Novas perguntas do batismo elimina espírito santo e o resgate de Jesus Cristo




Saiu recentemente uma nova instrução para os anciãos congregacionais com respeito às duas perguntas ao batismo a serem usadas a partir do próximo dia 13, que alteram as constam no livro "Organizados Para Fazer A Vontade De Jeová", página 209, que passam a ser as seguintes:

1. Você se arrependeu dos seus pecados, se dedicou a Jeová e aceitou seu meio de salvação através de Jesus Cristo?

2. Compreende que seu batismo identifica você como Testemunha de Jeová, alguém associado à organização de Jeová?

Clique para ampliar 


Até então as perguntas eram as seguintes:

1. A base do sacrifício de Jesus Cristo, você se arrependeu dos seus pecados e se dedicou a Jeová para fazer a vontade dele?

2. Compreende que sua dedicação e batismo identificam você como Testemunha de Jeová, alguém associado à organização de Deus, que é dirigida por seu espírito? 







Como se vê, o "espírito santo" acabou sendo definitivamente deixado de lado com essa nova formulação, e não se faz mais menção ao "sacrifício" de Jesus.  





Comentários

  1. Já era meio que esperado isso. As testemunhas de Jeová tem "muita" dificuldade em explicar "qual o papel do espírito santo " na sua crença. O que ele tem feito hoje na organização "como ajudador conforme Jesus prometeu ". Os anjos também são outra "pedra no sapato" das tjs. Qual o papel deles na "organização de jeová"? Só está faltando agora é "deixar jesus de canto" . Aliás isso é feito já mas as tjs não percebem. O corpo governante toma o lugar de Jesus e do espírito santo na adoração a Deus. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Eita!Desassociaram até o "espírito santo"deles.E com toda razão,pois o Verdadeiro Espírito Santo,jamais fez parte dessa organização má de fariseus hordiernos.Infelizmente para eles.🤯

    ResponderExcluir
  3. Bom cada um tem seu ponto de vista. Eu entendo aí que entregaram a organização ao Espírito santo. Sim talvez muitos não vão gostar já que antes a as Testemunhas eram guiados somente pelo corpo governante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi. Como entregaram a organização ao espírito santo, se o eliminaram das formalidades do batismo? Pode explicar melhor?

      Excluir
    2. hehehe Jotamax vocé é deveras um piadista. Gosto muito dos seus comentários sarcásticos já que não imagino que possa ser tão "inocente" assim. Por falar nisso lembro de uma situação de um conhecido meu que começou a trabalhar em uma empresa nacional e quando ele foi assinar o contrato e também as cláusulas de confidencialidade havia lá uma informação/afirmação de que que as normas utilizadas pela empresa seguiam as diretrizes e orientação da Microsoft (ou seja dirigidas e especificiadas pela multinacional). Depois de alguns meses a própria empresa em que ele trabalhava passou uma "circular " informando que "não seguiam as orientações da Microsoft". Posteriormente, nos contratos novos "não constava mais a informação anterior de que " a empresa seguia as diretrizes e orientações da Microsoft". E agora? Será que essa empresa está mais perto ou mais longe das orientações da Microsoft ? Seria correto ele afirmar que "ainda" ESTÁ LIGADO a Microsoft ? Por favor né? Veja o que acontece com a Torre de Vigia :

      "É evidente que também hoje Jeová guia e dirige a congregação cristã por meio de seu espírito. Além disso, esse espírito nos ajuda individualmente no nosso cotidiano. Termos sido batizados em nome do espírito santo significa reconhecer seu papel na nossa vida e com gratidão cooperar com esse espírito."
      Ref - > https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2010204

      "O batismo no nome do espírito santo mostra que nós reconhecemos o papel do espírito nos tratos de Deus conosco. Tencionamos seguir a sua orientação, não desconsiderá-lo e nem agir contra ele, o que bloquearia a sua operação por nosso intermédio."
      Ref - > https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1992764
      Obs: "Seguir a orientação do espírito santo , como ? se a organização não é mais guidada por esse mesmo espírito ?"

      "É muito evidente que Jeová, pelo seu espírito santo, tem guiado e dirigido a classe do “escravo fiel e discreto” e tem abençoado seu corpo governante visível até o dia de hoje "
      Ref -> hoje (Anuário de 1973, página 250).

