Após deixarem comunidade religiosa, ex-Testemunhas de Jeová estão procurando ajuda psicológica




Os traumas sofridos dentro da seita norte americana Testemunhas de Jeová estão fazendo com  que muitas pessoas que deixam suas fileiras procurem tratamento psicológico. A informação foi divulgada  por um site de notícias italiano. Sobre isso, o site de notícias entrevistou o ex-Testemunha de Jeová, Christian De Rossi que após deixar a comunidade religiosa  teve que procurar ajuda psicológica de uma associação na Suíça especializada em tratar pessoas vítimas de seitas. 

Segundo o site de notícias, outras ex-Testemunhas de Jeová, além de de Christian De Rossi  tem procurado tratamento psicológico após abandonarem as fileiras das Testemunhas de Jeová. Os motivos principais da ajuda foram motivadas pela manipulação mental, controle da vida pessoal e também pelo ostracismo religioso. 

Ainda segundo o site, nos últimos anos aumentou o número de denúncias de ex-Testemunhas de Jeová sobre os abusos cometidos por sua liderança conhecida como Corpo Governante. 
Segundo os denunciantes o clima de hipocrisia predomina entre as Testemunhas de Jeová. Segundo eles, muitas ex e atuais Testemunhas de Jeová precisam viver no anonimato para não sofrerem retaliações por parte da comunidade religiosa que não sabe atuar sobre críticas, 
Sobre isso, o site de notícias relatou o caso de um antigo membro da comunidade religiosa que foi levado a reunião judicativa pelos anciãos por questionar aonde estava o dinheiro das doações para construções de Salões do Reino em sua região. 
Ainda, segundo os denunciantes, devido a ameaça da desassociação muitas pessoas preferem ficar em silêncio dentro da comunidade religiosa em vez de denunciar as injustiças que são cometidas por seus líderes. 

Para muitos dos denunciantes, as Testemunhas de Jeová vivem num mundo autoritário e fechado para o mundo exterior, aonde a ameaça da justiça divina prevalece sobre aqueles que discordam da comunidade religiosa.   



Fonte das informações:https://news.fidelityhouse.eu/esteri/i-testimoni-di-geova-in-crisi-di-identita-tra-defezioni-malumori-e-denunce-dei-fedeli-398191.html


Comentários