Justiça chilena autoriza transfusão de sangue em bebê com risco de morte filho de Testemunhas de Jeová







Em uma decisão unânime, um tribunal de justiça da cidade de Santiago no Chile autorizou um hospital local a realizar todos os tratamentos necessários, incluindo transfusões de sangue,  em  uma criança que nasceu com problemas respiratórios, anemia e acidente vascular cerebral. A intervenção da justiça foi necessário porque seus pais por motivos religiosos se opunha ao tratamento médico que tinha como finalidade preservar sua vida. 

Segundo a imprensa chilena, após os pais da criança que pertencem as fileiras da seita norte americana Testemunhas de Jeová  não autorizar os médicos a realizarem transfusões sanguíneas em seu tratamento, a direção do hospital acionou a justiça para intervir visto que seu estado de saúde era grave. Para preservar sua vida, a justiça foi favorável em autorizar o hospital a realizar qualquer tratamento médico que ajude a preservar sua vida sem interferência de crenças religiosas. 








Fonte das informações:https://www.elmostrador.cl/dia/2019/03/26/corte-autoriza-transfusion-de-sangre-a-bebe-sus-padres-testigos-de-jehova-se-oponen-al-procedimiento/

www.infocatolica.com/blog/infories.php/1903260955-chile-la-justicia-autoriza-tr

Comentários

  1. Matam seus proprios filhos...
    Aginalna crianca nao e.testemunha de jeova tem.direito de viver ate escolher ae quer ser tj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Afinal, a criança nem é batizada.
      kkkk
      E se qdo ela crescer, ela não quiser ser TJ? E aí?

      Excluir

Postar um comentário