Organização das Testemunhas de Jeová se pronuncia oficialmente sobre tragédia de Brumadinho





Por meio de sua página oficial na internet, a organização das Testemunhas de Jeová se pronunciou oficialmente nessa terça-feira (12), sobre uma das maiores tragédias ocorridas no Brasil. Na sexta-feira, dia 25 de janeiro de 2019, uma barragem de mineração localizada na cidade de Brumadinho, localizada no estado de Minas Gerais se rompeu causando centenas de mortes. Segundo informações da organização religiosa, uma Testemunha de Jeová está entre as vítimas fatais da tragédia que chocou o Brasil. 

No site oficial das Testemunhas de Jeová pode ser ler a seguinte informação sobre a tragédia de Brumadinho. 

Colapso da Barragem Devastadora no Brasil 






Na sexta-feira, 25 de janeiro de 2019, uma barragem de mineração entrou em colapso na cidade de Brumadinho, localizada no estado de Minas Gerais, causando um deslizamento mortal. Pelo menos 150 pessoas foram mortas e outras 182 estão desaparecidas. 

Existem duas congregações em Brumadinho, com cerca de 180 Testemunhas de Jeová, muitas das quais trabalham para a mineradora. Dez irmãos trabalhavam na represa quando ela se rompeu. Enquanto nove são confirmados ilesos, infelizmente, um irmão, que serve como ancião, ainda está desaparecido. Além disso, pelo menos cinco famílias de Testemunhas de Jeová tiveram que deixar suas casas e uma casa foi completamente destruída. 

Um membro da Filial do Brasil e superintendentes de circuito da região visitaram os afetados pela tragédia para incentivá-los espiritualmente e oferecer assistência prática. Oramos para que nosso Pai celestial continue a fornecer o conforto e o apoio necessários a todos os afetados por essa tragédia. - Romanos 15:5 

Observações: O texto acima foi retirado do site JW.ORG em inglês, pois até a conclusão dessa postagem, seu conteúdo não foi disponibilizado no site em português. 




Fonte das informações:https://www.jw.org/en/news/jw/region/brazil/Devastating-Dam-Collapse-in-Brazil/ 

Comentários