Abandona as Testemunhas de Jeová para se juntar a Igreja Batista







As coisas se inverteram. Após passarem anos lendo artigos em suas publicações sobre pessoas que abandonaram suas religiões para se tornarem Testemunhas de Jeová, hoje os membros da comunidade religiosa convivem com um cenário bastante diferente, o de relatos de pessoas que deixaram suas fileiras para migrarem para outras comunidades religiosas. Vem do Estados Unidos, a seguinte informação que um homem decidiu abandonar os assentos das Testemunhas de Jeová para se juntar aos de outra comunidade religiosa. 

Segundo relato de um site especializado em assuntos religiosos, Charles Smith, decidiu se tornar membro da Igreja Batista, após descobrir por meio de um livro escrito por um ex-membro do Corpo Governante, os bastidores da seita Testemunhas de Jeová.

A decisão tomada por Charles Smith não foi fácil, já que ele pertencia a terceira geração de pessoas de sua família que seguiam os ensinamentos das Testemunhas de Jeová. Seu nome recebido em ocasião de seu nascimento foi uma homenagem ao seu fundador Charles Taze Russell. 

Como Testemunha de Jeová, Charles Smith era bastante dedicado com suas atividades. Segundo Smith, após concluir partes de seus estudos escolares, se tornou um pioneiro, gastando cerca de 100 horas por mês em pregação de porta em porta. Ainda,  segundo Smith, toda sua vida girada em torno das Testemunhas de Jeová, fazendo com que certas atividades tais como esportes, música, estudos escolares ficassem em segundo plano. 

Smith declarou que abandonar a seita Testemunhas de Jeová teve consequências graves em sua vida. Por questionar e abandonar  os ensinamentos das Testemunhas de Jeová foi rotulado de apóstata. Por ser considerado um apóstata, Smith foi excluído das fileiras das Testemunhas de Jeová.   Sua esposa o abandonou e seus filhos deixaram de conversar com ele, seguindo assim orientações dos líderes da seita. 

Quando Smith deixou as Testemunhas de Jeová, ele tinha 38 anos de idade. Hoje aos 70, ele se sente revigorado e recompensado por Deus por ter tomado tal decisão. Um de seus filhos, que deixaram de conversar com ele quando ele abandonou as fileiras das Testemunhas de Jeová, também se tornou Batista e passou a manter contato regulamente com ele. 

Smith se tornou também um influente pastor da comunidade religiosa Batista e hoje usa parte de seu tempo vivendo sua atual fé e tenta por meio de livretos e vídeos de sua autoria atrair outras Testemunhas de Jeová para fazer a verdadeira vontade de Jesus Cristo.     




Fonte das informações:mbcpathway.com/2019/02/20/third-generation-jehovahs-witness-now-witnessing-for-the-lord-jesus/ 

Comentários

Postar um comentário