      "Como o seu correlativo do primeiro século, o Corpo Governante da atualidade resolve assuntos com a orientação do espírito santo. "

      Ref - > A Sentinela de 15 de maio de 1990, página 25.
      Mas eis que alguma coisa mudou :


      "12- O Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito. Por isso, ele pode cometer erros aos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações.
      Na verdade, Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito"
      "13- Espírito santo. O espírito santo tem ajudado o Corpo Governante a entender verdades da Bíblia que antes não eram entendidas"

      Ref -> https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/a-sentinela-estudo-fevereiro-
      2017/como-jeova-guia-seu-povo-hoje/


      Sim. No ano de 2017 o corpo governante colocou a culpa das orientações erradas no "espirito santo" pois no parágrafo 13 diz que "recebem ajuda do espírito santo para ententer as verdades" mas no parágrafo anterior dizem que "não recebe orientações da parte de Deus". E agora? Ah sim , o espírito santo "ajudou de forma errada"? mas o espírito santo não é de Deus?
      Xiii, como vamos sair dessa? Ah ja sei: "vamos desassociar o espírito santo" já que ele está nos enganando e nos dando informações erradas nos últimos 100 anos.
      O próximo passo é desassociar Jesus Cristo já que ele "não disse que o alimento espiritual fornecido pelo escravo seria perfeito".
      Finalizando :

      "um homem que não pode pensar é um idiota,um homem que não quer pensar é um tolo e um homem que tem medo de pensar é um covarde"



      Excluir
  4. aceitou seu 'meio de salvação' a organização eles querem dizer ou eu entendi errado...

    ResponderExcluir
  5. Aqui eu faço uma reflexão sobre esse assunto:
    https://jwreflexoes.blogspot.com/2019/05/as-novas-perguntas-do-batismo-o-que-os.html

    ResponderExcluir
  6. Acreditam sim no espírito só que não tem nem tiveram contactos divinos (não foi novas luzes a isso chama-se mentira em qualquer parte do mundo) daí que o espirito não é o santo esse é divino daí só sobra o espírito maligno como convivem bem com a mentira desculpem novas luzes deve ser o do pai da mentira que também é o pai da ludibriação coisa que os tj esquecem frequentemente em realidade quando mentem mas acham que não é bem mentir tipo os cubanos em Angola diziam que não roubavam desviavam de qualquer maneira senão cumprirem os ensinamentos de Cristo é igual em nome de quem se batizaram ou venham a batizar-se no caso dos tjs em especial.

    ResponderExcluir
  7. Realmente não fiz meu comentário correto com respeito ao Espírito Santo. Conforme mostrado aqui realmente tiraram o espírito santo. Começo a ficar preocupado. Com respeito a Jesus não pois não foi tirado. O canal jwr explica melhor. Mas com respeito ao Espírito Santo não me convenceram o porquê de terem tirado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não Jotamax, a desassociação de Jesus pelo corpo governante deverá levar ainda muitos anos a acontecer (muitos mesmo) . Mas a lavagem cerebral para isso já começou a muito tempo. Lembro-me quando estava dirigindo um estudo de livro de congregação no ano de 1987 no livro "príncipe da paz". Já tinha me deparado com esse sinal. Este livro ainda está no site tj no link abaixo e note o que já naquela época estava a Torre de Vigia a dizer :

      "4 Quando o “Príncipe da Paz” entregar o Reino ao seu Deus, no fim do Reinado milenar, os habitantes da terra ficarão sabendo deste ato de seu Pai adotivo. Tendo a ele como Exemplo régio, também se sujeitarão num novo aspecto ao Deus Altíssimo. Então, pela primeira vez, se submeterão em amorosa sujeição diretamente a Jeová, sim, em adoração, em toda a sinceridade e verdade, não mais necessitando os serviços sacerdotais de Jesus, nem mesmo ao orarem."

      Sim "nem mesmo ao orarem será mais necessário Jesus Cristo conforme entendimento do corpo governante"

      Outra coisa que me chamou atenção na época é a "possibilidade de morarmos em outros planetas após o milênio conforme essa mesma publicação. veja :

      "10 Nossa terra terá por toda a eternidade uma distinção que nenhum outro planeta no infindável espaço usufruirá, embora a terra possa não continuar a ser o único planeta habitado. Em sentido extraordinário, será o lugar em que Jeová indisputavelmente vindicou sua soberania universal, estabelecendo um precedente legal eterno e universal. Será o único planeta em que Jeová dos exércitos terá travado “a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”. Será o único planeta ao qual Deus enviou seu mais querido Filho para se tornar homem e morrer, a fim de resgatar os habitantes do planeta do pecado e da morte. Será o único planeta do qual Jeová terá tirado 144.000 dos seus habitantes para serem “herdeiros: deveras, herdeiros de Deus, mas co-herdeiros de Cristo”.


      Sim é isso mesmo. A torre indica que a terra será "lembrada" como o único planeta a ter sofrido uma intervenção Divina e Jeová vindicado seu nome e que afinal " a terra possa não ser o unico planeta habitado depois do milênio".
      Sim, Jesus e o espirito santo não têm lugar nos planos da torre de vigia mas os 144.000 sim e não só para governar sobre a terra mas também sobre outros planetas.

