Parlamentar dinamarquês chama Testemunhas de Jeová de "desagrádavel seita do juízo final"





Durante um programa de rádio na Dinamarca, a organização religiosa das Testemunhas de Jeová foi comparada por um parlamentar do país como uma seita apocalíptica. A comparação foi feita pelo deputado do Partido do Povo Dinamarquês, Christian Langballe. Segundo o parlamentar as Testemunhas de Jeová são uma desagradável seita do juízo final .   A comparação do parlamentar foi motivada devido ao escândalo que as Testemunhas de Jeová  se envolveram  no país nos últimos meses. Autoridades descobriram que a organização religiosa realiza de forma clandestina em suas congregações julgamentos de seus membros. As autoridades descobriram que nesses julgamentos que são chamados de Comissões Judicativas foram julgados delitos tais como pedofilia, furtos, fraudes, violência sexual contra mulheres entre outros. Segundo as autoridades da Dinamarca, somente o sistema judiciário do país pode realizar tais julgamentos. Da maneira em que é administrado, as Comissões Judicativas das Testemunhas de Jeová são totalmente ilegais. 


Lider da seita Heaven's Gate 


Além do escândalo envolvendo suas Comissões Judicativas, a imprensa do país acusou as Testemunhas de Jeová de usarem a violência física contra seus filhos como forma de intimidação para que esses não abandonem os ensinamentos da organização religiosa. A imprensa também relatou  que as Testemunhas de Jeová ocultaram  das autoridades vários casos de abusos sexuais de crianças em suas congregações e por meio de suas políticas, os predadores sexuais não foram denunciados para as autoridades, tendo assim caminho livre para fazerem muitas vítimas.               



Shoko Asahara 


Além das polêmicas envolvendo suas Comissões Judicativas, ocultamento de abusos sexuais de crianças em suas congregações, as Testemunhas de Jeová também foram criticadas por praticar a desassociação de seus membros que cometem falhas e incentivarem aqueles que estão ainda em suas fileiras a cortarem qualquer tipo de relações com eles. A descoberta que pais que pertencem as fileiras da comunidade religiosa que tem evitados seus filhos desassociados chocou grande parte da Dinamarca, motivando pessoas a assinarem uma petição pública para que o governo do país retire os benéficos fiscais que dão as Testemunhas de Jeová. 


Jim Jones 


A Dinamarca tem se perguntado, o que fazer agora com as Testemunhas de Jeová? Para o parlamentar que foi convidado por uma emissora de rádio para expressar sua opinião sobre o assunto, as Testemunhas de Jeová é uma desagrádavel seita do juízo final, similares as criadas no passado por fanáticos religiosos tais como Jim Jones que acabaram tirando as vidas de muitas pessoas. 

Fonte das informações:https://www.dr.dk/radio/p1/p1-debat/p1-debat-2019-02-14#!00:00:00 

 https://www.reddit.com/r/exjw/comments/aqj0ti/danish_mp_just_called_jws_an_unpleasant_doomsday/

Comentários

  1. Parabéns pelas postagens. O Tj em foco já me ajudou muito e com a ajuda dele e de outro servo de Deus já ajudei duas pessoas a desisterem de seus estudos com os Tjs. Toda a verdade foi esclarecida a eles sobre essa seita maligna. E nem precisou muito pra eles não estudarem mais e ainda mais os estudantes mesmo fizeram com que os Tjs não voltassem mais de forma educada e pacífica. Foi só questionar poucos assuntos pedir pra deixar o corpo desgoverdo de fora dos estudos e o ancião e sua esposa veteranos na desorganização guardaram seu livro e sua Bíblia adulterada e foram embora não voltando mais. E agora esses Tjs ainda passam mais longe de mim pois sabem que foi eu que passei tais informações. Tentaram acabar com minha vida social mas não conseguiram. Continuarei divulgando a todos que eu contatar toda as mentiras dessa seita maligna. Parabéns de novo ao Tj em foco. Continue. Verdades continuarão vindo a tona

    ResponderExcluir

Postar um comentário