Polícia realiza buscas em sede das Testemunhas de Jeová localizada na Bélgica







A polícia realizou buscas na última quinta-feira, dia 25 de abril,  na sede das Testemunhas de Jeová localizada na cidade de Kraainem, na Bélgica. A invasão da polícia na sede da comunidade religiosa foi um pedido do Ministério Público do país. O promotor que pediu as buscas na sede das Testemunhas de Jeová não relatou para a imprensa do país o que a polícia estava procurando, mas segundo um site de notícias a ação foi motivada devido a denúncias de pedofilia nas fileiras da comunidade religiosa. 

Em março último, uma emissora de televisão da Bélgica realizou uma série de denúncias de violência sexual contra crianças ocorridas nas congregações das Testemunhas de Jeová localizadas no país. Segundo a emissora de televisão, por décadas as Testemunhas de Jeová esconderam as agressões sexuais  das autoridades. Por meio de uma  associação criada para prestar ajuda as vítimas dos predadores sexuais de crianças que atuavam nos Salões do Reino, as agressões se tornaram de conhecimento das autoridades, que tem desempenhado um excelente trabalho de investigação. 

O medo da associação que atua em defesa das vítimas, era que as Testemunhas de Jeová destruíssem as provas que houve casos de pedofilia em suas congregações. Acredita-se que a invasão a sede da comunidade religiosa foi motivada para tentar localizar essas provas antes que fossem destruídas por orientações do Corpo Governante. 

Fontes das informações:https://www.vrt.be/vrtnws/nl/2019/04/29/huiszoeking-bij-hoofdkantoor-jehovas-getuigen-belgie/ 

https://www.lavenir.net/cnt/dmf20190430_01329121/suspicions-d-abus-sexuels-perquisitions-chez-les-temoins-de-jehovah-a-kraainem

https://www.dhnet.be/actu/belgique/perquisitions-au-siege-des-temoins-de-jehovah-5cc854187b50a60294726d4a

https://www.lesoir.be/221442/article/2019-04-30/perquisitions-chez-les-temoins-de-jehovah-kraainem-pour-des-suspicions-dabus

https://bx1.be/crainhem/des-perquisitions-au-siege-central-des-temoins-de-jehovah/

Comentários

  1. Pouco a pouco se cumpre as palavras de Jesus Cristo:
    ´´Oque o homem plantar é oque o homem colherá``
    A sociedade torre de vigia tem plantado muitas coisas questionáveis e reprováveis, agora chegou a hora de colher o que plantou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário