Garoto foge de casa para escapar da influência das Testemunhas de Jeová





Drama no Reino!
                          
Um depoimento emocionalmente de uma colunista para um site especializado em assuntos religiosos demostrou até que ponto pode chegar a influência da seita norte americana Testemunhas de Jeová  na vida das pessoas. Segundo a colunista, identificada pelo site como sendo Katie Joy, um antigo namorado seu, teve que fugir de casa para escapar do controle exercido tanto por seus pais, como pela organização  religiosa das Testemunhas de Jeová. 

Segundo Katie Joy, no ano de 1996, quando tinha dezessete anos de idade, ela conheceu um garoto da mesma idade que a sua e que acabou se tornando seu namorado em secreto.
Katie relatou, o garoto era Testemunha de Jeová  e em conversas entre os dois, ele contou o sofrimento que a organização religiosa causava em sua vida. 

Ainda, segundo Katie, ela ficou assustada quando o garoto confessou que não tinha muitos amigos, suas amizades eram somente com jovens de sua comunidade religiosa e esses eram poucos. O garoto também confessou que nunca teve uma festa de aniversário, curtiu o Halloween ou celebrou o Natal. Ele era um menino muito tímido, ccompletamente diferente de qualquer garoto de sua idade.  

Ainda segundo Katie, o garoto relatou que ele odiava as Testemunhas de Jeová, porque os anciãos de sua congregação faziam o controle dos assuntos familiares relacionados com sua educação. Por causa dessa interferência o relacionamento com seus pais eram bastante tenso. Segundo ela, o garoto confessou que se sentia chateado, porque seus pais colocavam os interesses das Testemunhas de Jeová acima dos seus e de seus outros irmãos.   

A colunista também relatou que o garoto confessou que o clima entre ele e seus pais estavam muito tenso, porque ele havia deixado de ser regular com as atividades das Testemunhas de Jeová e devido a esse clima, ele decidiu fugir de casa.  Ao lado de dois novos amigos, o garoto embarcou num ônibus e foi para o sul da Califórnia. Para realizar a aventura, os três garotos furtaram dinheiro numa caixa registradora e itens esportivos numa loja de skate. 

Uma semana depois de ter iniciado a aventura, os garotos retornaram para casa. Segundo  Katie, o garoto Testemunha de Jeová e também seu namorado em secreto, pediu desculpas pelo que havia feito, mas ele declarou que não suportava mais o controle das Testemunhas de Jeová em sua vida. 

Katie continuou relatando, que pelo furto na loja de itens para skate, o garoto foi levado para julgamento num tribunal de justiça. Após a justiça resolver o assunto, seus pais levaram o ocorrido ao conhecimento dos anciãos da congregação das Testemunhas de Jeová que ambos participavam. Durante a comissão Judicativa, o garoto confessou que furtou a loja de skate e também namorava uma garota descrente. Devido a isso ele acabou sendo desassociado. 

Segundo Katie,  após a desassociação, várias pessoas abandonaram o garoto e por ter falado para seus pais que não retornaria mais para a congregação das Testemunhas de Jeová, ele acabou sendo expulso de casa, antes de ter completado 18 anos de idade.

Com menos de 18 anos de idade e colocado para morar na rua pelos seus pais Testemunhas de Jeová, o garoto passou a morar de favor na casa de amigos. 

Desabrigado e sem muito apoio, o garoto deu a volta por cima e conseguiu um diploma por ter conseguido se formar numa faculdade sem ajuda de seus pais. 

Katie lamentou muito o que aconteceu o garoto. Mesmo eles terminando o namoro, ela aprendeu bastante com ele em suas conversas sobre sua vida de Testemunha de Jeová. Segundo ela, é doloroso de saber que os pais do garoto, amavam mais suas comunidade religiosa do que ele. Por ele não querer ser uma Testemunha de Jeová, ele foi completamente abandonado, jogado na rua, por quem tinha a obrigação de ajudá-lo numa fase em que ele tanto precisava. 

Para Katie e gratificante saber hoje,  que o garoto que já é adulto e também é pai de duas lindas crianças está livre das Testemunhas de Jeová.  Para ela nenhuma criança ou jovem pode perder sua família por causa de crenças religiosas, como fazem as Testemunhas de Jeová. 


Fonte das informações:https://www.patheos.com/blogs/withoutacrystalball/2019/01/leave-jehovahs-witnesses/

Comentários