Dois anos de prisão para o consolador das Testemunhas de Jeová






A justiça de Rodez na França, condenou um septuagenário identificado como testemunha de Jeová a cumprir dois anos de prisão por assediar uma mulher em luto. 

Ao tomar conhecimento por meio da imprensa que a mulher havia ficado viúva, o septuagenário foi até sua residência e se identificou-se como amigo de seu marido, mas ninguém o reconheceu. Na residência o septuagenário com mensagens consoladoras tentou ser solidário com a perda da mulher. Mas o assédio não terminou por ai. Várias cartas consoladoras escritas pelo septuagenário foram enviadas para sua residência. O septuagenário com seu assedio a mulher chegou até mesmo a comparecer a um evento em homenagem a seu marido falecido. 

Se sentindo assediada pelo septuagenário, a mulher procurou a polícia e relatou o que estava acontecendo. Na polícia, a mulher descobriu que  outras pessoas que já haviam perdido parentes para a morte tinha feito o mesmo tipo de reclamação contra o septuagenário. A mulher também descobriu que o septuagenário já havia sido condenado pela justiça pelo mesmo tipo de assedio que recebeu.  

Para tentar fazer com o septuagenário entenda que suas ações estão erradas, a justiça francesa pediu sua prisão por dois anos. Com a condenação, a justiça espera que o septuagenário consolador das Testemunhas de Jeová não mais assedie pessoas em luto por realizar visitas em seus lares, comparecer em velórios e como também enviar cartas consoladoras. 




Fontes das informações:https://www.ladepeche.fr/2019/05/15/harcelement-deux-ans-de-prison-pour-le-septuagenaire,8201123.php

https://www.aveyrondigitalnews.fr/actualite-5535-pont-de-salars-condamne-pour-avoir-harcele-la-veuve-de-pascal-filoe

https://www.centrepresseaveyron.fr/2019/05/14/rodez-un-septuagenaire-condamne-a-deux-ans-de-prison-pour-harcelement,8199640.php





Comentários

  1. Olha só! O paraíso espiritual é habitado por pessoas iguais às de fora... Nada melhores...

    ResponderExcluir
  2. " Trágico " diria o Sr Omar de Todo mundo odeia o Chris . "se um dia a Terra morresse, seria trágico, mas eu gostaria de vender um caixão para ela." -- Sr Omar.
    Esse aí poderia dizer :
    "se um dia a Torre de Vigia morresse, seria trágico, mas eu gostaria de consolá-la" --Ancião :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário