Manual dos anciãos é usado como prova que Testemunhas de Jeová realizam justiça paralela na Dinamarca




                        


Nos últimos meses a imprensa da Dinamarca vem realizado uma série de denúncias contra a seita norte americana Testemunhas de Jeová. São denúncias que envolvem abuso sexual  infantil que não foram relatados para a polícia, exclusão de ex membros e até a existência de tribunais eclesiásticos em suas congregações. 

A existência de tribunais eclesiásticos dentro das congregações das Testemunhas de Jeová na Dinamarca não agradou suas autoridades. Para eles as Comissões Judicativas das Testemunhas de Jeová  são totalmente ilegais no país, visto que crimes tais assassinatos, fraudes, furtos, pedofilia entre outros são julgados por seu sistema judiciário, que garante o direito de proteção para vítima e a defesa do acusado.  

Apesar da organização religiosa das Testemunhas de Jeová negar parte das acusações, a prova da existência de tribunais eclesiásticos em suas congregações, segundo a imprensa é o livro "Pastoreiem O Rebanho  Deus", também conhecido como livro dos anciãos.
Segundo um especialista em direito religioso, o livro é uma prova da existência de um justiça paralela entre as Testemunhas de Jeová na Dinamarca, versão também confirmada por uma professora de direito de uma universidade.
Ex-Testemunhas de Jeová também confirmaram as existências dos tribunais para imprensa. Elas informaram que determinados assuntos tinha de ser levados até os anciãos para eles resolverem. Alguns também informaram que foram punidos com a desassociação, quando seus assuntos graves foram levados para serem resolvidos pelos tribunais. 

Um especialista em direito criminal alegou que muitos assuntos registrados no "Pastoreiem"  são de  responsabilidade da polícia e não dos anciãos. Segundo ele, as pessoas que procuram os anciãos para resolver seus problemas que seriam de responsabilidade das autoridades, podem tem ter dificuldades no futuro, pois os julgamentos dos anciãos não tem nenhum respaldo jurídico.    


  

Fonte das informações:nyheder.tv2.dk/samfund/2019-01-23-hemmelig-jehova-bog-religioese-raad-skal-doemme-i-sager-om-druk-og-sex-foer

Comentários

  1. Ah, Agora sim. O livro ks nas mãos da justiça vai mostrar exatemente isso. Que as Tjs possuem seu sistema judiciário acima dos do país em que vivem. Interessante é que agora, o Ks será atualizado por meio eletrônico e de acordo com o país. Isso significa que "o ks não mais será o mesmo para todos os paises". Não precisa ser muito inteligente para saber o porquê disso.
    Infelizmente a maioria das tjs nunca viram ou mesmo alguns nem sabem desse livro secreto dos anciãos, igualzinho a como era nos primórdios do cristianismo lembram:
    "o corpo governtante do primeiro século escrevia cartas que deveriam ficar apenas com os anciãos e não deveriam ser lidas pelos demais membros das congregações eram as cartas confidenciais " Só não lembro onde li isso na Bíblia.heheheh ou será que foi no próprio ks introdução ponto 3 :
    Este livro é uma publicacão confidencial . Cada ancião pode ter uma cópia dele. Se um ancião for removido, ele deverá apagar qualquer cópia eletrônica que tiver do livroeentregar a versãoao impressa para acomissãoao de serviçoo, que vai destruí-la.

    ResponderExcluir
  2. É, devagar a Torre de Vigia está colhendo o que plantou. Isso é apenas o comesso das dores de aflição. A coisa para a Torre vai piorar muito.

    ResponderExcluir
  3. Onde está escrito na Bíblia que os cristãos precisam de " um livro paralelo e oculto dos demais cristãos" para julgarem outros cristãos ?

    Se 2 Tim. 3 : 16, 17 diz que "Toda Escritura é Inspirada e proveitosa para instruir, disciplinar , tornando PLENAMENTE COMPETENTE E COMPLETAMENTE EQUIPADO todos cristãos nos caminhos da Justiça Divina , por que haver " outro livro secreto ESCONDIDO dos demais cristãos Chamado de KS de uso exclusivo só de anciãos " ? Por quê ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário