Condenação mantida!







O construtor Dennis Christensen (foto), membro da seita norte americana Testemunhas de Jeová teve seu recurso negado pela justiça da Rússia e passará cerca de seis anos na prisão sob acusação de estar envolvido com praticas extremistas no país. 

Em abril de 2017, o Tribunal de Justiça Superior acatou pedido do Ministério Público e proibiu as atividades das Testemunhas de Jeová em toda a Rússia. Segundo o Ministério Público, as Testemunhas de Jeová constituem uma organização extremista no país. 

Nas primeiras operações para por fim as atividades das Testemunhas de Jeová na Rússia, em maio de 2017, a polícia invadiu um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová localizado em Oryou, cerca de 320 quilômetros ao sul de Moscou e deteve Dennis Christensen como responsável pelas atividades da seita na região. 

Preso em uma cadeia, aguardando seu julgamento, Dennis Christensen foi julgado no último mês de fevereiro e foi condenado a permanecer por seis anos na prisão. Sua defesa recorreu da decisão da justiça e perdeu o recurso nesse mês de maio. Dennis Christensen terá de cumprir a pena de seis anos de prisão imposta pela justiça da Rússia.

Fontes das informações:https://www.themoscowtimes.com/2019/05/23/dane-jailed-by-russia-in-jehovahs-witnesses-crackdown-loses-appeal-groups-spokesman-a65710

https://www.foxnews.com/world/russian-court-upholds-guilty-verdict-for-jehovahs-witness

https://www.rferl.org/a/russian-court-upholds-prison-sentence-for-danish-jehovah-s-witness/29958439.html

Comentários

  1. Mais uma familia destruida em nome da organização.

    ResponderExcluir
  2. A organização das testemunhas de Jeová sempre teve atitudes e posições extremistas, desde dos tempos de Rutherford até hoje . Assim como as suas falsas profecias sobre o fim, 1914 , 1925 ,1975, e antes de findar o século 20.
    Também as calças profecias sobre a geração que não passaria, mas que passou.
    Os muitos dogmas criados pelos líderes desta ceita como. A campanha contra as vacinas, a campanha sabre o alumínio, a campanha sobre a radiobiola , a afirmação pela organização de que transplantes de órgãos e canibalismo, a questão do sangue, o serviso militar alternativo, e um infindável número de mudanças doutrinárias. Tudo isso foi ensinado, pregado, e exigido a aceitação dos membros, sobre a afirmação de que era a vontade de Jeová, e que era o alimento no tempo apropriado. Não era a vontade de Jeová, mas sim o entendimento de um grupo de homens que se dizia orientados por Deus. Afinal assim como eles erraram tanto nestas questões, com sertesa estão errados nas questões que os levam a ser um grupo de religioso extremista.

    ResponderExcluir
  3. O problema na abordagem da caracterização das testemunhas de Jeová como uma organização extremista é que esse termo é geralmente aplicado a organizações que explodem metrôs e carros-bomba. Realmente esse não é o caso das TJs.
    Mas extremista não é a atitide dos homens-bomba, mas a sua ideologia. E a ideologia das TJs é sim, extremista. Vejamos o significado da palavra:

    "Ponto de vista político que prioriza medidas radicais e extremas para solucionar os problemas sociais. [Por Extensão] Movimento radical e autoritário que busca impor ideologias, religiões, modos de vida etc."

    Por essas definições, pode-se tranquilamente afirmar que as posições das TJs são extremistas quando defendem a destruição de todo o sistema e preservação apenas deles como grupo.
    Pode-se chamá-los de extremistas quando simplesmente tratam como mortos parentes que simplesmente deixam de acreditar em suas crenças.
    Pode-se chamar de extremistas por simplesmente se isolarem do resto da sociedade, utilizando-a apenas para extrair recursos.

    Sejamos sinceros! As Testemunhas de Jeová não se consideram cidadãos dos países onde vivem. Eles só fazem isso quando precisam reivindicar direitos a serem aplicados em suas atividades.

    Os impostos, somente os membros da base da pirâmide pagam. Isso porque é obrigatório e monitorado pelos governos. A organização mesmo tem horror a impostos e movem montanhas para não pagar.

    Como acha que um governo reagiria ao descobrir que existem cidadãos assim dentro da sua sociedade? Não estão os russos fazendo o mesmo que o corpo governante faria caso surgissem membros com esse perfil em seu meio?

    ResponderExcluir

Postar um comentário