Vulneráveis na Noruega, Chineses são assediados pelas Testemunhas de Jeová




Segundo um site de notícias da Noruega, as Testemunhas de Jeová estão se aproveitando da vulnerabilidade de muitos chineses que estão no país para atraí-los para suas fileiras. Segundo as informações, vários chineses foram vistos sendo visitados em seus lares por publicadores das Testemunhas de Jeová e também  foram vistos entrando em seus locais de adoração conhecidos como Salões do Reino. O que mais chamou a atenção, segundo o site de notícias é que os evangelizadores não são chineses e tem interagido diretamente com essas pessoas.  

A atitude das Testemunhas de Jeová de entrarem em contato com os chineses que estão na Noruega tem desagradado a muitos, pois segundo um professor de religião do país,  a organização religiosa tem se aproveitado que essas pessoas são vulneráveis e tem tentado 
atraí-los para suas fileiras. 
Segundo o professor de religião, os chineses que estão na Noruega ainda não se organizaram como grupo e muito vivem isolados um dos outros. Por não terem essa organização ainda, os chineses acabam se envolvendo por qualquer assédio de grupos religiosos e acabam se tornando seus membros, como os chineses que estão se tornando Testemunhas de Jeová. 

Após a polêmica de estar recrutando chineses para suas fileiras, em nota o porta-voz das Testemunhas de Jeová declarou que mantém um grupo de publicadores no país que foram treinados para pregar para essas pessoas e confirmou que eles são visitados por meios de registros em poder do  centro de imigração local. 


Fonte das informações:https://www.abcnyheter.no/nyheter/norge/2019/02/12/195550920/jehovas-vitner-misjonerer-overfor-kinesere-i-norge 

Comentários