Cruz em meio as cores do movimento LBGT na revista A Sentinela causa polêmica






A nova revista A Sentinela (Edição de Estudo) de junho de 2019 está causando polêmica em fórum de discussões sobre as Testemunhas de Jeová na internet. A nova edição da revista desagradou pessoas de diversas comunidades religiosas e também pessoas ligadas ao movimento LBGT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros).

As Testemunhas de Jeová por meio de suas revista acusa outras instituições religiosas de promoverem a imoralidade entre as pessoas no mundo, entre ela o homossexualismo. Sobre isso a revista declarou;  

"Satanás se aproveita de desejos imorais. Na época dos israelitas, Satanás usou a religião falsa para promover a imoralidade. Hoje ele faz o mesmo. A religião falsa permite, e até mesmo incentiva, a imoralidade sexual. A consequência disso é que muitos que dizem adorar a Deus deixam de lado os padrões de moral que estão bem claros na Bíblia. O apóstolo Paulo descreveu em sua carta aos romanos os resultados dessa atitude permissiva. As pessoas acabaram fazendo "coisas que não deviam fazer". Entre elas, várias formas de imoralidade sexual, incluindo o homossexualismo. Isso mostra como é importante seguir os ensinos tão claros da Bíblia!" 

 A citação do homossexualismo como forma de imoralidade poderia ter passado despercebido se não fosse a imagem usada para ilustrar o assunto, conforme se pode visualizar nessa postagem. 
Na imagem aparece dois supostos homossexuais visualizando um cartaz com uma cruz no meio das cores que representam o movimento LBGT, aonde se pode ler Deus Ama A Todos.
A imagem causou polêmica pelo fato da cruz ser um símbolo cristão e também  ser considerado sagrado para muitas pessoas.

Para muitos a acusação das Testemunhas de Jeová  que outras instituições religiosas promovem imoralidade entre as pessoas, entre elas o homossexualismo não é verdadeira, já que a pratica é condenável em muitas religiões. Além disso a maioria das religiões pregam valores morais entre seus membros. 
   

Fonte das informações:https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-junho-2019/cuidado-para-nao-se-tornar-um-escravo/

Comentários

  1. Oi, pessoal. Tudo bem? Soube do novo blog das ex-TJ. Sei que a torre a pouco e pouco vai se desmoronando a cada dia que passa porque todo mundo vai abrindo os olhos e acordando para a razão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário