Amigos da verdade com os dias contados dentro das congregações






Os estudantes da Bíblia que não progridem, as quais são aqueles que estudam a Bíblia com as Testemunhas de Jeová por muito tempo e não tomam a decisão de se batizarem,  que também são conhecidos como amigos da verdade estão com os dias contados dentro das congregações. O Corpo Governante decidiu caça-los. 

Por meio da Reunião Vida e Ministério Cristão que seriam realizadas entre os dias  de 25 de fevereiro a 3 de março de 2019, foram dadas instruções aos publicadores para que terminem estudos bíblicos que não progridem. Sobre isso a Apostila da Reunião declarou; 


Como ser um publicador melhor- 
Não continue a dirigir estudos que não progridem 

POR QUE É IMPORTANTE: As pessoas precisam invocar o nome de Jeová para serem salvas. Mas nem todos os que estudam a Bíblia estão dispostos a seguir as leis e os princípios de Jeová. Além disso, nosso tempo é precioso e precisamos usá-lo da melhor maneira. Por isso, temos que nos concentrar em ajudar quem realmente quer fazer mudanças para agradar a Jeová. Se já passou um tempo razoável e o estudante ainda não fez progresso significativo, o mais sábio é encerrar o estudo e nos concentrar em ajudar quem Jeová está atraindo a ele e à sua organização. É claro que, se depois de um tempo a pessoa mostrar que tem "disposição correta para a vida eterna", teremos prazer em voltar a dirigir o estudo dela.

Como terminar um estudo da Bíblia 

. Elogie o estudante por querer ter conhecimento exato da Bíblia. 

. Deixe bem claro a importância de colocar em prática o que ele aprendeu. 

. Converse com ele de modo bondoso sobre a ilustração do semeador feita por Jesus e pergunte o que poderia estar impedindo o progresso dele. 

. Explique com jeito por que você está encerrando o estudo. 

. Diga que, de vez em quando, você vai visitá-lo para dar encorajamento e que vocês podem voltar a estudar se ele começar a fazer progresso.  


Como avaliar um estudante da Bíblia antes de chutá-lo 







. Antes de encerrar um estudo bíblico, ore a Jeová pedindo orientação. Ao avaliar se o estudante está fazendo progresso significativo, leve em conta a idade e as limitações dele. 

. Ele respeita o horário marcado para o estudo? 

. Ele se prepara para o estudo?

. Ele frequenta as reuniões?

. Ele está fazendo mudanças para obedecer aos princípios bíblicos? 

. Ele conversa com outros sobre o que está aprendendo? 

. Ele está parando de se envolver com coisas à religião falsa?   





Fonte das informações: https://www.jw.org/pt/publicacoes/jw-apostila-do-mes/fevereiro-2019-mwb/programa-reuniao-25fev-3mar/nao-continue-dirigindo-estudos-que-nao-progridem/

Comentários

  1. KKK. Então deverão parar com todos os estudos, pois nenhum deles progride.

    ResponderExcluir

Postar um comentário