Segundo um site de notícias da Noruega, as Testemunhas de Jeová estão se aproveitando da vulnerabilidade de muitos chineses que estão no país para atraí-los para suas fileiras. Segundo as informações, vários chineses foram vistos sendo visitados em seus lares por publicadores das Testemunhas de Jeová e também foram vistos entrando em seus locais de adoração conhecidos como Salões do Reino. O que mais chamou a atenção, segundo o site de notícias é que os evangelizadores não são chineses e tem interagido diretamente com essas pessoas.
A atitude das Testemunhas de Jeová de entrarem em contato com os chineses que estão na Noruega tem desagradado a muitos, pois segundo um professor de religião do país, a organização religiosa tem se aproveitado que essas pessoas são vulneráveis e tem tentado
atraí-los para suas fileiras.
Segundo o professor de religião, os chineses que estão na Noruega ainda não se organizaram como grupo e muito vivem isolados um dos outros. Por não terem essa organização ainda, os chineses acabam se envolvendo por qualquer assédio de grupos religiosos e acabam se tornando seus membros, como os chineses que estão se tornando Testemunhas de Jeová.
Após a polêmica de estar recrutando chineses para suas fileiras, em nota o porta-voz das Testemunhas de Jeová declarou que mantém um grupo de publicadores no país que foram treinados para pregar para essas pessoas e confirmou que eles são visitados por meios de registros em poder do centro de imigração local.
Fonte das informações:https://www.abcnyheter.no/nyheter/norge/2019/02/12/195550920/jehovas-vitner-misjonerer-overfor-kinesere-i-norge
Comentários
Postar um comentário