      Que devaneio hein ? :) Mas que a gente tem que tirar o chapéu para esses maluquinhos . ah tem sim . Imagino que seriam capazes de criar um ótimo roteiro de filme.

      Ah baixe esse livro pois logo ele deverá ser retirado do site jw.


      Ref - > https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1101986092

      Excluir
    2. O corpo governante não desassociou o espírito santo ou Jesus, nem abandonou o sacrifício de Cristo. Eles apenas ajustaram os termos do "contrato" à sua doutrina: essas entidades não estão disponíveis ao TJ comum, mas somente aos ungidos. A organização é exclusiva para os ungidos. As outras TJs são apenas serviçais agregados. O que Jesus é para os ungidos, os ungidos são para os não-ungidos. Essa é a hierarquia.

      Excluir
    3. Se você pensa que para a organização, Jesus é o cabeça da congregação, se referindo às congregações espelhadas pela Terra, está enganado. Segundo a doutrina TJ, Jesus é cabeça da congregação de ungidos:
      >>> Livro Família Feliz cap. 3 p. 32 par. 12 -
      "Ele tornou-se o Messias. Seria o Cabeça da congregação de cristãos ungidos e o Rei escolhido do Reino de Deus, acima de todos os anjos. "

      >>> A Sentinel 15/3/90 p. 15 par. 1 -
      EM PENTECOSTES de 33 EC, Jesus Cristo, o Cabeça da congregação, passou a governar ativamente no reino de seus escravos ungidos pelo espírito.

      Jesus não tem conexão direta com as outras ovelhas. Assim como Jesus intermedia a relação entre Deus e os ungidos, os ungidos fazem a ponte entre Jesus e as outras TJs. Esta é a doutrina do corpo governante.


      Excluir
  8. Édson não achei esse livro no site jw nem na biblioteca online.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o livro Segurança sob o principe da paz: livro lançado em 1986 ano que a ONU declarou o 1986 como o ano internacional da Paz e nos discursos e conversas
      com sup. circuito/anciãos "se achava que era o cumprimento de "quando estiverem dizendo paz e segurança então ......."

      https://wol.jw.org/pt/wol/lv/r5/lp-t/0/51546

      Esse é o link correto sobre o assunto que abordei da vida em outros planetas após o milÊnio e não precisar mais de Cristo /; Fica no último capítulo do livro ca 22

      https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1101986092



      Aqui outras publicações antigas (o site também é da Torre ) mas as publicações são
      mais ou menos antigas ( especula-se que esse site deverá sair do ar para não dar acesso a livros "antigos" da Torre de Vigia" afinal lá "as luzes não são tão novas assim "

      https://wol.jw.org/pt/wol/lv/r5/lp-t/0/51445

      Como a rotatividade entre as Tjs é muito alta e o corpo governante acredita que os novos tjs só leem aquilo que eles mandam e vemm na WT tv. É raro pensou eu alguma tj fazer uma "pesquisa cabal " para ver como as coisas são.

      Excluir
    2. Há muitas pérolas nas publicações da Torre de Vigia. Principalmente as mais antigas. Por exemplo, a promessa de que a obra seria concluída no século 20:
      "O apóstolo Paulo servia de ponta de lança na atividade missionária cristã. Ele também lançava o alicerce para uma obra que seria terminada em nosso século vinte." - A Sentinela de 1/1/1989, pág. 12 (em português)."

      Excluir
  9. O maior absurdo nisso tudo é que as as 8 milhões de TJs NÃO aplicam 1 João 4 : 1 neste novo ensino ANTICRISTÃO do CG . Ficam quietas quais MÚMIAS PARALÍTICAS. Deveriam aplicar 2 João 7- 11 no CG e desassociá-lo de suas vidas : " Todo aquele que nega o ensino de Cristo, NÃO O CUMPRIMENTEIS, pois quem o cumprimenta é PARTÍCIPE DE SUAS OBRAS INÍQUAS ( TNM) , ou seja, QUEM O SAÚDA PARTICIPA DE SUAS MÁS OBRAS "( Trad. Almeida) . Sim, é ensino anticristão do CG ,pois em Mateus 28 :18-19 menciona que é para batizar em nome do Pai , do Filho e do espírito santo . O que o CG fez foi TIRAR de propósito a menção da palavra espírito santo ( pneuma hággia) . E quem TIRA algo que está explícito na Palavra de Deus , ESTÁ PECANDO e colherá as PRAGAS contidas no livro de Apocalipse , tipo " LAGO DE FOGO " ( Apc. 21:8) . Veja Apc.( Revelação) 22:18, 19

    ResponderExcluir

Postar um comentário