização, você pode ser um cristão. Mas para isso precisa se descontaminar do ensino apóstata do corpo governante.
      Provavelmente eu vou ao campo mais vezes do que você. Minha média de horas é maior que a média do país.
      Mas eu pratico o evangelho de Cristo. Faço minha oração pessoal para ir ao "campo". Uso apenas a bíblia, sem as publicações contaminadas da Torre. Incentivo o morador a estudar a bíblia em casa. Não convido para as reuniões. E sempre faço orações pedindo perdão a Deus por ter pregado no formato da Torre anteriormente.

      Excluir
    3. Cara distante vou mandar a real para você : Se realmente for verdade o que você está falando , eu usando dos meus conhecimentos que aprendi na área da saúde, sem precisar ser médico eu afirmo: Você é um doente. Precisa de tratamento. Embora os pertubados mentais dificilmente reconhecem isso
      Estou errado sim em falar com você. Pois sinceramente esse ambiente de vocês mr faz mal
      Sinto uma concentração muito grande de pertubados e doentes mentais mo meio de vocês

      Excluir
    4. KKK, agora o cara é especialista em saúde sem ser médico... É muito engraçado...

      Excluir
    5. Unknown, você disse que perturbados mentais dificilmente reconhecem a própria condição. Então eu te pergunto: você reconhece que, entrando diariamente, voluntariamente e insistentemente em um ambiente que acredita te fazer mal, tem algum tipo de perturbação mental?

      Excluir
    6. Amigo TJ Distante, me desculpe mas essa tua pergunta é muito profunda para o raciocínio do nosso amigo. kkk

      Excluir
    7. Caçador,
      Estou aqui sentado esperando ele negar. Kkkkkkkk

      Excluir
  9. É amigo TJ Distante, como vemos, nosso infiltrado aí segue fielmente a cartilha enviada pelo santo e idolatrado corpo governante. Não raciocina, não pesquisa e usa a acusação para "tentar" se defender, isso apenas revela o grande nível de profundidade de bitolação em que as tristes múmias do corpo governante estão inseridas.
    No fundo, todas essa "afirmações" que nosso infiltrado aqui demonstra, na verdade são afirmações para ele mesmo se auto convencer de que está na única e imaculada "religião verdadeira", mas no fundo ele mesmo duvida da torre que te vigia, tanto é que está aqui comentando e lendo as matérias do site TJ em Foco, quem sabe isso fará ele despertar de vez e perceber a fraude que é essa seita satânica.
    Para ele, segue um conselho. Procure os santos anciãos de sua congregação, e diga que está aqui nesse site, comentando e tal, para ver o que vai acontecer contigo, mas como sabemos que TJ infelizmente é tão doutrinada e não possui livre arbítrio, ele não vai falar com os anciãos porque morre de medo deles e é totalmente submisso igual a um cordeirinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caçador do Sul,
      O TJ é tão bitolado que até os argumentos "pessoais" dele são formatados pelo corpo governante. Mas, como disse você, ele já tem dúvidas, senão não estaria aqui. E isso já é um bom começo. Olhar para algo evidente, mas não conseguir ver é chamado de cegueira. Nosso amigo é um cego espiritual.

      Excluir
  10. Todos voces estão perdendo seu tempo

    ResponderExcluir

Postar um comentário